Isso aqui ô ô, é um pouquinho de Brasil iá iá…

Quando o assunto é viagem pro Brasil eu vivo num dilema eterno: gastar centenas de libras pra ir matar a saudade da família/amigos e usar meus dias de férias pra voltar a lugares que já conheço, ou pagar beeem menos pra visitar novos países com Nic e aguentar a saudade por mais tempo.

Brasil15_1

Em alguns anos (estou falando de você, 2014) bate a louca na gente e a primeira opção ganha, mas aos poucos tenho insistido em ir menos ao Brasil e usar meu suado dinheirinho pra conhecer lugares completamente novos. O problema é convencer a família e todo mundo que reclama quando eu chego em Recife pra passar “somente” 2 semanas e meia (!!!), ninguém entende que dinheiro – e dias de férias – são um bem limitado ahaha

Então quando desembarquei em Recife dia 16 de dezembro de 2015, já fazia quase um ano e meio que não pisava lá. Não foi tão punk porque matei a saudade de Ray (e do Brasil!) quando viajei a trabalho pra São Paulo em junho, e meus pais e meu irmão vieram me visitar em agosto, mas pense numa viagem esperada! Saí do aeroporto LOUCA de felicidade e corremos direto pro China in Box ahahaha eu estava com desejo do frango xadrez + yakissoba deles há mais de um ano, certeza que eles nunca viram uma pessoa tão emocionada naquele restaurante!

IMG_8984Acabada e caindo de sono no restaurante VAZIO a minutos de fechar, mas precisava comer aquilo!

Uns dias antes da viagem eu tive insônia só de pensar que ia comer frango xadrez de novo minha gente, se isso não é uma alma de gorda eu não sei o que é! ahaha :-) Quando eu contava pras pessoas do meu desejo louco me perguntavam “mas não tem comida chinesa em Londres não?!” – claro que sim, mas não tem comida chinesa feita no Brasil com gostinho de almoço de domingo na casa dos meus pais!

E por falar em casa dos meus pais, eu estava super ansiosa pra chegar lá e conhecer a casa que eles construíram! Quando fomos da última vez ela mal tinha paredes, a piscina era um buraco no chão e a obra estava a pleno vapor. Painho correu pra deixar a casa pronta em dezembro, quando chegamos eles tinham acabado de se mudar e a vibe ainda era meio acampamento: roupas em caixas, poucos móveis, muita coisa pra instalar, sem TV, sem internet (MORRI!), pedreiros por lá todos os dias terminando coisas…

Brasil15_2Grama sendo plantada, churrasqueira sem telhas e a porta gigante  xD

Mas quem precisa de móveis quando se tem uma vista pra floresta da janela do seu quarto, com direito a passarinhos cantando e uma família de bichos-preguiça que aparece 2x por dia pra dar um show no seu quintal?! :-)

No primeiro dia no Brasil já viajamos de novo e fomos pra Porto de Galinhas, viajar pro nordeste e não passar uns dias na praia é crime! rs Como na semana seguinte já era natal e depois ano novo (= muitos compromissos e confraternizações em Recife) só ficamos 3 noites, mas foram o suficiente pra recarregar as energias e descansar.

IMG_9078IMG_9143Direto do instagram: primeira caipiroska de morango da viagem <3

A gente já tinha visitado Porto algumas vezes e entrado nas lojinhas, feito o passeio de jangada pros corais, mergulhado com os peixes… Então esses dias foram dedicados a aproveitar a praia, comer, beber e não fazer nada :-) Demos azar e pegamos chuva, mas pra expatriado com saudade do mar rola praia até debaixo de trovão!

IMG_6406IMG_9224Brasil15_3Quem acredita que essas 4 fotos foram tiradas dentro de 1h?

Um petisquinho aqui, um mergulhinho ali, agulhinha frita, a iguaria oficial das praias de Pernambuco, algumas latinhas de guaraná, água de coco… A chuva passou a tempo de nos dar um fim de tarde azul, mas depois voltou com tudo e até energia na pousada faltou (e foi ótimo, fiz uma massagem com barulhinho da chuva e no escuro = delícia!)

