Queen of Hoxton – Rooftop e balada em East London

Já faz muito tempo que eu queria conhecer o Queen of Hoxton, um bar/balada super moderninho no leste londrino e que também é muito famoso pelo seu rooftop, mas como raramente saio à noite por lá fui adiando a visita… Até que no começo do mês eu, Lili, Karine e minha xará Thaís marcamos uma girl’s night out num pub super desanimado em East London – fomos embora antes mesmo de sentar no tal pub e foi aí que lembrei que estávamos pertinho do tão sonhado rooftop do Queen of Hoxton.

Queen of Hoxton Londres

Que fica mais precisamente – rufem os tambores – na rua do meu trabalho. Sim, eu trabalho há 200m do bar, queria conhecer o lugar há mais de um ano e mesmo assim nunca tinha ido ahaha (em minha defesa eu não consigo ir a bares/balada/derivados sozinha, me julguem). Por um milagre estava fazendo calor depois de ter chuviscado o dia inteiro e foi apenas glorioso chegar no topo do prédio e sentir o sol direto no nosso rosto.

Queen of Hoxton Londres

Lá em cima tem um bar para pedir drinks e comidinhas, mesas, bancos de piquenique, banheiros e uma parte coberta. Pegamos uma mesinha, cervejas e cidra de morango e ficamos por lá curtindo um sol e conversando, até que de repente as nuvens voltam, em 10 minutos a chuva começa e pronto, o verão acabou, agora só ano que vem! ahahah

O mais legal é que o rooftop fica aberto o ano inteiro, e sempre tem duas transformações por ano: antes da primavera e antes do outono! No fim do ano passado eles montaram uma tenda com aquecedores, plantas, troncos de árvore servindo como bancos, luzinhas, folhas pelo chão… Uma vibe super floresta misteriosa, e pra ficar ainda mais autêntico os eventos e o menu também vão mudando a cada estação.

QueenofHoxton7Queen of Hoxton LondresAmigas e rooftop de verão – só falta o sol!

E também dá pra pegar até um cineminha a céu aberto já que eles fazem parte do Rooftop Film Club, que organiza sessões de lançamentos e clássicos do cinema em vários rooftops espalhados por Londres. Mas nem só de rooftop vive o Queen of Hoxton né? Lá também tem balada, workshops de ukulele (!), shows de comediantes, mesa de ping-pong e mais trezentas coisas aleatórias espalhadas por vários andares que, principalmente depois de uns bons drinks na companhia de amigos, são garantia de uma noite muito divertida.

Queen of Hoxton Londres

Queen of Hoxton
1 Curtain Road
EC2A 3JX
Estação: Shoreditch High Street ou Old Street

Advertisements

RELATED POSTS