Hospedagem barata em Zurique pelo Airbnb

Quando dizem que tudo na Suíça é caro, definitivamente não é exagero: qualquer noite num hotel simples ou albergue feioso custava os olhos da cara! Não gosto de fazer uma viagem tão curta e me hospedar longe do centro, então como as opções bem localizadas estavam me dando a impressão de dinheiro indo pelo ralo, usamos o Airbnb para achar nossa acomodação lá. E acabou sendo uma das melhores escolhas da vida, viciei no serviço e quero pra sempre! #exagerada

IMG_1262

Um parênteses pra dizer que sim, eu sou a parte da relação que SEMPRE procura aquele hotel/pousada/pensão baratex. Nicolas fica até assustado e tem que vetar alguns, acabamos bolando um sistema de requisitos mínimos senão a coisa fica feia ahah. O bichinho da conversão ainda mora em mim e dá as caras de vez em quando, então prefiro dormir num lugar barato e poder viajar mais vezes e fazer mais coisas na cidade, do que ficar naquele hotel mega confortável com uma vista incrível e só poder viajar uma vez na vida e outra na morte.

Mas voltando pro Airbnb: o preço estava um milhão de vezes melhor, então alugamos um quarto na casa da Mai-Thu, uma host super simpática que me mandou altas mensagens tirando todas minhas dúvidas. O apartamento dela fica muito bem localizado (Dufourstrasse, número 61), não precisamos utilizar nenhum transporte além das nossas canelas pra visitar as atrações turísticas. Tudo bem simples, porém confortável :)

IMG_0358Um dia ainda aprendo a tirar a foto ANTES de me espalhar e destruir tudo

Foi bem tranquilo ficar num quarto dentro do apê, ela trabalhava à noite e estava dormindo quando a gente saía pra passear, então nem rolou nada constrangedor do tipo querer ir no banheiro e estar ocupado ou voltar pro quarto enrolada na toalha pra pegar o shampoo e dar de cara com a host na sala.

Pagamos £95 pelas duas diárias, a cama era confortável e ela deixou guias da cidade, sombrinhas, água, adaptadores de tomada e postais no quarto pra gente. Enfim, só amor, me arrependi de não ter ficado mais uma noite (fomos pra outra cidade e dormimos lá, mas teria sido muito melhor voltar pra Zurique).

IMG_1260

Aprovadíssimo! Para quem se interessar, o link do apartamento é esse aqui! <3

Advertisements
22/04/14

RELATED POSTS