May Fair Kitchen

photo 2-

Londres é o tipo de cidade cuja cena gastronômica muda bem mais rápido do que as pessoas podem acompanhar, e sempre tem um restaurante novo pra testar, seja lá qual for o seu orçamento.

Então no começo de agosto fomos conhecer o May Fair Kitchen, dentro do famosíssimo May Fair Hotel, para comemorar nossos 3 anos de namoro – Nic ficou com a responsabilidade de escolher o restaurante e tinha notado que esse abriu recentemente perto do trabalho dele, e quando fomos dar uma pesquisada ele era um dos mais recomendados do TripAdvisor! É bem raro a gente ir em restaurantes mais arrumados (£££), preferimos usar o dinheiro pra viagens, mas não tem como deixar passar essas datas especiais né? :)

photo 4-

Mas toda vez que saímos pra jantar arrumados e num lugar legal, eu fico mal acostumada e com vontade de fazer mais vezes! Ahahah A começar pela hostess super atenciosa que nos recepcionou na entrada e deu os parabéns pelo nosso aniversário, perguntou há quanto tempo estávamos juntos e desejou um monte de felicidades e saúde e viagens etc etc etc

photo 3photo 2

E aí foi nos explicando o conceito do May Fair Kitchen em um tour pelo salão, que é utilizar produtos de altíssima qualidade, de produtores locais e ultra mega frescos. Todas as carnes, peixes e frutos do mar estão expostas no salão, e você pode ver o que vai comer antes e escolher por lá mesmo. Diz que os frutos do mar são ma-ra-vi-lho-sos, mas eu não curto e fui de sirloin steak com potato dauphinoise.. E que escolha acertada! O garçom brincou que eu quase pedi o prato preferido dele, e acabei trocando o molho pra provar o que ele disse ser a tal combinação perfeita. Mais uma escolha bem feita, foi simplesmente divino e poderia ficar ali comendo o prato principal a noite inteira!

photo 1photo 3-

Achei que as porções seriam pequenas e pretensiosas, mas eram bem servidas e o suficiente pra sairmos satisfeitos – sem fome mas sem ficar tão cheios que nao conseguíamos nem andar (se bem q isso aconteceu depois que comemos a sobremesa oops). Além de nada pretensiosas, nos sentimos super em casa e à vontade, sem aqueles pratos cheios de tanta escultura e pra-quê-isso que você fica até sem saber como comer..

Os drinks também eram ótimos e o menu tinha opções bem inusitadas, além de uma lista respeitável de bloody marys com ingredientes diferentes. Deu vontade de voltar pra provar o frango, que serve duas pessoas (dois gigantes né, nunca que íamos conseguir comer um frango inteiro só nós dois ahaha), além de outros cortes de carne, o risotto e pra falar a verdade, o menu inteiro. Além dos drinks.

Mas apesar da comida deliciosa, o ponto forte do May Fair Kitchen é mesmo o serviço impecável. Garçom que mais parecia um amigo dando sugestões, todo mundo antecipava o que iríamos querer antes mesmo da gente pensar em pedir, além de todo o cuidado que diferencia um restaurante com R maiúsculo daqueles outros que a gente vai todo final de semana quando dá preguiça de cozinhar. E assim que terminamos o jantar, o garçom que estava cuidando da gente chegou com uma seleção de mini sobremesas com os parabéns do chefe, por conta da casa. E tinha até o detalhe de que era nosso terceiro aniversário, não eram as sobremesas mais incríveis da vida mas achei fofo e atencioso demais <3

photo 5-

Com certeza vamos voltar, e é uma ótima opção pra uma noite de paparicos ou um almoço especial em família sem ser hiper ultra mega caro, se comparado a outros restaurantes similares na cidade. Além da localização imbatível, bem no centro da cidade e a 5 minutinhos de Green Park.

May Fair Kitchen
Stratton Street, London, W1J 8LT

Advertisements

RELATED POSTS