MEATliquor (ou O Melhor Hambúrguer de Londres)

Melhor hambúrguer de Londres - MEATLiquor

Poucas coisas na vida me deixam mais feliz do que comer um bom hambúrguer. O pão crocante, o queijo derretendo, a carne suculenta levemente vermelha, pedaços de alface crocante acompanhados de cebola e picles para dar o toque final… Aquele hambúrguer que você come sorrindo de orelha a orelha e não quer que acabe nunca, sabe como é?

É claro que com toda essa obsessão pelo prato eu tenho uma lista das minhas burger joints preferidas em Londres e qualquer dia posso até fazer um post sobre isso. Mas embora o segundo e terceiro lugar vivam mudando conforme conheço novos lugares ou volto nos favoritos, aqui vai um spoiler: no topo dessa lista há mais de 2 anos só dá o MEATliquor.

IMG_4546

Desde a primeira mordida que eu dei no Dead Hippie, o carro chefe da rede de restaurantes, é com ele que eu comparo qualquer outro hambúrguer que eu como na vida, e sim, virei aquela pessoa irritante que sempre quer voltar no mesmo lugar e comer a mesma coisa ahaha Virou até uma piada interna aqui em casa: 90% das vezes que Nic pergunta “o que você quer comer?”, eu abro um sorriso, respondo “adivinha” e ele fica chocado como eu ainda não enjoei desse tal de Dead Hippie. Mas não tem como enjoar minha gente, o treco é a perfeição em forma de colesterol alto! :-)

Na minha opinião a beleza está em conseguir fazer um hambúrguer perfeito sem apelar para ingredientes aleatórios (estou falando com você, abacaxi e/ou abacate), e o MEATliquor poderia dar aulas disso!

Melhor hambúrguer de Londres - MEATliquor£8.75 de pura deliciosidade escorrendo pela sua mão

O Dead Hippie é basicamente o mais simples do mundo, aquele que você pode pedir cantando “dois hambúrgueres, alface, queijo, molho especial, cebola, picles num pão com gergelim Big Mac” só que elevado à milésima potência, usando os melhores ingredientes e com a carne grelhada na mostarda. E ah, eu não sei o que eles colocam nesse tal molho secreto do Dead Hippie mas deve ser drogas, só isso explica! ahaha

A rede começou como um humilde food truck em 2011, as filas foram crescendo cada vez mais e o sucesso foi tão grande que em menos de 5 anos já são 10 restaurantes espalhados por Londres, Brighton, Bristol, Leeds e até Cingapura! Alguém vai me julgar se eu disser que quero visitar todos?!

Melhor hambúrguer de Londres - MEATliquorMelhor hambúrguer de Londres - MEATliquor

Geralmente vamos no primeiro restaurante, por trás da Oxford Street e pertinho da Debenhams, virou tradição levar nossas visitas lá e todo mundo se apaixona pela comida. Adoro o ambiente escuro com paredes rabiscadas, a música alta, o cardápio de drinks generoso (a pista está no liquor, o forte dessa filial também é a birita!), a vibe cool e informal (esqueça o prato e se agarre com o papel toalha!)… O restaurante tem um ar de balada rock’n’roll misturado com filme de serial killer e uma leve fixação com o capeta, mas justamente por essa personalidade forte não é o tipo de lugar onde dá pra ficar conversando por horas, a não ser que você não se importe de gritar ou fazer mímica.

Também já fomos no MEATmarket em Covent Garden, mas o prêmio de filial mais incrível vai pro MEATmission em Hoxton!

IMG_6351Melhor hambúrguer de Londres - MEATliquor

Quando saímos do Queen of Hoxton há algumas semanas procurando um lugar pra jantar, eu lembrei que tinha a possibilidade de um Dead Hippie ali por perto e levei a Lili, Karine e Thaís pra provar do meu vício. Mega apreensiva, claro, depois de proclamar que esse era “o melhor hambúrguer de Londres e quem sabe do mundo inteiro” imagina se chegamos lá e elas odeiam o dito cujo?! ahaha Mas a operação foi um sucesso, converti todas as três e de quebra realizei um sonho antigo: usar a cabine de fotos! :-)

O MEATmission foi construído numa antiga capela/centro de missionários (por isso o missão no nome), e a decoração segue a mesma linha subversiva, com cores fortes e cheio de referências que fariam qualquer beata ter um ataque cardíaco.

Melhor hambúrguer de Londres - MEATliquor

Eu adorei o vitral do teto ultra-mega-hiper instagramável, os ambientes diferentes e o fato do MEATmission aceitar reservas, agora não preciso mais ficar esperando na fila como sempre acontece no MEATliquor.

Admito que virou meu favorito e estou em apuros porque ele fica a apenas 3 minutos do trabalho!

MEATmission
15 Hoxton Market, N1 6HG
Metrô: Old Street
Para outros endereços visite o site do MEATliquor

  • Vai viajar? Reserve seu hotel no Booking.com usando o link ou banner do blog. Além de oferecer segurança, super promoções e a opção de cancelamento gratuito, você ainda me ajuda a manter o Sete Mil Km no ar sem pagar nada por isso. Muito obrigada! :-)
  • Me siga nas redes sociais para acompanhar todas as viagens e dicas em tempo real: InstagramYouTubeSnapchatFacebook e Twitter. Também compartilho muita inspiração de viagens que fiz e quero fazer no Pinterest do blog!
Advertisements

RELATED POSTS