Cruzeiro inaugural do Anthem of the Seas – Parte I

Quando a Helo me convidou para ir numa press trip representando o Aprendiz de Viajante eu fiquei mega empolgada antes mesmo de saber direito o que era. Mas quando fiquei sabendo que a tal viagem era pra experimentar o mais novo cruzeiro da Royal Caribbean, e logo depois descobri que além de tudo é o cruzeiro mais hi-tech do mundo, eu quis chorar de emoção ahaha.

DSC_0011

Então não podia começar o post de outra forma, senão agradecendo a Helo e Claudia por confiarem no meu taco e me convidarem pra ser correspondente de um dos meus blogs de viagem favoritos.

documentei tudo lá no Aprendiz mas não podia deixar de escrever aqui também (escrevendo pra um portal não pode surtar completamente e ficar repetindo 37205 vezes o quão INCRÍVEL tudo é né gente? Ahaha), e claro, colocar algumas das quase mil fotos que tirei no final de semana. E nem é exagero, foram literalmente 930 fotos num final de semana. Então quem quiser saber mais sobre o navio e todas as modernidades que ele oferece, corre lá que tem até o preço dos cruzeiros!

Anthem_maquete

Num sábado de abril fui encontrar com os jornalistas brasileiros que também iriam  participar da press trip no hotel onde eles estavam hospedados em Londres. Eu achava que ia ser algo simples (?), não fazia ideia de que no cruzeiro estariam jornalistas, equipes de TV, blogueiros, instagrammers e agentes de viagem do mundo inteiro, ou que tinham trazido gente da China pra conhecer o navio! Do Brasil veio um time MUITO legal de jornalistas, as RPs super queridas da Royal Caribbean e uma equipe da Record.

Embarque_0021Embarque_0014

Logo que cheguei a Lara já foi me perguntando se topava ser filmada (!!!) pra matéria que eles iam gravar a bordo. Nossa, morri de vergonha e quis procurar um buraco pra me esconder e não achei ahaha. Eles precisavam de alguém que nunca tivesse feito um cruzeiro pra filmar a reação ao ver a estrutura, perguntar o que estava achando, se indicaria a viagem e esse tipo de coisa – acabou que fizemos a maioria dos tours pelo navio com eles e devo aparecer qualquer dia desses na Record.

IMG_7444O grupo mega animado!

E sim, tô com medo até hoje de quando essa matéria sair, acho que não falei nada com nada! Às vezes me dizem que eu não pareco tímida mas sou DEMAIS, principalmente com uma câmera gigante na minha cara. ME-DO das cenas dos próximos capítulos! ahaha

DSC_0006DSC_0020 DSC_0026

Fomos até o porto de Southampton, no sul da Inglaterra, para embarcar e começar o final de semana mais inusitado do ano. E chegando lá todo mundo já começou a surtar dentro do ônibus quando viu o navio de longe: é gigantesco! O terceiro maior do mundo, com 18 andares e 348m de comprimento pra ser mais precisa.

DSC_0025

Tivemos uns problemas no embarque porque deu uma pane no sistema, essas coisas que podem acontecer em viagens inaugurais. Mas nas viagens seguintes fiquei sabendo que tudo fluiu perfeitamente e era só chegar com seu Set Sail (o cartão de embarque) impresso, largar as malas por lá e embarcar, tudo isso em 15 minutinhos. E daí pra frente foi só alegria e bons drinks ahahah

Fiquei impressionada como a estrutura do navio é moderna! E não tô nem falando de tecnologia ainda, mas sim da decoração, mobiliário, banheiros, tudo de muito bom gosto e jovem sabe? Vou confessar que quando eu imaginava um cruzeiro, pensava num ambiente bem tiozão, farofada na piscina e quarto com decoração de 1900-e-o-que-é-internet. Paguei a língua e vi que era puro preconceito da minha parte mesmo.

Anthem_elevadoresRoyalEsplanade_0165DSC_0321

E o cruzeiro ainda ganha de um hotel estrelado porque oferece um atrativo muito importante, a mordomia-total-o-tempo-inteiro. Saber que você não precisa se preocupar com absolutamente nada a não ser o que vai comer, em qual piscina vai dar um mergulho e qual show vai assistir à noite. Foram só duas noites mas estou com saudade de ter só essas coisas pra me preocupar, viu!

PiscinaPrincipal_0103PiscinaPrincipal_0093PiscinaPrincipal_0142

Depois de pegar as credenciais de imprensa e deixar as coisas no quarto comecamos a explorar o navio. E São Pedro colaborou com um dia liiiiiindo e quente (quer dizer, tão quente quanto pode estar na Inglaterra no meio de abril), a inglesada já estava se esbaldando na piscina e bronzeando nas cadeiras quando chegamos lá.

Tudo ao ritmo de uma banda tocando ao vivo na piscina principal, uma coisa super caribenha mesmo! Ahahaha teve até “ai se eu te pego” cantado em português, por pessoas que claramente não são brasileiras e tinham um sotaque bem forte ahaha uma comédia!

PiscinaPrincipal_0147PiscinaPrincipal_0094IMG_6843Sol, céu azul, pessoas sorrindo… Que saudade eu tava desse clima “praia”! <3

E depois continuamos explorando o navio até dar de cara com o Solarium, a minha parte preferida porque é um misto de jardim tropical com piscina de hidromassagem e bar com drinks mara! Sem contar no ponto positivo pra quem não quer gritaria de criança por perto: o espaço e as piscinas são adults only.

