Retrospectiva 2017

Todo ano que se inicia é a mesma coisa: quando passa a correria do ano novo, eu sento no sofá pra relembrar tudo o que aconteceu no ano que terminou, pensar nos os sonhos que realizei, nos problemas que apareceram e as lições que posso tirar deles… Mas principalmente, agradecer.

Já faz uns anos que eu concluo que “o ano passado foi o melhor da minha vida”, mas esse conseguiu superar todos os outros de um jeito que vai ser difícil repetir… Dois mil e dezessete foi o ano em que nos casamos, e se mais nada de bom acontecesse no ano, aquele 7 de janeiro já seria suficiente pra tornar o ano o mais feliz da minha vida. Mas como se não bastasse uma conquista tão grande, ainda realizamos vários outros sonhos, viajamos pra caramba, e sim, aquele problema de saúde do meu pai foi completamente resolvido (e eu tenho vontade de chorar de gratidão só de pensar nisso). <3 

O ano começou no Brasil, com a família toda reunida e vários amigos aqui da Europa nos visitando pro dia mais importante do nosso ano: o casamento! Além do dia em si (que já registrei aqui no blog em todos os detalhes), curtimos muito a Praia dos Carneiros com nossos convidados, apresentamos Recife e Olinda pros turistas, saímos pra comer nos nossos restaurantes preferidos e aproveitamos demais os dias de sol!

Logo depois de voltar pra Londres o ano de trabalho começou com uma viagem à Paris, a notícia que nossos planos da lua de mel teriam que ser adiados, e uma mudança enorme na minha vida: comecei a trabalhar de casa! Ainda não estou 100% adaptada a cuidar do trabalho, do blog e da casa ao mesmo tempo, mas tenho amado demais essa nova fase e acho que estou rendendo bem mais só falta conseguir manter a casa arrumada :-)


Em março apareceu uma viagem de trabalho bem longa pra Nic, e graças ao meu novo status agora-posso-trabalhar-de-onde-tiver-internet, eu acabei indo junto. Foi sensacional “descobrir” esse novo jeito de viajar trabalhando de dia e passeando de noite/no final de semana, e espero que em 2018 ele tenha mais oportunidades de viagens pra eu me infiltrar! ahaha

Então apesar da lua de mel na Tailândia e Camboja ter sido cancelada, conseguimos realizar nosso sonho de visitar a Ásia meio de última hora, começando por Hong Kong e terminando com um mini tour pelo Japão que incluiu Tóquio, Kyoto e Nara. Estou trabalhando nos posts dessa viagem, mas já adianto que voltamos tão apaixonados pelo Japão que eu mal espero poder voltar!


E em abril, assim que voltamos da Ásia e começamos a aproveitar a primavera em Londres, realizei um dos meus sonhos mais antigos (e impossíveis): sim, eu CONHECI O HARRY POTTER! Ainda preciso me beliscar toda vez que penso nisso e nem acredito que sou eu ali quando vejo a foto.


Fomos assistir à peça ‘Rosencrantz and Guildenstern Are Dead’, e no final o Daniel Radcliffe muito pacientemente falava com todos os fãs, autografava os ingressos, tirava foto etc… Não sei como consegui ficar em pé e falar com ele sem ter um piripaque, mas Nic jura que eu fui contida e até parecia uma pessoa normal (pra ser sincera eu mal lembro o que eu falei com ele de tão nervosa que estava ahaha). E sim, um detalhe desse encontro vai virar minha primeira tatuagem, que espero fazer esse ano.

Ainda em abril fui conhecer a Isabella Plantation com a Raquel, e aquele jardim virou um dos meus lugares preferidos em Londres. Mal espero voltar lá com o marido quando a primavera chegar por aqui  :-)

E em maio voltei a um dos meus países preferidos, a Itália, pra comemorar o aniversário de casamento dos amigos Natasha e João. Foi um final de semana delicioso em ótima companhia, com paisagens lindíssimas, comida e bebida boa, muita risada, sol e piscina, e de quebra demos uma passadinha pra conhecer Florença. Foram apenas algumas horas e só deu pra ver o básico do básico, mas espero conseguir voltar um dia pra explorar a cidade com calma!

Junho trouxe temperaturas mais quentes e uma semana calma na Bélgica pra visitar a família do marido – foram dias na piscina brincando com as crianças, comendo waffles e visitando todo mundo pra mostrar as fotos do casamento. Aproveitei pra conhecer mais uma cidade belga, Huy, e também fazer um pouco de turismo pela vila onde Nic cresceu.

