Indigo: Restaurante Saudável no Hotel One Aldwych

Mais um post para quem ama comer bem em Londres, com dicas de restaurantes saídas diretamente do nosso guia ‘100 Restaurantes em Londres‘ e posts escritos pelos meus colegas blogueiros e co-autores do livro! Hoje o post é do Pedro Richardson, do blog Travel With Pedro.

Para mim Covent Garden é o coração de Londres. Desde que cheguei na cidade, é o lugar onde mais me sinto em casa e, sem sombra de dúvidas, é uma região da capital que nunca dorme. Covent Garden é onde se concentra a maior parte do circuito teatral conhecido como West End – o equivalente à Broadway em Nova York – e todas as noites milhares de pessoas enchem as ruas a caminho ou voltando de um espetáculo.

Indigo One Aldwych

Fotos: One Aldwych

Além do teatro, a região também está abarrotada de bares, restaurantes e hotéis. Um deles – um hotel, um bar e um restaurante – estão todos juntos sob o mesmo teto. Bem na parte norte da ponte de Waterloo, onde o Strand encontra o Aldwych (são duas ruas), está um edifício georgiano de 1908, construído para ser a sede de um jornal. Hoje, o prédio é um dos hotéis com maior padrão de serviço da capital britânica, o One Aldwych.

O hotel One Aldwych, que acabou de completar 20 anos, abriga o Indigo, um restaurante muito aconchegante e informal localizado no mezanino do hotel.  Especializado em cozinha internacional moderna, Indigo foi o primeiro restaurante de Londres a oferecer um cardápio totalmente sem glúten ou produtos lácteos. Calma, não é um restaurante natureba. Apesar desse apelo por pratos mais saudáveis, Indigo também oferece pratos mais “encorpados”, digamos – carne de boi, de porco, frango ou faisão.

Além do excelente cardápio internacional, outro fator que me faz gostar mesmo do restaurante é a qualidade do serviço. Aqui os funcionários vão te oferecer um atendimento cinco estrelas, peça você o vinho mais caro ou apenas o “Pre-Theatre Dinner” – a opção mais barata, a 25 libras por um menu de três pratos com menos opções. Isso, pra mim, é um grande diferencial.

Indigo One Aldwych

Fotos: One Aldwych

Para quem prefere colocar a conversa em dia durante o jantar, minha dica é pedir uma mesa na janela, com vista ao Lyceum Theatre. Mas se você gosta de badalação, de ver e sentir o movimento, reserve uma mesa no “balcony”, que tem vista para o Lobby Bar. Não é exatamente um lugar onde as pessoas vão para verem e serem vistas, mas sim um lugar animado e discreto. Exatamente por isso, é bom você prestar atenção, pois poderá até jantar com algum astro de Hollywood na mesa ao lado ou lá embaixo, tomando um G&T no Lobby Bar.

Endereço: 1, Aldwych, WC2B 4RH Londres
Metrôs Mais Próximos: Covent Garden, Charing Cross, Holborn e Temple
Valor do Jantar: 55 libras por pessoa (sem bebida) para um jantar de três passos do menu à la carte ou 25 libras por pessoa (sem bebida) para um jantar de três passos no “set menu”.

Para conhecer outros 99 restaurantes em Londres, baixe agora o guia ‘100 Restaurantes em Londres’, é gratuito!

Por Pedro Richardson – Travel With Pedro

Advertisements
07/10/16

RELATED POSTS