Ensaio com fotógrafo brasileiro em Londres

Fotógrafo brasileiro em Londres

Fotos: Victor Guidini

O post de hoje é pra quem também ama fotografar viagens e registrar cada momento, mas vive frustrado porque nunca sai nas fotos… Ou pior, tem um álbum cheio de foto torta com o pé cortado ou toda fora de foco porque pediu a outro turista pra te fotografar e ninguém se empenha como você. Já perdi a conta de quantos momentos especiais a gente registrou, só pra descobrir depois que a pessoa não entendeu que sim, também era pro castelo aparecer.

Dezembro passado tive o prazer de conhecer o trabalho do Victor Guidini ([email protected]), um fotógrafo brasileiro que mora aqui em Londres e faz vários tipos de ensaio. Eu aproveitei que minha família estava vindo passar o natal aqui pela primeira vez pra fazer umas fotos andando pela cidade, um tipo de ensaio que vem ficando cada vez mais popular entre os turistas aqui na Europa.

A gente tem poucas fotos de nós quatro – até porque não moro no Brasil há mais de cinco anos – e especialmente fotos boas de nós quatro. Dessas que vão direto pro porta retrato, sabe? :-)

O Victor na verdade é especializado em fotografia de casamento (e acho que não tem pressão maior do que essa, tem que se garantir muito pra fotografar um casamento!) e depois de ver seu portfolio fiquei tão impressionada com as fotos que fizemos uma parceria. Fizemos uma mini sessão andando pelo centro de Londres pra fotografar as decorações de natal, passando pela Bond Street, Regent Street e Carnaby, e além do resultado incrível foi uma noite tão gostosa!

Fotógrafo brasileiro em Londres
Fotógrafo brasileiro em Londres
Fotógrafo brasileiro em Londres
Fotógrafo brasileiro em Londres
Fotógrafo brasileiro em Londres
Fotos: Victor Guidini

Também conhecemos a esposa do Victor, Larissa, e os dois nos ajudaram demais a relaxar e agir naturalmente enquanto tiravam nossas fotos pela cidade. Sim, confesso que eu estava morrendo de timidez ahaha a única vez na vida que eu tinha sido fotografada por um profissional foi no nosso casamento, e claro que no dia eu estava emocionada demais pra perceber que estavam tirando fotos minhas, né?!

Mas vale muito a pena vencer esse bloqueio de posar no meio da rua (até porque aqui em Londres ninguém liga pro que você tá fazendo/vestindo mesmo…) e ter fotos profissionais da sua viagem pra Londres. Adorei a experiência e amei ter fotos do nosso primeiro natal londrino em família em que todo mundo está de olhos abertos, sorrindo e em foco (!!!) Agora só preciso convencer o marido a fazer um ensaio de casal :-)

SaveSave

Advertisements

RELATED POSTS