Instamês: Janeiro

E acabou-se mais um mês gigante que valeu por três.. Na verdade to escrevendo esse dormindo em pé depois da viagem pra Colômbia, o jet lag me pegou de jeito e desculpa aí se o post não fizer sentido nenhum ahaha. Mas apesar de cansativo foi um mês bem legal (já começou com gordice, claro), teve duas (!!!) viagens a trabalho, dias de céu azul e até novas amizades.

Logo na primeira sexta do ano eu tava em casa tranquilamente escrevendo aqui no blog, aproveitando os últimos dias de dolce far niente de pijama no meio da tarde, quando Nic entra no quarto dizendo que um amigo nosso vinha pro jantar em tipo 3h. Imagine a cena: eu assanhada, ainda nem banho tinha tomado, nada pra comer em casa (que por sinal estava o caos depois de toda preguiça de natal e ano novo).. Nos dividimos e enquanto ele dava um jeito na bagunça eu fui comprar os ingredientes pro jantar, e como não me controlo em supermercados trouxe uma cheesecake do Waitrose que tava em promoção (menos de 3 libras! ahaha). Pra arrematar comprei uns morangos e framboesas, fiz uma calda e decorei tudo bonitinho – e olha, que cheesecake baratex deliciosa!

jan15

Também teve a lasanha gordelicia e descobri que o restaurante italiano pertinho de casa eh maaaaravilhoso e bem barato, acho que vai virar até post. Mas deixando as gordices de lado, esse mês eu trabalhei de casa algumas vezes e amei que coincidiu justo com dias de céu azul! ProcrastineiCorri com o freela que tava fazendo pra dar uma volta no St James’s Park enquanto ainda estava claro, e olha, que dia feliz! Visitei até o British Museum que, pasmem, nunca tinha ido #absurdo <3

Não me canso de admirar a beleza dessa cidade. Claro que tem dias péssimos em que dá tudo errado, mas esses momentinhos felizes em que sento num banco de praça com o sol no meu rosto, ouvindo os pássaros me fazem esquecer de todos os dias cinza em que nem dá vontade de sair de casa. E mais uma coisa tem contribuído pra gradual melhora do meu mau humor invernal: já não esta completamente escuro quando saio do trabalho, finalmente!!! São as semanas mais difíceis do ano inteiro, mas pelo menos o pior já passou..

jan15_2

No meio de janeiro me deu uma vontade muito estranha de fazer exercício – não sei vocês, mas isso deve acontecer na minha vida tipo uma vez a cada 5 anos. Caminhar, correr, pedalar, qualquer coisa que me tirasse de casa e criei coragem de sair no inverno pra correr com Nic. Quando eu digo ~sair pra correr~, na verdade eu quero dizer caminhar por 2 minutos e correr 20 segundos até quase botar os pulmões pra fora e depois repetir o processo, claro, já que sempre fui sedentária e as coisas não mudam assim da noite pro dia.

Masssss quero MUITO desenvolver amor por alguma atividade física, tanto pelo lado emocional (endorfinas!!!) quando pelo físico mesmo (já ganhei uns 5kg desde que vim morar aqui) e um motivo especial.. Subir o Kilimanjaro esta nos meus planos dos próximos 2/3 anos, então não dá pra ficar no sofá o tempo todo né?

jan15_3Outro destaque aleatório do mês: casaco novo pra variar meu urso!

E foi no final do mês que a coisa pegou fogo mesmo, correndo pra terminar aquela matéria pra revista (que no fim das contas a chefe colaborou porque eu fui pra Áustria), a press trip pra Bregenz e logo em seguida a esperada/temida viagem para a Colômbia! Olha, palavras não podem descrever o quanto todo mundo tava certo quando disse que eu não tinha com o que me preocupar, que a viagem seria ótima, daria tudo certo etc etc etc! Quando tiver um pouco mais acordada e menos zumbi-no-fuso-errado venho aqui escrever e colocar os gazilhões de fotos que tirei.

jan15_4Panquecas de despedida feitas pelo boy e um pouco de Medellin (com companhia!)

No meio disso tudo ainda arrumamos tempo pra assistir ao Cirque du Soleil (que também vai virar post) e pro meu azar caiu justo no dia em que tinha chegado morta com farofa da Áustria, só mesmo um programa empolgante desses pra me tirar de casa aquela noite. E pra me manter acordada durante todo o espetáculo ehehe

Advertisements

RELATED POSTS