Começando pelo começo

Vamos fingir que o blog começou na hora certa e estou postando esses acontecimentos diretamente de dezembro de 2012, ok? Estava pensando antes de dormir no dilema: blog, seguir ou não a ordem cronológica (sim, esse é o tipo de dúvida existencial que me faz rolar na cama, oi?), e no final das contas acho válido “começar pelo começo”. Mas só um pouquinho, que tem muita coisa aleatória pra postar e já não consigo lembrar de tudo do começo da viagem – melhor adiantar antes que os acontecimentos de agora também se percam. Eeeee amanhã tem algo importante acontecendo que vai render muitos posts pra cá: meus pais estão vindo nos visitar :D Primeira vez deles na Europa, claro que vamos turistar muito e explorar a cidade (e cidades vizinhas) como se não houvesse amanhã!

Mas voltando.. Foi um perrengue só pra o meu visto chegar, e por conta disso não pude vir pra Londres com Nic (também conhecido como namorado, outra dúvida existencial que me persegue, como chamar o namorado nas redes sociais, oh god.) quando ele voltou da última visita ao Brasil. Acabei vindo pra cá meio que no susto aos 45 do segundo tempo – comprei passagem de meio-dia e viajei às 11 da noite, mas essa história fica pra um post futuro – e desembarquei em Londres na véspera de Natal. Nossa ceia foi bem ~padrão londrino comprada no supermercado~, não tivemos tempo de organizar nada e Nic se virou nos 30 pra limpar a casa E providenciar as coisas, afinal de um dia pro outro eu finalmente ia chegar xD

DSC00402-002

DSC00390-001

DSC00371-001

Não deu tempo de comprar enfeites pra mini árvore, mas tem presente <3 ahah

Notei que a cidade estava bem vazia enquanto andávamos pra casa, e o mesmo se repetiu dia 25 e 26, quando o metrô não estava circulando por causa do feriado de natal e de uma greve no Boxing Day. Se está com viagem marcada nessas épocas festivas, é bom verificar porque, quando o metrô não para, é bem comum haver alteração ou cancelamento de algumas linhas.. Mas, pra quem não se assusta com isso, que perfeição quando o metrô para num feriado como Natal! Pouca gente no centro, ruas tranquilas, aquela sensação de que a cidade é toda sua.. É um inconveniente para quem está turistando e não contou com isso, ou quem está hospedado longe do centro, mas se você está hospedado num lugar legal e não se importa de não ter muito “pra onde ir” (afinal no natal praticamente tudo está fechado!), é o dia perfeito pra turistar e andar sem rumo pela cidade! Tomando cuidado pra não se empolgar e descobrir que andou até o fim do mundo, afinal sem ônibus e metrô, tem que voltar pro hotel a pé.. xD

DSC00418-002

DSC00426-001

DSC00441-001

IMG_1940-001

Foto péssima de celular, mas que ilustra bem o quanto tudo estava calmo..

O Boxing Day abre a temporada de descontos aqui na Inglaterra e é sinônimo de loucuuuura consumista e torrar os últimos dinheiros que sobraram das compras de natal, então lá fomos nós fazer umas compras necessárias de roupas quentinhas. O segredo é ficar longe da Oxford Street: apesar de ser o centro do consumismo aqui em Londres, também é a área que mais fica lotada e onde são gravadas aquelas reportagens com dezenas (centenas? milhares?) de pessoas se espremendo nas lojas pra comprar um palito de fósforo.

Quem sabe próximo natal eu me aventure e vá conferir de perto, mas confiei em Nic e fomos bater perna em Covent Garden! É um distrito de Londres com muuuitas opções de pubs e restaurantes, além de lojas e entretenimento. Por conta da greve do metrô, muita gente não teve como ir pro centro aproveitar o Boxing Day, então as lojas estavam bem tranquilas, sem tumulto, e até dava pra provar as roupas sem aquela fila gigante.. E isso porque só fui em lojas com preços amigos (como GAP, Next, Aldo, H&M..), se você for comprar em lojas mais caras deve estar mais tranquilo ainda.

DSC00447-001

DSC00449-001

O famoso mercado, ainda mais lindo pro natal!

DSC00450-001

IMG_1957-001

Direto aqui pra casa! Só que não.

E pra fechar os primeiros dias com chave de ouro, dia 27 pegamos o trem e cruzamos o canal pra visitar a Bélgica, terra do namorado e onde a família dele mora :)

Advertisements
09/04/13

RELATED POSTS