Kew Gardens com gostinho de natal!

IMG_7486

No último sábado saímos de casa à noite, no frio, pra fazer um programa super inusitado: visitar o Kew Gardens e fazer uma trilha iluminada!

Kew Gardens, ou Jardim Botânico Real, é um dos mais antigos, extensos e ricos jardins botânicos do mundo, e uma das quatro atrações londrinas incluídas na lista de patrimônio mundial da UNESCO. O parque não fica exatamente no circuito turístico de Londres, mas o acesso é bem fácil por meio de trens, metrô e ônibus. Foi a nossa primeira vez no jardim, mas curtimos demais e já tô louca imaginando como o parque deve ficar lindo durante a primavera..!

IMG_7480 IMG_7521IMG_7507

Fiquei sabendo do Christmas at Kew por meio da newsletter (aliás, pra quem quer visitar o Kew Gardens e acha o preço meio salgado, super indico assinar a newsletter porque sempre rola promoção!) e já marquei tudo meses atrás. É a primeira vez que esse evento acontece, e várias instalações made in UK foram colocadas ao longo de uma trilha de mais ou menos 1,5km.

São jogos de luzes e sons, o lago iluminado, uma mandala de fogo composta por 300 tochas iluminadas na sequência de Fibonacci (!!!!) e outras mil surpresas que vão sendo descobertas à medida em que avançamos na trilha. Mesmo com o vento frio, adoramos a sensação de estar fazendo uma “trilha” no meio de uma floresta num sábado à noite em Londres! É o tipo de coisa que não se faz todo dia, né? :)

IMG_7568IMG_7597

É um programa muito interessante pra fazer com crianças (era o que mais tinha!) e ao longo da trilha tem algumas atividades educacionais falando sobre algumas espécies importantes de plantas, e membros da suposta Royal Society of Plant Whisperers interagem com as crianças (e os adultos hihihih) e “falam” com as plantas.

IMG_7491 IMG_7503

Alem da trilha, o jardim conta com uma banda tocando canções natalinas, a casa do Papai Noel, uma vila de lojinhas vendendo enfeites pra árvore, tudo para jardinagem e outras coisas natalinas, comidas típicas, chocolate quente e mulled wine.. Ah, no meio do percurso também tem banheiros e uma lojinha com tudo o que tem na entrada pra se a fome apertar!

IMG_7622IMG_7559

Nos divertimos horrores, e já quero voltar :)

Christmas at Kew
28 de Novembro a 4 de Janeiro
Entrada: £12.50 (adulto) e £8 (criança – até 5 anos não paga)

Advertisements
11/01/14

RELATED POSTS