It’s beginning to look a lot like Christmas..

Se alguém que lê o blog me segue no Instagram, já sabe que sou uma pessoa muito, mas muito paciente (NOT!) e não aguentei nem esperar dezembro chegar pra montar nossa árvore de natal. Tá bom, tá bom, vou confessar logo tudo e dizer que queria montar dia 16 de novembro, podem me julgar xD Nicolas conseguiu a proeza de me convencer a esperar mais uma sofrida semana e dia 22 finalmente montamos nossa primeira árvore “de verdade”.

IMG_2577

Assim, de verdade mais ou menos né, ela é artificial mas eu amo do mesmo jeito porque ela tem 1,5m e isso já é um suuuuuper upgrade se comparado ao nosso primeiro arbusto de natal. E também dizem que pinheiro de verdade dá muito trabalho e faz uma zona pela casa, a última coisa que eu quero é algo pra bagunçar AINDA MAIS essa residência então thanks but no thanks.

Desde a minha primeira viagem pra Londres em 2011 eu venho comprando enfeites dos lugares por onde passo, e tudo começou por causa de uma coroa de veludo liiiiinda toda bordada que vi na lojinha do Buckingham Palace, nem um pouco extravagante, mas pra falar a verdade já virou costume na blogosfera essa história de ir catando enfeites de natal ao longo do ano né? Acho que a coleção mais famosa de viagem é da Adriana, mas ameeei a da Lu Misura e a árvore cheia de fofurices Disney da Lia!

IMG_2508

A minha tem uma mistura: enfeites de viagem (comprei até um pro nosso pouso forçado em Cabo Verde kkk), penduricalhos aleatórios que tem significado pra a gente, bolinhas vermelhas normais e esse ano comecei a comprar enfeites individuais – gaiolinhas (da IKEA, muito amor!), corujas, bolas de vidro estampadas, um pavão azul coberto de glitter que Nic escolheu na loja de natal da Liberty e qualquer coisa bonita/exagerada/brilhante que me faça abrir um sorriso ao olhar pra árvore.

Com o passar dos anos quero que ela tenha mais enfeites de viagens, é MUITO gostoso sair procurando algo que simbolize aquele país/cidade (o que não quer dizer que seja fácil achar algo pendurável de cada lugar) mas ainda vou precisar viajar um monte pra encher a árvore :-)

xmasornamentsDSC_0030

Também tento escolher coisas mais artesanais e tradicionais da área, tipo o artesanato com barro nesse sino de Formentera (com o desenho do lagartinho esmeralda que tem pela ilha toda!) ou a renda famosa de Brugge que dá pra ver mais embaixo. E também enfeites pra marcar os acontecimentos do ano – essa portinha de cerâmica eu encomendei antes de me mudar pra cá, pra celebrar nosso primeiro natal morando juntos em 2012.

xmasornaments2DSC_0026

Renda de Brugge, enfeite de Bruxelas e o Henry VIII do castelo de Windsor

IMG_2560

Dublin e uma galinha de tecido comprada às pressas em Porto de Galinhas

xmas2014

Percebam que a árvore de 1,5m é quase do meu tamanho rs.. E que venham mais natais, mais acontecimentos marcantes, mais viagens e mais histórias pra contar! E mais pantufas quentinhas e engraçadas, que tá frio demais pra viver de Havaianas. xD

Advertisements

RELATED POSTS