O que é o Whole30 e por que estou fazendo o programa?

Hoje vou dar uma pausa nos posts de Hong Kong pra compartilhar aqui o meu vídeo mais pedido dos últimos tempos. Quem acompanha meus Insta Stories tem visto as fotos do que tenho comido nos últimos 20 dias, e eu fiquei impressionada com o tanto de mensagens que recebi perguntando sobre a tal hashtag #Whole30!

Como o pedido de vocês é uma ordem, resolvi fazer um vídeo pro canal do YouTube (aproveita pra se inscrever, tem vídeo novo toda semana!) explicando o que é o Whole30, assim fica tudo guardado pra posteridade :-) Tenho amado usar o Instagram Stories, mas não dá pra me aprofundar muito nos assuntos já que depois de 24h tudo vai embora…

O que é o Whole30?


Criado em 2009 pelos nutricionistas esportivos Melissa e Dallas Hartwig, o Whole30 é um programa de desintoxicação do corpo que também pretende mudar sua relação com a comida. O objetivo é fazer um “reset” total no seu organismo, o que vai te permitir descobrir como determinadas comidas afetam o seu corpo negativamente através de alergias, problemas digestivos e de pele, dores inexplicáveis, cansaço constante etc.

Para isso o Whole30 pede que você corte da sua dieta certos ingredientes e grupos alimentares por 30 dias, dando ao seu corpo tempo para se recuperar, e depois os reintroduza de forma organizada, prestando atenção aos efeitos que cada categoria vai causar no seu corpo. Alguns alimentos “inocentes” também são cortados durante o Whole30, como as leguminosas e os grãos, por causa de processos inflamatórios que podem desencadear em algumas pessoas.

Todos os detalhes do programa estão no vídeo, mas também recomendo visitar o site oficial do Whole30 (ou o Whole30 Brasil, que na minha opinião entra num caminho muito “fit” e perde o foco), para ler mais sobre a filosofia do programa e saber exatamente quais alimentos fazem parte. Para quem prefere ter todos os detalhes (e receitas!) sempre à mão, uma boa opção é comprar o livro na Amazon e consultar sempre que bater a dúvida :-)

Podem deixar comentários aqui ou lá no canal do blog que eu vou adorar receber sugestões de vídeos pra gravar, dicas de receitas ou apenas trocar figurinhas sobre alimentação saudável, problemas de pele e o Whole30. E quero saber de vocês, já fizeram algum um programa semelhante? O que descobriram com ele?

  • Me siga nas redes sociais para acompanhar todas as viagens e dicas em tempo real: InstagramYouTubeSnapchatFacebook e Twitter. Também compartilho muita inspiração de viagens que fiz e quero fazer no Pinterest do blog!
  • Alguns links no meu blog/canal fazem parte de um programa de afiliados e eu recebo uma pequena comissão a cada venda feita. Comprando pelos meus links você me ajuda a continuar produzindo conteúdo, sem pagar nada por isso. Obrigada! :-)
Advertisements

RELATED POSTS