Rio 2016: O Parque Olímpico (e um vídeo!)

Nosso último dia no Rio de Janeiro começou cedo e prometia fortes emoções: visitar o Parque Olímpico e assistir à final masculina dos 100m rasos. Mas antes de pegar o metrô em direção à Barra, eu precisava passar só mais uma vez na orla de Copacabana – aparentemente não basta passear pela praia na quinta e no sábado, no domingo tem que acordar cedo e colocar o pé na areia uma última vez ehehe.

Copacabana Rio2016

E claro, tentar tirar uma foto com os arcos olímpicos!

Copacabana Rio2016 arcos olimpicos

Com uma dor no coração eu me despedi daquele mar e do calçadão mais famoso do Brasil, e fomos para o Parque Olímpico na Barra da Tijuca. Nós só tínhamos entrado no parque à noite, para assistir às provas de natação, e quando saímos já estava tudo fechado. Então no domingo basicamente passamos horas andando, indo de arena em arena para ver onde os jogos aconteciam, os espaços interativos dos patrocinadores, as barraquinhas vendendo comida, a loja gigantesca dos produtos oficiais, a praça com os telões mostrando jogos ao vivo, as bandeiras espalhadas pelo parque…

Assim como nos estádios, só podia entrar no Parque Olímpico quem tivesse ingresso para aquele dia, mas ao contrário das arenas e estádios onde todo mundo tinha que sair após o jogo, uma vez dentro do parque os visitantes podiam passar o dia inteiro ali. Claro que o acesso às arenas só acontecia na hora determinada pelo ingresso, mas tinha tanta coisa pra ver e fazer nas áreas abertas que até esperar pelo jogo virava uma experiência legal :-)

Parque olimpico Rio 2016O único problema era o sol escaldante e a falta de lugares pra sentar à sombra…

Nosso jogo em questão era o meu primeiro jogo de basquete – vimos o time dos Estados Unidos ganhar da França e acho que fiquei mal acostumada depois de estrear logo com os americanos ahah! E o dia foi mais ou menos isso – passear pelo parque, tirar fotos, ser assaltados comprar comida e repetir :-)

Parque olimpico Rio 2016

E sim, fazer fila pra tirar mais fotos com os arcos e com o logo do Rio 2016!

Parque olimpico Rio 2016

Na hora do pôr-do-sol nos despedimos do Parque Olímpico, das pessoas fantasiadas, dos gritos de guerra dos diferentes países e daquela energia contagiante, e fomos para o nosso último evento olímpico: atletismo no Engenhão. Também era nossa segunda vez por lá mas nessa noite de domingo o clima era diferente, tenho certeza que todo mundo comprou aquele ingresso pra ver especificamente uma pessoa. Era a final dos 100m, de quem eu estou falando…?

Parque olimpico Rio 2016Parque olimpico Rio 2016Parque olimpico Rio 2016

Usain Bolt, claro!! O jamaicano conquistou seu primeiro tricampeonato olímpico nos 100m rasos ali na nossa frente (depois ele virou tricampeão nos 200m e no revezamento 4x100m) e eu nunca vi uma torcida fazer tanto barulho!

Engenhao Rio 2016

Foi muito engraçado estar presente num momento que virou capa de jornal (e memes!) no mundo inteiro – todas devidamente estampadas pela foto mais hilária de Bolt, claro! ahaha Pra fechar nossa passagem pelas olimpíadas mais incríveis da história de uma forma melhor, só se fosse com um ouro do Brasil!

Engenhao Rio 2016O estádio LOTADO gritando não me deixa mentir: a noite era de Bolt!

Dizer que estar presente nas olimpíadas do Rio foi uma das melhores experiências da minha vida não é exagero, só quem estava lá ou foi durante a Copa vai entender a emoção de presenciar um evento mundial no nosso país. E o principal, ver tudo dando certo! Deixamos um pedacinho do nosso coração lá no Rio de Janeiro, e mal esperamos voltar com tempo de finalmente conhecer mais da cidade, voltar no Pão de Açúcar e no Cristo Redentor sem tanta gente nos monumentos, passar um dia preguiçoso comendo Biscoito Globo em Ipanema…

Enquanto esse dia não chega, fico revendo as fotos e vídeos da Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016, e agradecendo por ter tido a chance de voltar pra casa quando o mundo inteiro queria ser brasileiro :-)

Rio 2016 welcome

Pra fechar a série de posts sobre as olimpíadas, o vídeo dos nossos últimos dias por lá:

E se gostou já sabe, deixe um comentário no post, dê uma curtida no vídeo e se inscreva no canal do blog. A blogueira aqui agradece! :-)

  • Vai viajar? Reserve seu hotel no Booking.com usando o link ou banner do blog. Além de oferecer segurança, super promoções e a opção de cancelamento gratuito, você ainda me ajuda a manter o Sete Mil Km no ar sem pagar nada por isso. Muito obrigada! :-)
  • Me siga nas redes sociais para acompanhar todas as viagens e dicas em tempo real: InstagramYouTubeSnapchatFacebook e Twitter. Também compartilho muita inspiração de viagens que fiz e quero fazer no Pinterest do blog!
Advertisements

RELATED POSTS