Um segundo por dia!

Eu sou uma pessoa muuuuito esquecida. E nem falo de compromissos porque pra isso sempre tem calendário no celular, falo mesmo de acontecimentos, o que estava fazendo em tal época, o que vi na viagem mês retrasado, esse tipo de coisa.. Brinco dizendo que queria uma daquelas câmeras que você acopla na roupa e sai tirando fotos de tudo, só assim pra eu me lembrar o que fiz. Então quando Nic me mostrou esse aplicativo em 2012 (antes mesmo de ser oficialmente lançado, ainda estava no esquema de crowfunding!) eu comprei imediatamente!

Mas o app ficou esquecido no limbo do celular até o meio do ano passado, e admito que ainda não consegui pegar o hábito de gravar every single day como eu queria, mas já são muitos segundos guardados para a posteridade! E tô adorando essa história de gravar meus segundinhos e escolher o que mais representou aquele dia: tem viagens, tem palhaçadas com o namorado, eventos/desfiles que vou pelo trabalho, aparições de pessoas especiais, momentos significativos como a assinatura do aluguel do nosso primeiro apartamento juntos.. E tem coisas completamente nonsense tipo a lava-louça cheia (?) num dia de faxina na casa, eu rolando na cama dentro do lençol (?), além de livros, peças, filmes, experiências na cozinha e, como não podia deixar de ser, vários segundos mostrando Londres!

Então fica a dica do 1 Second Everyday pra quem também é esquecida e quiser entrar no projeto (a Helo recentemente postou os primeiros 100 segundos dela e o vídeo tá lindo!). Agora toda vez que assisto meus segundos eu consigo lembrar o resto da história e detalhes daquele dia, com quem estava e o que fiz, é bem legal. E ainda é ótimo pra aqueles dias em que você está achando a vida uma merda e precisa de uma dose de felicidade e gratidão antes de ir dormir :)

Advertisements

RELATED POSTS