A novidade do ano: tchau, Londres!

Depois de quase 7 anos morando na cidade onde sonhei morar desde que era criança, em 30 de agosto de 2019 nosso ciclo em Londres se encerrou. Mas não, não estou nada triste – muito pelo contrário! Essa mudança estava nos planos há muito tempo (a gente já considerava passar uns anos morando em outro lugar antes mesmo do nosso casamento) e foram tantos perrengues pelo caminho que nem acredito que  a vida está finalmente voltando ao normal… Ou melhor, entrando num novo normal, porque nos mudamos pra Singapura!

View this post on Instagram

 

A post shared by Thaís • Travel & Lifestyle (@thais_setemilkm) on

Quem me acompanha no Instagram já sabe que estamos prestes a completar dois meses aqui e o quanto estou apaixonada pelo país, mas eu precisava vir contar a novidade aqui também! :-) Morar na Ásia nunca tinha passado pela minha cabeça antes de 2016, mas como a empresa onde o marido trabalha abriu um escritório em Singapura nós ficamos curiosos. Tão curiosos que passamos duas semanas trabalhando daqui em setembro de 2017, antes de seguir pra nossa lua de mel – e nos primeiros dias daquela viagem eu já estava convencida que queria morar em Singapura.

Demorou pra descobrir se a transferência dele seria possível e quando essa mudança faria sentido pra gente, até porque naquela época estávamos no processo de comprar um apartamento em Londres. Mas depois do ok da empresa e de problemas com os 2 apartamentos que tentamos comprar (!), a sensação era que não tinha mais nada nos prendendo a Londres, sabe?

Decidimos nos mudar o mais rápido possível, Nic já tinha dado entrada na cidadania britânica dele e só estávamos esperando resolver isso pra vir pra Singapura… E nada aconteceu. 3 meses, 6 meses, 9 meses, 1 ano… 1 ano e 3 meses depois de muita burocracia, dinheiro e falhas de comunicação com o órgão do governo responsável pela imigração, desistimos de esperar e resolvemos nos mudar sem a cidadania.

Eu comentei no post da retrospectiva de 2018 que a vida estava tensa e uma parte do estresse era por causa disso. Fomos morar longe porque seria só por uns 2 meses até sair o passaporte britânico dele, os 2 meses viraram mais de um ano, a gente não tinha perspectiva nenhuma de quando poderíamos tocar nossa vida de novo, se ele ainda poderia se mudar pra Singapura depois de fazer a empresa esperar esse tempo todo etc.

Depois de muito debater essa decisão, nós escolhemos confiar que o que era pra acontecer iria acontecer com a gente morando em Londres ou em Singapura. Recebemos o ok final da empresa, eles marcaram a passagem pra algumas semanas depois e aqui estamos!

Ou aqui estou, porque nesse minuto Nic está em Londres se preparando pra – adivinha?! –  a cerimônia de naturalização dele. Parece mentira, mas quando completamos 6 semanas aqui ele recebeu a carta confirmando o direito à cidadania britânica. Continuamos não tendo ideia do que vai acontecer com o Brexit ou se vamos querer voltar a morar na Inglaterra um dia, mas ter o privilégio de poder escolher voltar tira um peso gigante da nossa cabeça…

Pra fechar o post eu queria agradecer pela paciência que vocês tiveram comigo. Todos os meus planos de produzir mais conteúdo deram errado e vocês sempre continuam voltando aqui, mandando email e DMs no Instagram – MUITO obrigada, de verdade! <3 No momento estou trabalhando numa série sobre o Japão que deve começar semana que vem, mas enquanto não termino os posts tem alguns vídeos novos no canal e o Instagram está bem atualizado. Daqui a duas semanas embarcamos pra um lugar que sempre adiamos conhecer porque ficava muuuito longe de Londres e também vai render muitas fotos no Instagram e posts pro blog. Quem adivinha o destino? :-)

Advertisements

RELATED POSTS