3 meses!!!

Alguns dias atrás postei essa foto no Instagram e quase caio da cadeira quando me dei conta que só faltavam mais 100 noites de insônia até o dia do nosso casamento. A intenção era postar um update dos preparativos aqui no blog todo dia 7, mas entre viagens, trabalho, aproveitar o verão, planejamento do casamento e muito cansaço já se passaram meses desde meu último post… Então vou começar com uma confissão: faltam 3 meses pro casamento e eu acabei fazendo o que jurava que não ia fazer. Sim, eu procrastinei e agora estou apavorada achando que não vou dar conta, me julguem.

img_3664

Mas Thaís, todas as coisas grandes não estão contratadas? Sim, só que ver todos aqueles contratos assinados não faz muita diferença quando a lista de coisas pequenas para resolver parece que não vai acabar nunca (e de fato não vai acabar se você não COMEÇAR, né Thaís? ahaha #piornoivadoano). Sei que é puro drama meu e que no fim das contas tudo vai se ajeitar, mas quem já organizou um casamento vai entender esse mini pânico que eu estou sentindo.

Escrevendo esse post eu me dei conta que ainda não tinha mostrado nada do que fomos resolver em Recife em agosto. Não passamos nem 3 dias inteiros na cidade, e foram tantas reuniões que o impossível finalmente aconteceu: minha ficha começou a cair! Conhecer nossos fornecedores pessoalmente, ouvir todo mundo nos chamando de “o noivo e a noiva”, resolver alguns detalhes pro dia… De repente tudo foi ficando tão real que minha cabeça não parava de gritar “OMG, nós vamos casar!!!” ahaha

img_9073Começando por essas delícias *-*

Vocês me conhecem e sabem que o compromisso mais aguardado tinha que ser a degustação ;D Decidimos fechar os docinhos com a Lucinha Cascão (depois dos meus pais fazerem o sacrifício de visitar uns 4 fornecedores diferentes), já tinha ouvido falar muito bem do trabalho dela e os comentários dos meus pais só me deixaram ainda mais ansiosa pra experimentar aquelas mini obras de arte… Eles conseguiram ser ainda mais deliciosos do que eu imaginava, adoramos e mal espero mostrar exatamente quais escolhemos (modéstia à parte, são os mais bonitos)!!

Passamos um bom tempo lá experimentando os doces que meus pais tinham pré-selecionado, comparando com as outras opções do cardápio, debatendo aquelas dúvidas existenciais classe média sofre (“tiro o de amêndoa pra colocar o de pistache? A parte de cima vai ser branca ou preta? Uma flor ou duas flores? Não consigo escolher, posso ficar com todos?!”)… Dizem que depois do sexto ou sétimo bombom a última coisa que você quer é continuar degustando docinhos, mas eu me animei tanto que continuei firme e forte e cheguei no segundo compromisso praticamente explodindo.

img_9098Sim, o segundo compromisso era a degustação do bolo (!!!) ahahah

Fechamos o bolo com Dorinha e também estou louca pra ver o resultado! A essa altura a gente não conseguia mais sentir nem o cheiro de açúcar então acabamos focando nos detalhes do bolo em vez de ficar comendo, mas janeiro que me aguarde ;) No dia seguinte partimos cedinho rumo à Praia dos Carneiros, onde vamos nos casar, para finalmente conhecer o cenário do nosso grande dia.

Foram muitos hotéis, pousadas e casas visitados pelos meus pais – sem exagero, eles devem ter ligado pra todos os imóveis do litoral pernambucano perguntando se alugavam para casamentos ahahah – mas quando eu vi o site da Pousada Praia dos Carneiros foi amor à primeira vista. Noivas podem ser clichê, né?! :-)

img_9117img_9263

Quando meus pais, irmão e prima/madrinha foram conhecer a pousada pessoalmente e me mandaram fotos, eu tive certeza que era lá onde queria casar. E aí começou uma maratona de perrengues: na minha data preferida ia ter um show bem ao lado, na outra a família de Nic não podia ir, na outra a pousada estava alugada pra outro casamento, na outra o aluguel seria bem mais caro…

Enquanto a gente tentava achar uma data que funcionasse meus pais continuavam visitando outros lugares em outras praias, mas nada chegava aos pés dessa passarela na piscina, minha gente! ahahah Quando finalmente colocamos os pés lá nem eu nem Nic conseguimos conter os sorrisos, a pousada era ainda melhor do que a gente imaginava :-) (gratidão eterna aos meus pais, que insistiram e devem ter ido lá umas 4 vezes até conseguirmos fechar o contrato!)

img_9262Frio na barriga só de me imaginar atravessando essa piscina em 3 meses!

Aproveitamos pra agendar uma reunião com nossa assessora (Vanessa Amorim, maravilhosa!), a empresa de iluminação e o decorador pra decidir onde os ambientes vão ficar, onde colocar pontos de energia, como fica a circulação das pessoas e vários detalhes que os noivos nem pensam, mas que precisam ser muito bem resolvidos pelos profissionais contratados.

