Pão de Açúcar e hospedagem em Copacabana

DSC_0540

Continuando a programação da nossa viagem express ao Rio, não podia faltar as fotos do alto do Pão de Açúcar! Realmente não demos sorte (oh, história da nossa vida..) e o dia amanheceu muuuito nublado na nossa primeira manhã por lá, mas como não tínhamos tempo de voltar depois pegamos o bondinho assim mesmo.

DSC_0614

E ainda bem que ouvi o conselho da nossa host – o plano original era ir ao Cristo, que fica bem mais alto e por conta disso estava coberto por nuvens/neblina.. Não ia dar para ver nada!

E claro que a gente sabia que o Rio no final de semana da final da Copa do Mundo estaria lotado – então foi uma história de esperar 1h pelo ônibus, trânsito pra chegar na Urca, fila enooooorme pra os ingressos, fila em cima do morro pra pegar o segundo teleférico, fila pra descer, mais espera por ônibus..

DSC_0415

Mas só de estar em solo brasileiro, valia a pena todo e qualquer perrengue! Me senti completamente em casa no Rio, mesmo sem ser de lá (obviamente todo mundo comentava do sotaque recifense rs) e foi facílimo andar pela cidade, descobrir qual ônibus pegar etc.

DSC_0605

Embarque do bondinho lá embaixo e a Praia Vermelha

DSC_0431

E o Rio de Janeiro provou que, até nublado, continua lindo demais! Por sorte não choveu, então ficamos passeando e tirando fotos na primeira plataforma por um tempããão, criando coragem pra depois enfrentar a segunda fila gigantesca para subir no segundo bondinho.

DSC_0445DSC_0495DSC_0478

Pelo menos a área lá em cima é maior, e não ficamos apertados numa lata de sardinha que nem no alto do Cristo Redentor..

DSC_0600DSC_0442

Mesmo nublado, um programa inesquecível! Eu diria que pretendo visitar novamente num dia de sol, mas que treco caro! ahaha aliás, turistar no Brasil dá um aperto no coração e na carteira, parece que é o tipo de coisa feita pra quem ganha em euro e vai achar tudo barato – não é de jeito nenhum o tipo de programa que eu faria ocasionalmente num final de semana se morasse no Rio, por exemplo. Infelizmente ainda temos muuuuito o que desenvolver nesse sentido, e enquanto isso vamos deixando nosso suado dinheirinho em outros lugares.

IMG_6011DSC_0568 DSC_0523

Nessa viagem ao Rio mais uma vez utilizamos o Airbnb para encontrar uma hospedagem, só que dessa vez foi ainda mais engraçado porque fomos os primeiros hóspedes da nossa host! Confiamos nela e ela confiou que a gente não era um casal de loucos que vinha destruir o apartamento, e não podia ter sido uma experiência melhor!

Além da localização excelente pertinho da orla de Copacabana e com acesso a mercadinhos, restaurantes, padarias, metrô e ônibus praticamente na porta, o apartamento era exatamente como imaginei uma casa no Rio! Aquele clima leve, sem pressa, com uma brisa gostosa e arte em cada parede.

A suíte muito espaçosa e confortável, com um banheiro gigante (sonho ter um banheiro daquele tamanho em Londres! ahahah) e pra fechar com chave de ouro, Claudia foi a melhor host que já tivemos! Muito simpática e disposta a ajudar em tudo o que precisamos, imprimiu até mapinhas com dicas dos restaurantes legais perto do apartamento, e realmente fez muito mais do que esperávamos para tornar nossa estadia perfeita. Tinha até frutinhas brasileiras e pão com requeijão pela manhã, um sonho pra uma expatriada com saudade do Brasil! *-* Adoramos, foi muito mais confortável e autêntico do que ficar num hotel, e com certeza voltaremos quando formos ao Rio!

Advertisements
22/08/14

RELATED POSTS