Londres (e o Hyde Park!) no outono

DSC_0280

Senta que lá vem a overdose de fotos! Como boa pessoa eternamente apaixonada por Londres, quando me perguntam eu nunca sei qual é minha estação preferida na cidade e respondo que meio que amo todas de forma igual. Seja o mar de flores e canteiros em todo lugar da primavera, os dias mega longos do verão, a cidade branquinha quando temos sorte de nevar no inverno..

DSC_0001IMG_1905

Mas não dá pra negar que a terra da rainha fica especialmente charmosa durante o outono, e eu ate perdoo a ausência de flores se as folhas compensarem avermelhando a paisagem! Eu tirei as fotos desse post do meio de outubro ate o final de novembro, e amo como dá pra ver a mudança na cor (e quantidade) das folhas espalhadas pela cidade.

DSC_0256

Começando timidamente com apenas umas folhinhas com as pontas amareladas, até o verde sumir completamente da paisagem <3 Deu pra turistar um bocado enquanto nossas visitas estavam aqui, e foi assim que descobri que Little Venice fica ainda mais linda no outono!

IMG_1932DSC_0053

Nem os dias que vão ficando mais curtos e mais frios a medida que a estação avança conseguem tirar a beleza do outono, e apesar da cidade inteira mudar de cara, pra apreciar todo o esplendor dessa época tem que passar pelo menos uma manhã num parque!

DSC_0431DSC_0301

Faz tempo que eu queria passar no Hyde Park pra ver as folhas espalhadas pelo chão e tirar umas fotos. Ano passado eu estava trabalhando muito nessa época e quando pude finalmente passar por lá já tinham varrido tudo, só sobraram aquelas folhas molhadas meio nojentas pelo parque. Então arrastei ozamigos pra uma manha de sessão de fotos, passando pelas áreas verdinhas ainda com as cadeiras do verão e todo o esplendor laranja dos tapetes de folhas pelo Hyde Park.

DSC_0430 DSC_0275

Pra completar era um daqueles dias outonais perfeitos de sol e céu azul! Com direito a perseguir os esquilos tentando tirar foto e dar comida (e os pombos intrusos querendo roubar o rango deles)! ahah

DSC_0423IMG_2241

E como não podia deixar de ser, fotos fazendo palhaçada e brincando com as folhas, pulando e fazendo barulho. Sim, algumas pessoas passaram olhando estranho, e sim, valeu a pena e foi divertidíssimo.

DSC_0320DSC_0329IMG_2252

Já no finalzinho de novembro a minha travessia de cada dia pela Lambeth Bridge conseguiu ficar ainda mais linda. Se não bastasse o Parlamento, a London Eye, o Lambeth Palace e toda a orla que me fazem abrir um sorriso a cada manhã, pra completar as folhas estavam assim com o sol nascendo.

IMG_2583 IMG_2582

Sem filtro, com amor.

E se toda essa beleza não for suficiente pra fazer alguém amar o outono.. É a estação com o pôr do sol mais maravilhoso! Isto é, quando a tarde não está tão nublada que não dá pra ver nada, numa daquelas sequencias de dias ma-ra-vi-lho-sos (só que NÃO!) em que você acorda, passa o dia e vai dormir sem ver o céu.

IMG_2095

  • Vai viajar? Reserve seu hotel no Booking.com usando o link ou banner do blog. Além de oferecer segurança, super promoções e a opção de cancelamento gratuito, você ainda me ajuda a manter o Sete Mil Km no ar sem pagar nada por isso. Muito obrigada! :-)
  • Me siga nas redes sociais para acompanhar todas as viagens e dicas em tempo real: InstagramYouTubeSnapchatFacebook e Twitter. Também compartilho muita inspiração de viagens que fiz e quero fazer no Pinterest do blog!
Advertisements

RELATED POSTS