O melhor presente de aniversário: Zurique com sol!

Outro dia me peguei remoendo sobre como é esquisito um casal fazer aniversário no mesmo dia (sim, tanto eu quanto Nicolas nascemos dia 6 de fevereiro! ahaha), e como isso “rouba” uma data comemorativa.  Até porque já perdemos o Dia das Crianças né? Lamento até hoje ahaha. Tá certo que ainda tem aniversário de namoro, natal, dia dos namorados, páscoa, massss inventei que agora vamos viajar ao invés de comemorar saindo pra jantar ou com algum programa mais normal, afinal é o único aniversário do ano! Aquela que procura desculpas pra viajar a qualquer custo. Foi assim que passamos uns dias em Milão e Veneza ano passado, e esse ano o destino foi a Suíça – espero que vire uma tradição por muuuitos e muitos anos!

DSC_1099

O destino foi fácil de decidir: fiquei sabendo de um show de Laura Pausini no dia 6 meeeeses antes, entao uni o útil ao agradável e Zurique here we go! Qual não foi a minha surpresa quando chegamos lá e, mesmo com a previsão de uma semana inteira de céu nublado e chuvinhas chatas, estava caloooorrrr e um céu azul maravilhoso?! No fim do inverno, qualquer aumento de temperatura já é considerado calor veranil, deu até pra tirar o casaco várias vezes #emoções.

DSC_1090DSC_1380

Viajamos com aquela imagem Suíça-relógios-banqueiros-dinheiro-todomundosério e encontramos uma cidade completamente diferente. Todo mundo nas ruas, criancas correndo, gaivotas no céu, um clima tão leve que só faltava aquela água de coco.. Mas na orla do Rio Limmat, com uma brisa suave refrescando o rosto e a vista distaaaaante dos alpes, quem é que vai suspirar por um mergulho na praia né? ;)

DSC_1107DSC_1113DSC_1290

Passamos dois dias na cidade (fica bem claro quais fotos foram tiradas no primeiro e no segundo, que teve céu cinza e um chuvisco que nunca parava) e o primeiro foi dedicado a fazer o que mais adoro em viagens: perambular sem muito rumo e reconhecer o terreno <3

DSC_1388DSC_1270DSC_1277DSC_1389DSC_1399

Focamos na cidade velha, ou Altdstadt, que é a região do centro cortada pelo rio Limmat e que se divide em Lindenhof (margem esquerda) e Rathaus (margem direita). Ficamos cruzando pontes e entrando em ruas aleatórias e a cada três passos era uma foto da Fraumünster, um dos cartões postais com sua torre azul!

DSC_1344DSC_1604DSC_1592

Competindo pelo posto de igreja mais fotografada de Zurique, a St. Peterskirche ou Igreja de São Pedro pode se dar ao luxo de dizer que sua torre possui o maior relógio da Europa, com 8,7m de diâmetro! Chega a ser engraçado porque a igreja não é exatamente enorme, então quando chegamos perto o relógio é claramente desproporcional ao resto.

DSC_1122DSC_1593

Mas o título de igreja mais incrível ficou com a Grossmünster, a catedral de duas torres que nos proporcionou a vista mais maravilhosa da cidade que é assunto para um próximo post.

DSC_1359DSC_1292

Só que nem só de igrejas e margem do rio vive Zurique: o distrito de Niederdorf e arredores da Niederdorfstrasse na cidade antiga tem uma quantidade absurda de lojinhas estilosas, cafés, boutiques, livrarias, e tudo o mais que um passeio sem pressa possa pedir. Também é na região que está o Cabaret Voltaire, um clube onde artistas se reuniam para exposições e onde surgiu em 1916 o movimento vanguardista moderno chamado de dadaísmo. Hoje em dia tem um café por lá e uma loja com ótimas ideias de presente com uma pegada mais “design exclusivo”, bem legal!

DSC_1416DSC_1420DSC_1423

Continuando pela margem direita e “descendo” está a Opernhaus, a casa de ópera de Zurique, e seguindo pela margem por mais um tempo tem um parque que não tivemos tempo de visitar mas dizem ser muito bom, o Zurichhorn.

DSC_1434

E pra quem quer continuar na vibe compras (ou só olhando mesmo, não é exagero quando dizem que a Suíça é caríssima!), não há melhor opção que um passeio pela Bahnhofstrasse! Endereço das marcas mais exclusivas e uma das avenidas de compras mais caras do mundo, você definitivamente não vai achar por lá lojinhas com souvenir…

DSC_1299 DSC_1325DSC_1306

Mas dá pra fazer umas comprinhas sem gastar milhares! Mais pro final da avenida, perto da estação principal da cidade (Zürich Hauptbahnhof, ou Zurich HB, essa da foto aí de cima) estão as lojas mais ~gente como a gente~  tipo Zara, H&M e derivados. Sim, eu confesso que o que eu queria mesmo comprar era um diamante. :D

Advertisements

RELATED POSTS