Alerta de textão

O meu sumiço tem um nome: casamento. Eu sei, eu sei, todo mundo diz pros noivos não se estressarem durante os preparativos e não perderem o sono por besteiras, mas quando a noiva em questão sempre foi ansiosa e sente que precisa planejar as coisas nos mínimos detalhes ou tudo vai dar errado fica mais difícil.

E nem é como se faltasse MUITA coisa para resolver – o principal está feito, mas são os detalhes que andaram me, em bom nordestinês, aperreando. O convite que ainda não está pronto, a lista de músicas que eu só comecei a pensar nesse final de semana, os acessórios que parecem todos “mais do mesmo” e não quero comprar nenhum, os convidados que não confirmam presença oficialmente, minha aliança que também está impossível de achar, a questão da tradução da cerimônia pro francês

Sei que nada disso é realmente um problema, só que tudo relacionado a casamento é tão caro que a gente fica querendo analisar cada coisinha pra ter certeza que não vai se arrepender depois. Uma coisa meio “já que vamos gastar, que seja na coisa certa” sabe? E aí de repente eu percebo que passei mais de um mês debatendo mentalmente qual acessório de cabelo comprar – se indecisão já é uma porcaria, quando tem toda pressão de ser “um único dia” no meio a coisa acaba ficando pior ainda.

First world problems à parte (e acessório comprado!), estamos entrando na reta final e mal acredito que em pouco mais de um mês estarei embarcando pra Recife com meu vestido de noiva! Esse segundo semestre tem passado rápido demais, e eu que achava que tinha todo tempo do mundo agora estou vendo os dias se transformarem num borrão de buscas no Google, Etsy e Pinterest, planilhas de orçamento, convidados e quartos (além de tudo estamos organizando a logística da hospedagem na pousada, destination wedding tem dessas…), além de, claro, ter que ir trabalhar e pensar em outra coisa.

selfridges-natal

O mais engraçado é que minha prima/madrinha outro dia disse que nunca tinha visto noiva tão relax ahahah! Oi??? O problema é que nenhum desses detalhes tem como ser delegado, são coisas que só eu e Nic podemos resolver/escolher/fazer então não, não sou uma noiva relax, eu só sofro em silêncio e não atazano as madrinhas! ahaha

Junte a isso tudo as noites cada vez mais longas, que todo ano me deixam meio pra baixo quando entramos no meio do outono (a única coisa que salva são os enfeites de natal!) e uma preocupação familiar gigante que tem me tirado o sono ainda mais que o casamento e pronto, estou a contradição em pessoa. Feliz porém preocupada, animada e melancólia, tudo ao mesmo tempo aqui e agora. Vou tentando focar nas pequenas – e grandes – coisas boas que acontecem para não me deixar afundar, e olha, semana passada os motivos para comemorar resolveram vir todos de uma só vez.

Começou com uma viagem a Berlin (vai virar post mas já postei muitas fotos no Instagram @thais_setemilkm), e no dia seguinte realizei o mini sonho de ir num show da Regina Spektor. “Mini sonho” porque eu gosto dela há anos, mas só ali na hora percebi o quanto aquilo era especial para mim – entrei no show amando, saí fã declarada.

regina-spektor-londres1regina-spektor-londres2

O jeito como ela toca piano, um dos instrumentos que sempre quis aprender, misturado com as letras ora profundas ora engraçadas, os momentos em que ela falava toda tímida com a platéia para na música seguinte mostrar toda a capacidade da sua voz, tudo me fez chegar à conclusão que ela é uma das melhores, senão a melhor, cantora da atualidade. Saí do show nas nuvens e já procurando quando seria o próximo (infelizmente não tem data #todoschora), entrou no rol seleto de artistas pelos quais eu viajaria só para ver o show. Se você ainda não conhece, tem todos os álbuns no Spotify! :-)

O segundo ponto alto da semana foi a estréia de Animais Fantásticos e Onde Habitam – ah que saudade eu estava de qualquer lançamento do universo potteriano!! Inclusive queria ter ido na première com os atores mas era na mesma hora do show de Regina, vai ter que ficar pro próximo filme (se você também é fã de Harry Potter e mora em Londres, quer ir passar horas na fila comigo? ahaha)! E sim, o filme é incrível!

Familiar e ao mesmo tempo diferente, exatamente como o mundo bruxo deveria ser nos anos 20 do outro lado do Atlântico. Valeu a pena a espera, nem que seja só pra ver o logo da Warner se aproximando enquanto toca aquela musiquinha que até hoje faz meu coração bater mais rápido. Foi tanto amor que fiquei morrendo de vontade de voltar nos estúdios de Harry Potter aqui em Londres, quem sabe depois do casamento? :-)

picturehouse-central-londres

Pra fechar a semana, no mesmo dia do filme recebi uma carta especial a carta de Hogwartsmeu residence card! Sim, 6 meses depois de dar entrada no bendito documento… Enviamos os papéis assim que nos casamos no civil em Gibraltar, em maio, e desde então fiquei sem meu passaporte, precisei tirar outro pra umas viagens a trabalho já que eles não devolveram o meu, uma confusão enorme. Toda vez que entrava no Reino Unido tinha que explicar porque não tinha nenhum visto no meu passaporte, provar que eu morava em Londres, mostrar certidão de casamento, cartas e papéis provando que dei entrada no visto novo, esperar na salinha enquanto o oficial da imigração falava com o superior… Isso quando não me davam bronca por estar viajando enquanto estava no limbo, até gritos na imigração de Lille levei.

Receber esse cartão é a garantia de pelo menos mais 5 anos sem estresses, morando onde eu sempre quis e agora com a liberdade de trabalhar onde eu quiser, já que antes eu tinha um visto de trabalho. Ainda não sabemos no que o brexit vai dar e nem se vamos querer continuar morando aqui, mas só de saber que a escolha é nossa dá um alívio imenso! Fora a felicidade de, depois de quase 4 anos e alguns milhares de libras gastos com vistos, finalmente não precisar mais disso. Que negocinho caro, minha gente..!

ingressos-harry-potter

Bônus: chegaram nossos ingressos pra peça do Harry Potter! AAAAAHHHHHH assim não tem preocupação que consiga estragar o dia! Ansiosamente contando as horas até 1 de dezembro :-)

Advertisements

RELATED POSTS