Foi a primeira e única vez que encontrei nosso decorador (Anderson Barbosa) até agora, mas gostamos tanto dele que já recomendo ahaha! Por ser um destination wedding e por estarmos organizando tudo á distância fez toda a diferença contratar profissionais que estão no mercado há mais tempo, que nossa assessora confia de olhos fechados, que trabalham bem com os outros fornecedores e, principalmente, que batam com a nossa personalidade e entendam exatamente o que a gente quer.

img_9142

Depois de passar horas na pousada ainda tivemos uma reunião com o DJ pra falar sobre o estilo de música que nós curtimos, e no dia seguinte fizemos as últimas degustações: buffet e bem casados!

img_9282

Contratamos o Porto Fino (mais uma vez depois dos meus pais passarem horas comendo em outros buffets pela cidade, sim eu fiquei com inveja! ahahah) e não consigo nem descrever o quão atenciosos eles são, nos sentimos em casa e saí encantada com tudo. Acabamos levando 2 pessoas a mais porque era a única hora que eu tinha pra encontrar minhas madrinhas, e pra nossa surpresa eles fizeram questão que todo mundo participasse de todas etapas da degustação – diz se não é um amor? :-)

Não quero entrar em detalhes pra não estragar a surpresa de quem vai na festa, mas olha, foi beeeeem difícil escolher os pratos, tudo era extremamente delicioso, bonito e criativo, sabe? Também amamos os elementos regionais, vai ser uma delícia poder apresentar um pouquinho da gastronomia brasileira pros nossos convidados que vem de fora.

img_9299

Depois de comer até rolar era a hora do quê? Isso mesmo, comer mais (!) na degustação do bem casado e docinhos. Provamos os famosos bem casados da Dona Wilde e sim, aqueles bolinhos recheados de doce de leite merecem todos os elogios do mundo (e ela ainda por cima é um amor de pessoa, nos deu tantos bem casados que eu congelei pra ir comendo aos poucos ehehe)!

Também resolvemos fechar mais alguns doces com a Benta Brigaderia, filha da Dona Wilde, porque ela faz uns brigadeiros de sabores diferentes sensacionais. O único problema é que trouxemos todos pra comer aqui em Londres, passamos horas nos deliciando… E esquecemos de escolher nossos preferidos. True story, não lembro de jeito nenhum de qual gostei mais e agora vou ter que escolher aleatoriamente ahahah socorro!

Com esse pequeno momento de amnésia eu encerro o post, e pra quem estiver se perguntando o motivo do meu estresse já que temos um monte de coisas resolvidas, aqui vai um update daquela lista que em teoria eu deveria riscar completamente até o fim do mês:

  1. Agende uma consulta no dermatologista;
  2. Agende uma consulta no dentista;
  3. Contrate sua atração musical especial, caso vá ter uma;
  4. Contrate o coral/músicos para cerimônia;
  5. Lista de músicas que não podem faltar no casamento – ainda nem comecei x_x;
  6. Contrate o celebrante da sua cerimônia;
  7. Convide os padrinhos – Nic ainda não convidou todos os groomsmen…;
  8. Convide as daminhas e pajens;
  9. Finalize a lista de convidados, com sobrenomes e endereço completo – continuo adicionando gente, oops;
  10. Envie o save the date;
  11. As mães dos noivos devem definir a cor de seus vestidos antes das madrinhas – o das madrinhas e da sogra estão definidos, falta minha mãe;
  12. Encomende o bolo;
  13. Contrate infraestrutura necessária: gerador, toldos etc;
  14. Defina o cardápio da festa – vou admitir que a degustação foi um dos pontos altos da minha vida ahahah;
  15. Pesquise por imagens de cabelo e maquiagem que você gosta;
  16. Encomende seus convites de casamento – a Amiúde está trabalhando nos convites;
  17. Encomende toda papelaria: menu, cartão de agradecimento, plaquinhas;
  18. Faça degustações de docinhos;
  19. Pesquise e orce as lembrancinhas – ainda não batemos o martelo se vamos fazer ou não;
  20. Envie os convites para caligrafia;
  21. Contrate os bem casados;
  22. Verifique quem é o responsável pelas peças da mesa de doces, doceira ou decoradora;
  23. Atualize seu site com a lista de presentes – fizemos a lista mas ainda não coloquei no site;
  24. Encomende sua grinalda, caso vá usar uma peça exclusiva – acho que vou comprar uma pronta;
  25. Hora do noivo pesquisar e definir sua roupa – faltam 3 meses e ele ainda não começou x_x;
  26. Defina e compre a roupa das daminhas e pajens – não acho nada legal pros meninos…;
  27. Compre a almofada/pratinho/bandeja das alianças;
  28. Pesquise por imagens de buquês;
  29. Pesquise e compre o topo de bolo;
  30. Pesquise as músicas para a cerimônia;
  31. Envie os convites para os convidados que moram fora do país;
  32. Agende uma reunião com a decoradora para definição do layout, iluminação, mobiliário e utensílios a serem usados na festa de casamento – falamos sobre isso mas ainda não vi nada em detalhes;
  33. Compre o sapato de noiva;
  34. Alterar o vestido de noiva – vou pegar um segundo orçamento e fechar com uma das costureiras;
  35. Defina junto com sua estilista o melhor tipo de véu e grinalda ou acessório – acho que escolhi o estilo que prefiro mas ainda não comprei nada;
  36. Defina os brincos que usará no casamento;
  37. Escolha as alianças – experimentei algumas mas não gostei de nada xD;
  38. Defina a ordem do cortejo, se houver;
  39. Defina a música da primeira dança do casal e faça aulas de dança, se quiser – o comentário do post anterior continua válido: “HAHAHA nem com aula eu conseguiria dançar direito então melhor desistir”;
  40. Compre a lingerie antes da última prova do vestido;
  41. Mantenha seu corte de cabelo em dia;
  42. Pesquise roteiros de lua de mel

Tá vendo que não exagerei quando disse que estou atrasada?! Dos 2 meses em diante tem uma outra listinha para seguir, mas vou continuar fingindo que ela não existe até todas essas coisas estarem resolvidas xD

Advertisements

RELATED POSTS