Solarium_0252Solarium3

A essa altura todo mundo ja estava morrendo de fome e fomos almoçar no restaurante principal do navio, o Windjammer Marketplace, um buffet que fica aberto o dia inteiro e vai mudando ao longo do dia. E ponto pro Anthem, mais um preconceito quebrado! Buffet-o-dia-inteiro-all-inclusive é uma coisa que ou dá muito certo ou estupidamente errado, e adorei como até o restaurante mais simples do navio tem cara de “restaurante de verdade” ao invés de uma cantina escolar com comida requentada.

DSC_0068WindjammerMarketplace_0070

A comida também era bem gostosa, com opções pra todos os gostos com culinária inglesa, americana, indiana, mexicana, italiana, e os clássicos que todo mundo gosta (pizza fresquinha com os ingredientes que você escolher!). E baldes de batata frita no lanche da tarde sim essa é a minha definição de paraíso :-)

Anthem_WindjammerE o tanto que os tripulantes são simpáticos?! <3

E depois mais moleza na beira da piscina! Mas só por dez minutinhos que já estava na hora do treinamento de emergência… Assisti ao treinamento na popa do navio, dentro do espaço Two70 que se transforma em diferentes ambientes ao longo do dia. E nada mal essa vista né? O espaço recebeu esse nome graças aos 270 graus de vista desimpedida proporcionada pela parede de vidro.

DSC_0148DSC_0306O Two70 durante uma conferência de imprensa

O final de semana foi todo num ritmo não-para-não-para-não-para-não-para-não-para, o que foi ótimo porque pudemos ver muitas coisas mas ao mesmo tempo meio ruim porque nao deu pra aproveitar nada 100%. Então assim que saímos do treinamento passamos rapidinho pela Royal Esplanade, o saguão principal do navio com bares, lojas, restaurantes e outras atrações pra ver como funcionava o Bionic Bar. Quer um drink preparado por um robô? No Anthem of the Seas tem! Ahaha

RoyalEsplanade_0166DSC_0437 BionicBar_0191

Dá pra escolher drinks clássicos ou criar o seu, e basta tocar a pulseirinha hi-tech na tela para fazer o pedido. Aliás, dentro do navio a pulseira serve como documento de identidade, chave pra porta da cabine e cartão de crédito, por ela dá até pra localizar o resto da família no caso de uma emergência.

DSC_0187Anthem_pulseiraIMG_6930

E ainda tinha uma DJ mega animada nas pick-ups! Até encomendei um cosmopolitan mas tinha tanta gente pedindo drinks que ia demorar uns 10 minutos… No ritmo nonstop do final de semana não deu pra esperar porque tinha outras coisas importantes acontecendo logo em seguida.

DSC_0217 DSC_0242

Como a partida do porto! Até então estávamos atracados, teve um coquetel especial pra imprensa lá no Solarium que marcou o momento, deu pra ver o batismo do navio e Southampton ficando distaaaaante. Com direito a bons drinks! E ai já tava na hora de correr pra tomar banho e se arrumar voando, porque o grupo brasileiro tinha reserva pra jantar num dos restaurantes badalados do navio.

IMG_6965 Solarium_0226DSC_0212

Das 18 opções de restaurantes no Anthem of the Seas, 5 são restaurantes mais sociais que estão inclusos no preço do cruzeiro. A Royal Caribbean inaugurou novo tipo de experiência gastronômica em alto mar chamada Dynamic Dining (eu expliquei direitinho no post do AdV), e especialmente para o cruzeiro inaugural o cardápio da noite era composto pelos pratos mais especiais desses 5 restaurantes.

Anthem_AmericanIconAmericanIcon_6980

Jantamos no American Icon Grill mas no próximo post tambem vou colocar fotos dos outros restaurantes.  O ambiente é lindo e a comida maravilhosa! Pedimos várias entradas e fomos dividindo, provei algo que jurei nunca comer (escargot!!! gaaahhhhh arrepio so de lembrar) e de sobremesa fui de petit gateau bem melequento com sorvete. #gordasafadasempre

IMG_6993AmericanIcon_6995

E aí chegou a hora da balada! Tem várias atrações à noite pra todos os gostos pelo navio e no sábado fomos pro Music Hall, um espaço de dois andares que tambem abriga um bar e pista de bilhar. Ficamos dançando até altas horas, aproveitando a bebida de graça (quem nunca?!) e rindo da nossa sorte de estar badalando num cruzeiro na Europa! Ahahaha spoiler: teve muitas performances bêbadas de “ryyyyyca” e dancinha ao som de Material Girl ahahah que isso não vaze nunca.

Anthem_drinks Music Hall Music Hall.21-1

De lá esticamos pra balada do SeaPlex, o complexo esportivo do navio, e a essa altura já tinha rolado vinho no jantar, drinks no Music Hall, drinks no SeaPlex… Todo mundo tão ~alegre~ que estava óbvio qual grupo era o de brasileiros! ahaha

Anthem_Seaplex

Inclusive há boatos de que eu estava tão feliz da vida que voltei pro meu quarto e fiquei tirando selfies loucas no espelho fazendo caras e bocas e depois não consegui nem dormir mas ok, são só boatos. E assim acabou meu primeiro dia em alto mar!

Advertisements

RELATED POSTS