MASH, um restaurante para quem ama carne

Quando meus sogros vieram nos visitar no final de março eu já sabia que tinha que pensar num restaurante diferente (e vender meu peixe direitinho) se não quisesse acabar indo pro Angus Steakhouse pela milésima vez… Já virou meio que uma tradição almoçar numa steakhouse toda vez que eles vem nos visitar, mas com tanto restaurante bacana em Londres pra quê ficar voltando sempre no mesmo né?

MASH - Um restaurante em Londres para quem ama carne

MASH – Um restaurante em Londres para quem ama carne

MASH_London2

Então dessa vez quando perguntamos “e aí, o que vocês querem comer hoje?” a resposta foi a mesma de sempre: a mãe e a afilhada de Nic olharam pro pai dele e começam a rir, ele encolheu os ombros e fez uma cara de não olhem pra mim eu sempre quero um bife com batata frita… E eu ataquei com minha lista de argumentos infalíveis que provavam por A + B porque a gente devia ir no MASH London! ahaha

O MASH (que eu jurava que tinha esse nome por causa de algum purê magnífico, mas na verdade quer dizer apenas Modern American Steak House) é uma rede de steakhouses sofisticadas criada na Dinamarca, e a filial de Londres abriu em 2012. Faz tempo que eu queria ir no restaurante mas não combina muito com aquela história de diminuir o consumo de carne ehehe então eu estava “guardando” a visita pra um dia em que a gente já ia ter que comer um bifão de todo jeito… Sim, esse é o raciocínio louco da pessoa que ama carne mas sabe que não devia, não julgue xD

MASH_London1Almoço de páscoa: carne?!?!?!

O restaurante fica num antigo hotel art deco no Soho e a primeira surpresa é o tamanho – a entrada é bem pequena e nem dá pra imaginar que o salão (escondido dois andares abaixo do solo e no antigo salão de baile do hotel!) vai ser assim gigante. A ideia do MASH é simples: um menu enxuto e sem muitas firulas, carnes de altíssima qualidade, e total liberdade para customizar seu prato escolhendo molhos e acompanhamentos. Uma coisa meio steakhouse americana reinventada com a expertise dinamarquesa e um toque de old glamour no centro de Londres.

Os cortes de carne vem de diversos países incluindo Uruguai, Estados Unidos, Dinamarca (especialidade do MASH, claro!), Japão, Escócia, Austrália, e incluem Kobe Wagyu, fillet, NY strip, ribeye, porterhouse e mais algumas opções de corte que eu sinceramente não sei nem o que são ahaha. Para quem não gosta de carne vermelha tem algumas alternativas como frango e peixe, mas não vi nenhuma opção vegetariana ou vegana no menu (é algo muito raro de acontecer em Londres e me deixou meio decepcionada, sempre tem pelo menos um prato vegetariano).

mash_london

Fui de NY strip com molho béarnaise e de acompanhamento pedimos alguns pra dividir: muita batata frita, espinafre cremoso, mac & cheese e o purê com queijo e bacon, que estava de comer rezando! Aliás, tudo estava delicioso e traduzia bem a ideia de que, quando a carne é boa e a técnica é boa, não precisa ficar reinventando a roda para os pratos saírem maravilhosos. O restaurante não é nada barato, mas não tem afetação nenhuma sabe?!

Outro ponto forte do MASH é a carta de vinhos, parece um livro e o restaurante já foi premiado por ter garrafas dos mais variados países e estilos, incluindo umas raras e caríssimas. Nunca escolho beber vinho por livre e espontânea vontade então não posso opinar nos vinhos do MASH, mas com uma seleção tão grande não é possível que não tenha algo para todos os gostos.

MASH_London3

Passamos um tempão comendo, comendo e comendo mais um pouco, e entre uma garfada e outra o assunto era um só: casamento! Foi a primeira vez que vimos os pais de Nic desde que decidimos nos casar então todo mundo estava bem monotemático. Teve muito abraço de parabéns e muitos “awwwwn nosso filho vai casar” ahaha além das conversas práticas tipo escolher data pra todo mundo viajar pro Brasil, quem pode ir antes, quem não conseguiu tirar férias, como a novidade está repercutindo na família etc. :-)

E quando achamos que já tinha acabado toda a comida e todos os assuntos casamentícios, a garçonete trouxe o cardápio das sobremesas… Ai, as sobremesas. Apesar de ser um restaurante de carne, os pratos não são grandes a ponto de te deixar morrendo sem nem conseguir respirar sabe? Acabamos pedindo cinco sobremesas e eu amei o chocolate fondant, um petit gâteau com pedacinhos de abacaxi, biscoito de coco e sorvete de baunilha.

MASH_London4

Quando a conta chegou uma última surpresa: a bendita vinha num envelope marcado “the damage” (o prejuízo) ahahah adoro quando os lugares/pessoas não se levam tão a sério! :-)

Pela comida maravilhosa, atmosfera phyna-porém-convidativa e serviço incrível (atendimento todo em francês pros sogros!) o MASH está mais do que aprovado. Foi uma das melhores carnes que já comi na vida e com certeza voltarei, já estamos de olho nos drinks ehehe!

MASH London
77 Brewer St
W1F 9ZN
Metrô: Piccadilly Circus

SaveSave

  • Vai viajar? Reserve seu hotel no Booking.com usando o link ou banner do blog. Além de oferecer segurança, super promoções e a opção de cancelamento gratuito, você ainda me ajuda a manter o Sete Mil Km no ar sem pagar nada por isso. Muito obrigada! :-)
  • Me siga nas redes sociais para acompanhar todas as viagens e dicas em tempo real: InstagramYouTubeSnapchatFacebook e Twitter. Também compartilho muita inspiração de viagens que fiz e quero fazer no Pinterest do blog!
Advertisements

RELATED POSTS