Instamês: Outubro!

Continuando no espírito blog-diário, pensei em colocar aqui um resumão do que aconteceu no final de cada mês. E antes que eu esqueça completamente, já na metade de Novembro, aqui está o meu Outubro! ahaha Em agosto a revista onde eu trabalho passou por um completo makeover, então começamos o mês com uma reunião com o designer pra discutir o que funcionou, o que precisa ser mudado etc.. E a reunião foi no Shoreditch House, um clube fechado com bares, restaurantes, piscina e onde muuuuitos freelancers vão passar o dia trabalhando ou encontrar com clientes. É um ambiente incrível, eu bem queria ser amiga de algum membro pra experimentar a piscina no rooftop :-)

No primeiro final de semana os pais de Nic vieram nos visitar e trouxeram a vó dele pra dar uma voltinha por Londres. Foi a primeira vez dela na cidade mas como eles não queriam andar demais, o programa do dia foi basicamente almoçar no May Fair Kitchen, encontrar com um amigo nosso também por lá e depois pegar um daqueles ônibus turísticos caríssimos pra “circular pela cidade até a hora do trem”.. Só que estava um trânsito péssimo e acabamos descendo já na Torre de Londres, e depois já estava na hora de ir pra estação – até agora tô pra morrer com o dinheiro que eles gastaram no que foi basicamente uma corrida de táxi mega inflacionada.

oct14

Também foi em outubro que as árvores começaram a mudar pra valer, e a paisagem passou a ter um colorido diferente a cada dia (e está mais incrível ainda agora, mas grande parte das folhas já se foram..). E encontrei Karine pra um café, finalmente conheci uma brasileira aqui que também é do nordeste! ahaha já não sou a única com o sotaque característico, e ela ainda por cima é a pessoa que mais comenta aqui no blog <3

Finalmente fui conhecer Paris de verdade em outubro, Nic queria assistir a uma conferência na cidade e eu aproveitei pra tirar um dia de folga e emendar o final de semana por lá. Vou detalhar o que fizemos por lá, mas a impressão de que Paris é uma cidade legal, mas que não merece todo o hype, infelizmente permanece. Principalmente quando voltamos pra Londres e somos tão bem atendidos em todos os restaurantes e lojas e, sinceramente, as pessoas parecem ser mais genuinamente gentis.

oct14_2

E teve o evento mais esperado do mês (eita pessoa gorda ahahauahha): menu tasting! Vai ter um evento da revista agora em novembro e fui com a chefes experimentar as opções do cardápio e escolher o que vai ser servido na noite no Cumberland Hotel.. É somente a segunda vez que participo mas já virou uma data a ser esperada no ano ahaha! 3 entradas, 4 pratos principais e 3 sobremesas depois, por sorte todos os meus favoritos foram escolhidos e agora MAL ESPERO pra comer tudo de novo dia 20.

IMG_1747

E o filme mais interessante que assistimos em outubro, e na verdade em um bom tempo, Citizen Four! O filme mostra os bastidores da divulgação dos documentos vazados por Edward Snowden, com entrevistas com o próprio e como foi todo o processo com os jornalistas, a pressão do governo etc. Assistimos ao filme na premiere britânica que aconteceu durante o London Film Festival, e o filme é o ultimo de uma trilogia de Laura Poitras (é ela na foto, participando pelo Skype porque vir ao Reino Unido não seria muito seguro) que retrata o mundo pós 11/09.

oct14_3

O final do mês trouxe abóboras por todos os lados e um monte de eventos do trabalho: press days de marcas de lingerie, moda praia, coquetel de lançamento de marca e esse tipo de coisa. Sair do escritório, ver coisas bonitas e circular falando com pessoas definitivamente é a parte mais legal do trabalho, que no dia a dia é meio sem graça já que somos um time bem pequeno e passo o dia no computador.. Eu só falto morrer quando vou num press day específico, porque a agência tem coelhinhos no showroom! Admito que 90% do tempo lá eu passei apertando essa fofura, claro, e pensando em táticas pra convencer Nic a ignorar a proibição do landlord e me deixar adotar um coelho.

Advertisements

RELATED POSTS