IMG_5387

Eu não tinha percebido como outubro foi um mês agitado até começar a fazer as montagens pra esse post. Foi um mês pra aproveitar o últimos dias de temperatura ~decente~ antes do frio chegar, batendo perna nos dias de sol e céu azul e visitando as novas exposições que começam a bombar no outono (já que no verão a gente só quer saber de parques, rooftops e mercados hihih).

Como eu sempre fico empolgada quando o assunto é comida, um highlight do começo do mês foi a degustação pro evento anual da revista onde eu trabalho! Esse ano mudamos a festa pro UnderGlobe e a comida ficou a cargo do restaurante Swan, que também faz parte do complexo do Shakespeare’s Globe. Eu nunca tinha comido lá e nem sabia que o Shakespeare’s Globe tinha tanta coisa extra além do teatro super famoso, mas que bela surpresa! O Swan está aprovadíssimo, a comida é uma delícia e o ambiente lindo (e ainda por cima tem essa vista), depois quero voltar lá com o boy.

out15_1Quando as árvores ainda estavam verdes :-)

Visitei a Louis Vuitton Series 3, uma exposição que mostrava um pouco do processo criativo de Nicolas Ghesquière pra desenvolver a coleção de outono, desfilada em março. Era uma verdadeira imersão no universo da Louis Vuitton, só que de um jeito bem “fácil” pro visitante sabe? O foco era aproximar quem não é do ramo, e não criar mais uma aura de mistério e luxo separando a maison de nós pobre mortais. E pra deixar tudo ainda mais inclusivo, a entrada também era gratuita :-)

A exposição era uma reinterpretação do desfile e as diferentes salas tinham os mesmos elementos usados no evento, vídeos em tamanho real das modelos desfilando os looks, uma área dedicada aos artesãos mostrando passo a passo como as novas bolsas baú são feitas.. Muito interessante!

out15_2

A Series 3 infelizmente durou pouco tempo, mas em outubro visitei uma outra exposição de moda que vale muito a pena e fica em cartaz até  fevereiro. A Liberty in Fashion mostra a trajetória de uma das lojas britânicas mais icônicas e cujo nome virou até sinônimo pra um tipo de estampa floral, a Liberty! A exposição veio pra celebrar a Liberty no ano em que ela completa 140 anos, focando na loja de departamento como ditadora de tendências e sua influência no mundo da moda/decoração.

Tive o prazer de ir na abertura pra imprensa e falar com uma das designers que ilustrou pra Liberty por décadas, foi meio surreal lembrar que estudava “os florais Liberty” na faculdade e agora estava ali falando com uma das responsáveis por eles. A Liberty in Fashion está em cartaz no Fashion and Textile Museum, que já tinha aparecido aqui no blog e sempre tem exposições maravilhosas pra quem se interessa por história da moda, design, estamparia e derivados.

out15_3

Pausa pra mais um momento “eu num disse que só penso em comida?!” porque eu vivi pra comer um cheeseburguer no Byron por apenas 25 centavos \o/ Foi uma ação pra divulgar a campanha One Feeds Two e formaram filas gigantescas pela cidade inteira – eu fui pro Byron perto do trabalho achando que ia esperar sei lá, 15 minutos, acabei esperando mais de 1h e quase desmaiando de fome mas fiquei por questão de honra (?!) ahahah

out15_4

Mas uma coisa “triste” que acontece em outubro/novembro são os press days. Não que visitá-los seja ruim, eu adoro, maaaaas é tanto biquíni que eu já fico querendo calor de novo! ahaha Como lidar com coleções de primavera-verão enquanto tá frio e chuviscando lá fora minha gente?

out15_6Bolsas das Powerpuff Girls da Joanne Stoker e Havaianas do Rio 2016!

Fizemos mais um encontrinho de brasileiras e dessa vez foi na casa da Lídia, que nos apresentou a essa iguaria portuguesa chamada chouriço assado (quem me segue no snap viu o alarme de incêndio disparando ahaha)! Mas sim, apesar do nome “assado” ele na verdade é incendiado (!!!) nesse prato de porcelana próprio pra tocar fogo nas linguiças. A gordura derrete e o lado de fora vira uma casquinha crocante de-li-ci-o-sa, e olha que eu nunca curto chouriço!

out15_5No evento inusitado do mês (London Chocolate Show!) tinha até o elevador do Willy Wonka, e minha busca pela próxima base – sugestões?!

Ano passado eu prometi que em 2015 ia rolar Halloween com festa, fantasia e tudo o que uma pobre brasileira que nunca comemorou dia das bruxas tem direito, maaasssss furei comigo mesma. Na verdade o show do U2 era no dia 30 e acabei não planejando nada pro dia seguinte porque sabia que ia estar morta com farofa, então o mais perto que cheguei de uma fantasia foi sair pra almoçar com essa tiara de gatinho que ainda não tinha tido coragem de usar ;D #fantasiafake Mas fica aqui o apelo prazamiga: temos que fazer algo divertido ano que vem!!!

IMG_7310E sim, sigo querendo fazer uma fantasia de casal mesmo achando brega

out15_7

Acho que vou fingir que é tudo proposital e eu tô indo aos poucos: esse ano comprei abóbora e fiz minha primeira lanterna (banguelinha ahahah <3), saí por aí com orelha de gatinho… É só continuar nesse ritmo que pelas minhas contas teremos uma festa de verdade lá pra 2028. #aguardemopost

Advertisements

RELATED POSTS