Set15_1Primeiro carimbo no alfabeto cirílico, as famílias super fofas dos noivos e Novi Sad!

Setembro começou tão bem, Nic voltou de viagem depois 2 semanas longe, consegui viajar pra Sérvia pro casamento de Karine e Lazar e de quebra ainda tive umas horinhas em Budapeste antes de voltar pra Londres (todos os detalhes e perrengues dessa viagem vão ser devidamente postados, no final deu tudo certo mas durante foi muito tenso – no nível cruzar fronteira de madrugada no meio da crise dos imigrantes!). A Karine já postou sobre o casamento e as tradições do casamento ortodoxo lá no Brazuka, corre lá pra ler que ficou bem legal :-)

IMG_4379Budapeste: mal pisei na cidade e já conquistou meu coração

Setembro também é mês de London Fashion Week, que nessa edição mudou de endereço e deixou o luxo da Somerset House por um ambiente mais trendy no Soho. Sim, agora as galerias da London Fashion Week ficam no estacionamento (!) mais cool da cidade. Apesar de ter achado estranho e o espaço relativamente pequeno (a Somerset House é um mundo!) é bom que a semana de moda tenha mudado pra um lugar mais central, perto de lojas, bares, galerias etc. Mais moda de rua/comportamento e menos esnobismo sabe?

Set15_2

Ainda nessa ideia de aproximar a London Fashion Week do consumidor final, montaram um espaço com telões transmitindo os desfiles e com food trucks e ações das modas rolando durante o dia. Bem interessante pra quem quer ter a experiência “burburinho da semana de moda” e não tem credencial pro showroom ou não quer só ficar na porta dos desfiles vendo o povo disputar fotógrafos de street style às tapas.

DSC_1732London Fashion Week democrática na Golden Square (Soho)

Uma coisa muito esquisita aconteceu em setembro: encontrei um amigo do ensino médio aqui em Londres quase que por acaso! Ele tinha me dito que estava vindo passar o final de semana na cidade e depois voltava pra Cambridge, como já estava tudo certo achei que ele tinha onde ficar e não falamos mais disso. Lá pelas 4 da tarde de sexta mandei mensagem pra confirmar a hora que ele chegava, e aí descubro que ele tinha mudado os planos e vindo na sexta mesmo só pra passar o dia! (E não me avisou antes, homens tsc tsc… xD)

Por sorte eu não estava no escritório e conseguimos marcar um jantar às pressas no Byron, depois de alguns desencontros e uma internet que não colaborava com as mensagens (e eu que saí de casa desarrumada/cabelo meio passado porque não ia encontrar ninguém mesmo né?! ahah). Ele veio com dois amigos e Nic encontrou a gente depois do trabalho – foi tão, mas tão bom encontrar com ele aqui! Muito phynos, em 2006/07 nunca imaginamos que um dia iríamos nos encontrar em Londres ahah! E já puxei a orelha dele pra da próxima vez avisar e ficar hospedado aqui em casa, só um dia em Londres não dá pra quase nada..

Set15_3._jpg

Em setembro os press days também voltam a acontecer, e num evento de cosméticos eu decorei meu primeiro gingerbread man! Ou gingerbread (wo)man :-) Os eventos por aqui já estão com a temática bem natalina e achei muito fofo ter uma estação pra decorar os biscoitinhos.. Adorei o resultado da minha menina de lingerie, pra primeira vez ficou tipo maravilhoso vai?!

Outros highlights do mês: passada na IKEA, esculturas inusitadas pela cidade (falei um pouco mais sobre essa na margem do Tâmisa lá no insta), e corrida matinal! Dá até “medo” de escrever aqui que comecei a correr e depois não continuar, sinto que quando escrevo as coisas passa a ser um compromisso maior sabe..? Mas estamos empenhados (e empolgados) em fazer alguma atividade física e acordar cedinho pra correr 2, 3 vezes por semana tem sido difícil importante. Vejamos as cenas dos próximos capítulos!

IMG_4958No meio dos dedões na Trafalgar Square com Karine (e o Big Ben ao fundo!)

Fechamos o mês com um passeio em Windsor, pra encontrar um casal de amigos (e a filhinha fofíssima deles! <3) num sábado qualquer. É um passeio bate-e-volta perfeito pra quem está em Londres, acho que vou até escrever mais um post com detalhes extras de Windsor mas antes disso quero voltar lá pra tirar fotos num local específico. Ainda bem que é pertinho!

Set15_4Um pôr do sol de babar em Windsor!

Advertisements

RELATED POSTS