Belgo: O templo da cerveja belga em Londres

Mais um post para quem ama comer bem em Londres, com dicas saídas diretamente do nosso guia ‘100 Restaurantes em Londres‘ e posts escritos pelos meus colegas blogueiros e co-autores do livro! Hoje a dica é da Natasha Schiebel e João Guilherme Brotto, o casal querido do Pra Ver no Mundo.

Dentre os dez bares de cerveja artesanal que João e eu apresentamos na nossa seção do guia 100 restaurantes em Londres, o que mais tem a ver com o Sete Mil Km é o Belgo. Afinal, ele espalha alguns dos melhores sabores belgas por Londres. E a Bélgica é a terra do Nic, marido da Thaizinha, autora desse blog maravilindo, oras. :D (nhoooom amei a dedicatória seus lindos! <3)

belgo-cerveja-artesanal-londres-4

Não sei você, mas eu achei esse o gancho perfeito para aproveitar nosso espaço por aqui este mês para apresentar essa preciosidade cervejeira. Concorda? :)

Bom, mas como eu não sei se você aí é tão louco por cervejas como nós, já de cara vou dizendo que o Belgo não vive só de boas birras, não. Pelo contrário, oficialmente, ele é um restaurante (ou melhor, uma rede de restaurantes – são cinco endereços em Londres) que tem uma belíssima carta de cervejas.

A grande estrela do cardápio de comida do Belgo são os moules frites, ou mexilhões com batata frita (vários sabores por £13.50 por pessoa), um clássico da culinária belga. Mas se mexilhões não fazem muito sua cabeça (bate aqui!), você pode pedir um hamburguer (£12.50), um risoto de camarão (£15), petiscos para dividir (a porção de asinha de frango, por exemplo, custa £13.50 e é uma delícia!) ou qualquer uma das outras várias opções disponíveis no menu. Deu pra entender que fome você não passa, certo? ;)

E obviamente que sede também não! Um olhar atento às paredes dos restaurantes da rede, que estão repletas de quadrinhos e pôsteres de cervejarias, vai fazê-lo entender que dá para ser muito feliz no quesito cervejeiro por ali. Você vai poder degustar desde as belgas de larga escala, como Stella Artois e Leffe, é claro, mas também (e principalmente) encontrará algumas das melhores cervejas do mundo, como a Douchess of Borgoigne, uma Flanders Red Ale cujo gosto remete ao aceto balsâmico (é surpreendente!), e a Kwak, uma deliciosa Belgian Strong Ale que é servida em um copo especial que torna a experiência inesquecível.

E aí, partiu Belgo? Cheers!

Gostou dessa dica e quer conhecer outros pubs de cerveja artesanal em Londres? Baixe o guia 100 restaurantes em Londres e confira as nossas outras nove recomendações!

Advertisements

RELATED POSTS