Pho: Restaurante vietnamita BBB em Londres

Mais um post para quem ama comer bem em Londres, com dicas de restaurantes saídas diretamente do nosso guia ‘100 Restaurantes em Londres‘ e posts escritos pelos meus colegas blogueiros e co-autores do livro! Hoje o post é da Paula Augot, do blog No Mundo da Paula.

pho

O Pho foi um dos primeiros restaurantes asiáticos que conheci aqui em Londres. Barato, saudável e rápido, ele preenche os requisitos de quem quer algo simples sem apelar para os fast foods.

Além de ser o nome da rede, Pho também é o nome de um prato nacional vietnamita, uma espécie de sopa com noodles que é encontrado em todo canto do Vietnã, e é nesse tipo de comida de rua que o restaurante é especializado. O Pho oferece várias entradas (eu adoro as mini lulas frita que vem com pimenta!), pratos e algumas poucas sobremesas.

pho3

Pho é a grande especialidade da casa – são quase vinte diferentes tipos dessa sopa com vegetais, frutos do mar, noodles e carnes diversas. Mas quem não curte sopa pode experimentar um wok, que eles chamam de Pho Xao (seria como um pad thai tailândes), sempre servido com amendoim moído e broto de soja.

Para quem quer uma refeição leve o Pho é sempre uma boa pedida, já que 90% dos pratos tem menos de 500 calorias e as sopas são pobres em gordura, então mesmo se você estiver de dieta pode ir sem culpa! E o Pho também tem algo bem difícil de encontrar aqui por essas bandas: suco de fruta natural feito na hora! São diversos sabores que vão de laranja a sucos mais complexos e “detox” como cenoura, maçã e gengibre.

pho2

Fotos: Pho

Mas se suco detox não te atrai, que tal provar um vinho vietnamita? Eles tem! E vinho feito de arroz? Também tem! Ainda falando de bebidas, o Pho vende cerveja vietnamita e coquetéis asiáticos – experimente o Phojito, um mojito com um toque asiático (o álcool é feito de arroz!).

Geralmente os restaurantes são bem simples, com pequenas mesas e cadeiras e banquetas individuais para quem vai sozinho. O Pho é uma rede presente em algumas grandes cidades da Inglaterra e em Londres há diversos restaurantes, consulte o site para conhecer todos os endereços.

Para conhecer outros 99 restaurantes em Londres, baixe agora o guia ‘100 Restaurantes em Londres’, é gratuito!

Por Paula Augot – No Mundo da Paula

Advertisements

RELATED POSTS