Instamês: Dezembro

Eita que eu deixei a peteca cair de novo e não atualizei o blog esses dias tanto quanto gostaria.. Estava dizendo pra mim mesma que ia escrever horrores no recesso de natal, mas só vim tocar no computador no dia 29! ahaha mas vamos lá com os acontecimentos do último mês do ano, que foi tão agitado quanto novembro. Começando com algo completamente aleatório que não estava nos meus planos/radar de acontecimentos em Londres: final de um torneio de tênis!

dez14

Assistimos à final do Statoil Masters Tennis e foi bem divertido, embora um pouco cansativo pra quem não entende assim 100% das regras do jogo. Nunca tinha ido a um jogo de tênis e valeu pela experiência, mas acho que se eu conhecesse algum jogador na quadra seria mais empolgante ehehe. Nic só lembrou que esse torneio estava acontecendo no sábado e a final já era no dia seguinte, então fui pega bem de surpresa e eu não fazia ideia do que se tratava.

Mas aparentemente são jogadores profissionais aposentados (ou que não competem mais nos grandes torneios) e depois da partida decisiva teve até uma partida de duplas de ~tênis artístico~ com uns jogadores que são amigos há longas datas. Uma coisa bem espetáculo sabe, com umas jogadas inacreditáveis de tão engraçadas e muita interação com a platéia.

IMG_2834

Tudo isso no Royal Albert Hall, uma casa de eventos maaaaaravilhosa (mês que vem tem Cirque du Soleil por lá e mal posso esperar). E pra quem comprou o ingresso pro jogo comemorativo da noite, com a renda revertida pra caridade, ainda viu que o técnico de um dos times era nada mais nada menos que Sir Elton John!

Já na segunda semana de dezembro começaram os compromissos de verdade do mês: muitos press days e a viagem rapidex pra Lyon. E uma felicidade sem tamanho porque o tempo ainda estava suportável, com dias de céu azul e temperatura amena.. Agora tá um frio de matar e estou lembrando bem rápido como o inverno é uma época ingrata.

dez14_2

Eu mal cheguei morrendo de sono da viagem e no outro dia já era a hora da festa de natal da empresa de Nic. Dessa vez já conhecia o pessoal e foi mais interessante, até porque a noite foi recheada de micos dos gênios da empresa (tipo um dos chefes cantando Taylor Swift no karaokê!).. Mas deixou a desejar no quesito comida, impressionante como isso não é uma prioridade nas festas gringas!

dez14_3

Bebidas, local, música: check. Mas comida aparentemente sempre fica em segundo plano, totalmente diferente das festas no Brasil que parece que vamos alimentar um batalhão, e com mil tipos diferentes de aperitivos, pratos principais e sobremesas pra todos os gostos. Mas se a comida não era lá essas coisas, o boliche compensou! Foi a primeira vez que fui humilhada joguei, e mesmo sendo péssima continuei na pose só pra fugir do salto rs

dez14_4

Como não podia deixar de ser logo em dezembro, o mês teve muita gordice maravilhosa: pies no jantar com amigas, sorvete no cinema, pastéis de queijo brasileiros no Cabana.. Nham! E também as duas confraternizações de natal do trabalho, uma no Tramshed (que preciso voltar) e outra no bar embaixo do escritório regada a muito vinho branco e chicken wings. E, é claro, o natal! Que rendeu um post só pra noite de tão legal que foi <3

dez14_5

No final de dezembro também aconteceu a tão esperada viagem do décimo país, que vai render posts e tô cheeeia de fotos pra colocar aqui! Fomos passar o final de semana em Colônia, na Alemanha, e já adianto que voltei gripada de morrer mas perdidamente apaixonada pela Alemanha natalina, vamos ter um certo problema porque Nic não gosta de lá.. Aceito companhias de viagem pros mercados de natal futuros eheheh

DSC_0162

Os planos pro recesso acabaram ficando meio de lado em prol de cochilos, filmes no sofá e doses absurdas de comidas gostosas, mas pelo menos tenho criado coragem de sair de casa pra bater perna por Londres e tirar fotos natalinas. Mas assim, só às vezes, a maioria dos dias eu tenho que confessar que passo de pijama mesmo.

Quando voltar pro trabalho semana que vem vai começar uma fase beeeem ocupada – sou responsável por uma matéria que vai na próxima revista e a tarefa envolve correr atras de muitas marcas atrás de informações sobre a nova coleção, resumir tudo, selecionar fotos etc.. É uma matéria especial que aparece na revista 2x ao ano, que eu já auxiliei, mas dessa vez vou fazer sozinha e tô BEM apreensiva com o tanto de coisas que terei pra fazer.

dez14_6Covent Garden, mercado em Leicester Square e meridiano de Greenwich iluminado

Então tô aproveitando esses dias beeeem preguiçosamente antes da loucura começar.. Amanhã vou assistir à queima de fogos e se tudo der certo vamos conseguir ter uma visão melhor que no ano passado. Mas esse ano pela primeira vez o evento foi pago, então ninguém sabe muito o que esperar, como vai ser a quantidade de pessoas e se vai ser mais tranquilo. Ano que vem volto pra contar como foi e dizer se essa invenção de pagar pra ver fogos num evento público valeu a pena!

Advertisements

RELATED POSTS