Ah, o outono…

Eu desafio você a achar uma pessoa que more na Europa/Estados Unidos/longe do Equador que não tenha postado trinta fotos de árvores amarelas, pés sobre folhas caídas no chão, amontoados de abóboras ou aqueles primeiros galhos pelados das árvores mais apressadas, que nem esperam o Halloween chegar antes de perder todas as folhas. A timeline do instagram virou praticamente uma competição pra ver quem encontra a árvore mais fotogênica e o laranja mais alaranjado e olha, pode mandar mais que eu AMO!

IMG_6111DSC_0737

O verão é delicioso e todo mundo anda sorrindo, ver a cidade inteira florir na primavera é muito lindo, o inverno é uma merda tem o natal e às vezes neva, mas nada, n-a-d-a se compara à beleza de Londres no outono! Inclusive venho por meio deste decretar que sim, os posts outonais vão virar uma tradição anual aqui no blog ahaha :-) É impossível não compartilhar as dezenas de fotos que vou tirando ao longo do mês e a transformação que aos poucos vai acontecendo por aqui…

IMG_6247IMG_6066_2Mini abóboras <3

E olha, a natureza é muito inteligente. No fim do verão vai batendo aquele desespero coletivo, não é fácil ignorar que a queda da primeira folha amarela é o anúncio de que temos à nossa frente meses a fio de dias curtos e vento gelado. A perspectiva de não sentir calor pelos próximos 5/6 meses é tão deprimente que a natureza tinha que nos dar algo, QUALQUER COISA, pra tornar essa transição mais suportável.

E ano após ano ela consegue surpreender. Todo mundo fica tão embasbacado com a beleza surreal do outono, as folhas douradas e o pôr do sol mais colorido do ano, que mal percebe que está marchando lentamente para a tragédia grega disfarçada de “yay! Já já é natal” também conhecida como inverno. Desculpa, dá pra ver que ainda não estou pronta pra lidar com o frio né? ahah Se bem que esse ano estamos dando sorte (!!!), até agora o outono tá muuuuito tranquilo e várias vezes rolou sair de casa só com uma jaquetinha. #win

IMG_5493IMG_6070

Sair da cama pra correr pela manhã vai ficando cada dia mais difícil, mas em compensação poder ver o sol nascer e ouvir o barulhinho das folhas no chão deixa tudo mais charmoso. Em outubro dá pra todo mundo que me segue no snapchat saber exatamente quando eu faço exercício por motivo de: não consigo passar no Victoria Tower Gardens e não tirar uma foto/fazer um vídeo!!

O parque fica aqui pertinho de casa e além de ter esse gramadão lindo com vista pro parlamento, a London Eye fica do outro lado do rio e ver o sol nascendo ali faz valer cada minuto de sono perdido. (O problema é me convencer disso ANTES do exercício enquanto tô quentinha embaixo do edredom, então se passar muitos dias sem foto do parque vocês sabem o que aconteceu ahaha)

DSC_0733IMG_6545

Semana passada estava num super tédio em casa, aqueles domingos em que tem um monte de coisa pra fazer mas nada parece atraente sabe? Pra completar Nic tava de plantão e eu praticamente endoidando, vagando de um cômodo pro outro abusada por não saber o que fazer.

IMG_6481IMG_7274IMG_6767

Fui andar pelo bairro só pra sair por uns minutos e acabei indo parar no Hyde Park mais uma vez a tempo de ver o pôr do sol – só posso dizer uma coisa: faça isso!

IMG_6582DSC_0767O Hyde Park fica um desbunde de tão lindo no outono

Ver o sol se pôr no Hyde Park é uma coisa que todo mundo que passa por Londres deveria vivenciar pelo menos um vez, mas é durante o outono que o programa fica realmente especial. Rola até aproveitar enquanto a temperatura não cai de vez pra comprar umas comidinhas, sentar na grama e fazer aquele último piquenique do ano.

IMG_6589IMG_7321Eu não disse que o outono tem o pôr do sol mais lindo do ano?

Novembro já chegou e as árvores estão ficando peladas, mas pelas ruas da cidade já tem outra coisa nos distraindo da chegada inevitável do inverno: decorações natalinas! Algo me diz que isso também vai virar um post anual por aqui..!

SaveSave

  • Vai viajar? Reserve seu hotel no Booking.com usando o link ou banner do blog. Além de oferecer segurança, super promoções e a opção de cancelamento gratuito, você ainda me ajuda a manter o Sete Mil Km no ar sem pagar nada por isso. Muito obrigada! :-)
  • Me siga nas redes sociais para acompanhar todas as viagens e dicas em tempo real: InstagramYouTubeSnapchatFacebook e Twitter. Também compartilho muita inspiração de viagens que fiz e quero fazer no Pinterest do blog!
Advertisements

RELATED POSTS