Na noite de sexta Amanda e Weslley chegaram pra ficar na nossa pousada, aproveitamos pra jantar num restaurante maaaaravilhoso (vai ter post de gordice em Porto de Galinhas, sim ou claro?!), botar o papo em dia e no dia seguinte passear por Porto e Muro Alto!

CAMERA

Domingo de manhã colocamos as malas no carro e voltamos pra Recife direto pra um compromisso especial: churrasco lá em casa!

Brasil15_4

Já está virando uma tradição esse churrasco assim que eu chego no Brasil, é tão bom conseguir reunir todo os grupos de faculdade, ensino médio, internet etc num evento só :-)

Brasil15_8IMG_9804

Depois eu ainda consegui encontrar quase todo mundo separadamente, numa série de saídas divertidíssimas pra conhecer restaurantes novos :-) Não sei quando a próxima visita a Recife vai acontecer e com o câmbio real/libra pela hora da morte sabe lá quando alguém vem me visitar aqui (nem a hospedagem grátis tá animando o povo, veja só), então fiquei muito feliz por conseguir fazer tantos encontros!

Brasil15_9

Teve até aniversário surpresa num restaurante mexicano, pra uma amiga que vive reclamando que nunca teve festa porque nasceu no natal… Aí a criatura fica doente e falta no próprio aniversário (!!!) ahaha assim fica difícil comemorar dona Quéren!

IMG_9774IMG_6577

Minha prima foi acampar lá em casa e passei muito tempo com ela e com meu irmão (que saudade de jogar Super Mario com vocês dois!), vi Ray e Amanda várias vezes, uma amiga que mora em outra cidade veio pra Recife passar uma tarde no shopping com a gente… Voltei pra Londres com o coração quentinho e muitas lembranças maravilhosas :-)

Brasil15_11

E no meio disso tudo ainda teve o que oficialmente me fez ir a Recife em dezembro: o natal brasileiro! Montamos a árvore aos 45 do segundo tempo, a família toda se reuniu na casa nova, painho como sempre fez a ceia de natal mais incrível do mundo com chester, bacalhau, farofa, rabanadas, queijo do reino, litros de sangria, delícia de abacaxi, musse de maracujá… Tudo o que na nossa família tem a cara do natal e faz uma falta danada quando passo o fim do ano na Europa – principalmente esses abraços.

Brasil15_6Brasil15_7Brasil15_5

Descobri que eu e minha prima somos tão parecidas, mas tão parecidas, que compramos a mesma saia na liquidação da Farm – eu em São Paulo e ela em Recife ahaha fica aqui a indireta: quando enjoar desse vestido é só avisar viu Larissa ;)

Brasil15_10Brasil15_14

Falando em Farm, aproveitei o câmbio favorável e fiz a festa por lá na liquidação pós-natal, agora só falta o verão chegar pra eu matar a vontade de usar todas aquelas estampas maravilhosas que só o Brasil sabe fazer :-) E outros detalhes importantes: perto da casa nova vende um dos melhores pastéis que já comi na vida, e dentro do condomínio tem pé de jambo e de jaca. Não, a jacada não foi só no sentido figurado! ahaha

Brasil15_13Brasil15_12

Na última segunda do ano fomos passear em Calhetas, queria me despedir do mar e mostrar uma praia nova a Nic. Eu tinha esquecido como aquele lugar é lindo, além de toda beleza natural, o contraste das pedras com o mar azul e aquele monte de coqueiros, pra completar o bar da praia tem uma das minhas peixadas favoritas da vida! #agordicenuncaacaba Foi uma ótima surpresa voltar lá depois de tantos anos e descobrir que o que era bom continua maravilhoso!

IMG_6647Velinhas na areia no ano novo <3

Brasil15_15

Embarcamos pra Londres dia 2 de janeiro trazendo na mala muitas lembranças, bolo de rolo, tapioca, milhares de fotos e aquela saudade que já insiste em dar as caras. Apesar de já ter uma viagem pro Brasil marcada pra 2016 não sei se vamos passar em Recife, então agora é torcer pra alguém conseguir vir aqui nos visitar – vou comprar logo outro colchão inflável, vai que dá sorte rs :-)

Obrigada Brasil, obrigada família e obrigada amigos, foi bom demais! Até a próxima, desse lado ou do outro lado do oceano!

Advertisements

RELATED POSTS