Em julho foi a vez de fazer mais turismo por Londres e conhecer a plantação de lavanda mais famosa do Instagram, e também voltar ao Buckingham Palace pra mostrar o palácio ao marido :-) E em agosto resolvemos finalmente deixar nossa casa com cara de lar – é uma longa história, mas por morar em um apartamento alugado nunca investimos pra deixar ele com a nossa cara…

Não fizemos nada drástico, mas compramos umas plantas spoiler: já matei todas e móveis, e quero continuar deixando nossa casa mais bonita em 2018 (até porque agora passo quase todas as horas da minha vida nela).

Quando o verão deu as caras fomos curtir Brighton, uma das maiores surpresas do ano! Essa cidadezinha praiana fica tão perto de Londres que eu pretendo ir trabalhar de lá algumas vezes por ano quando o tempo estiver bom – ver o mar me faz muito bem e é algo que sinto muuuuita saudade desde que troquei Recife por Londres.

E aí chegou setembro, meus sogros vieram nos visitar num final de semana que virou até vlog, e dias depois embarcamos na viagem mais esperada do ano: nossa lua de mel (nove meses depois do casamento haha)!


Depois de voltar pra casa completamente apaixonados pela Ásia, eu estava determinada a retomar os planos de comemorar nossa lua de mel por lá. Fui atrás de um lugar com tempo bom no final de setembro/começo de outubro, por causa de uma viagem a trabalho de Nic que aconteceria nessa época, e batemos o martelo nas Maldivas. A viagem começou com duas semanas trabalhando (e passeando nas horas vagas, que ninguém é de ferro) em Singapura, e depois uma semana de sol e mordomia na praia com a água mais linda que já vi na minha vida… Os posts chegarão um dia, mas aaaah, que saudade das Maldivas!

Voltamos a tempo de curtir o finalzinho do outono em Londres e ver as decorações de Halloween pela cidade, e em novembro fui passar um final de semana em Paris com as amigas blogueiras para participar do IV EEBB. No mesmo mês eu voltei à cidade pra um bate-e-volta a convite de uma marca de lingerie, e fui ao meu primeiro espetáculo de ópera no Palais Garnier!

Dezembro foi um mês dedicado a curtir Londres, começando pelo evento mais raro por aqui: uma nevasca! Eu amo neve e já fazia uns 5 anos que eu não via a cidade branquinha (ao contrário do que muita gente pensa, em Londres nunca neva!), e fiquei tão feliz quando acordei e descobri que estava nevando que até chorei! ahaha


Todas as cenas desse dia estão devidamente registradas num vlog – aliás, dezembro inteiro foi registrado lá no YouTube por causa do vlogmas :-) Mostrei um pouco das decorações de natal pela cidade, os mercados de natal, e ainda tenho vários vídeos pra postar do acontecimento mais esperado do mês: minha família inteira veio passar as festas de fim de ano com a gente aqui em Londres!

Foi uma delícia apresentar a cidade pros meus tios e primos, levar meus pais e meu irmão em lugares que eles ainda não conheciam e curtir nosso primeiro natal europeu em família… Fechamos o ano com um bate e volta pra Cambridge no dia 30 de dezembro, e nos reunimos pra receber 2018 no meu lugar preferido: bem de frente pra London Eye, assistindo à queima de fogos mais incrível do mundo!

Agora que já estamos quase no meio de janeiro e eu já estou apaixonada por 2018 (sim, o ano já começou com viagem e estou postando tudo no Instagram!), eu só tenho o que agradecer. Espero conseguir fazer do ano novo um ano tão especial quanto 2017 foi, torcendo pra que a vida continue sendo tão generosa com a gente, e se ela não for, que saibamos como transformar qualquer problema numa oportunidade de crescimento.

Tenho muitos planos pra 2018, e um dos mais importantes é produzir cada vez mais conteúdo pro blog, Instagram e YouTube, e continuar trocando ideias e descobrindo o mundo junto com vocês. Muito obrigada por todo o apoio, por todos os comentários, sugestões, críticas, emails e mensagens – apesar de não viver do blog eu dedico quase todo o meu tempo livre a esse “mundo virtual”, e ter o feedback de vocês é o que faz todo o esforço valer a pena.

E como todo mundo que lê o Sete Mil Km provavelmente também é tão apaixonado por viagens quanto eu, desejo um 2018 de muitos novos destinos e sonhos realizados pra vocês! Eu tenho alguns destinos na minha listinha que espero conhecer esse ano, mas quero saber de vocês: quais são os sonhos de viagem pra 2018?! :-)


SaveSave

SaveSave

SaveSaveSaveSave

SaveSaveSaveSaveSaveSaveSaveSaveSaveSave

SaveSave

SaveSave

SaveSave

SaveSave

Advertisements

RELATED POSTS