Patinação no Museu de História Natural

IMG_3093

Continuando minha meta de aproveitar esse clima maravilhoso de natal enfeitando a cidade.. Essa semana foi a vez de cair patinar no gelo!!

São tantos rinks espalhados por Londres que é difícil escolher, mas empatados ocupando o primeiro lugar dos mais famosos (e mais bonitos!) estão sem sombras de dúvida o da Somerset House e Natural History Museum, um dos meus prédios preferidos de Londres. É aí entra a segunda dúvida: de dia com menos gente ou à noite quando as luzes estão acesas?

IMG_2755

Eu nem estava planejando ir patinar esse ano porque me assustei quando fui comprar o ingresso #maodevaca – além do treco já custar quase £18, ainda tem uma taxa de emissão do ingresso, sendo que você tem que imprimir ele em casa. Até hoje tô procurando o sentido dessa taxa mas me deu um abuso e deixei pra lá.. Até a Helô me chamar pra um encontrinho das brasileiras na patinação do Museu de História Natural, aí super esqueci do meu boicote, botei o orgulho no bolso e fui lá patinar cazamiga! ahaha

IMG_2727

Não fazemos esses encontros com a freqüência que deveríamos, mas é sempre tão bom ver as meninas (beijo Karine, Helô e Liliana)! E toda vez conheço alguém novo, é impressionante o TANTO de brasileira que mora nessa cidade e como todo mundo acaba se conhecendo por causa do twitter, instagram, blogs e afins..

Aqui eu só tinha patinado uma vez logo que cheguei, mas em Recife já tinha ido umas 2 ou 3 vezes naquelas tendas que eles montam pra patinação sabe? Na época eu tava fazendo aula de patinação artística só pra dizer que fazia algum exercício (o máximo que aprendi foi patinar devagarzinho de costas, já tava me achando a profissa ahaha) mas quando pisei no gelo aqui eu já tinha esquecido era de tudo. Definitivamente não é como andar de bicicleta..

IMG_3097IMG_3109

Mas aí Karine me salvou!! Segurou minha mão e não largou mais, e contrariando uma vida inteira acreditando que é menos arriscado patinar afastado vimos que é muuuuito mais fácil se equilibrar com alguém do lado. Ficamos rodando e desviando das milhares de pessoas que também patinavam (desvantagem de escolher o rink mais bonito.. >_<), mas o gelo estava derretendo demais e numa dessas voltas acabei caindo em câmera lenta com a bunda no chão.

Vou confessar: não sei o que deu nessa cidade na quarta passada, mas estava muito calor! Ainda mais de meia-calça grossa, casacão etc, foi até gostoso (?) cair e molhar o popô pra dar uma refrescada ahaha

IMG_3110

Quando nem eu nem ela agüentávamos mais patinar e minha franja já estava grudada na testa de tanto suor, fomos andar e encontramos as meninas numa creperia em South Kensington. Depois de atualizar as fofocas e todos aqueles desejos de feliz natal e um bom ano novo, com muito barulho e tagarelice brasileira, não sei se vamos ser aceitas no restaurante de novo!

Advertisements
18/12/14

RELATED POSTS