Rio de Janeiro (sim, teve muita Copa!)

DSC_0708

Depois do nosso surto futebolístico no final de junho, acabou Copa, acabou julho e confesso que ainda não superei esse sentimento de vazio pós festa. Ontem mesmo parei pra pensar e não acreditei que faz só um mês que a copa acabou, parece que já são séculos e a próxima já tá chegando.. E deveria ser no Brasil de novo depois dessa confusão toda com a Rússia prontofalei.

Então depois de viajar pro Rio duas vezes para tirar vistos e nunca ver nada, depois de muita euforia e pulos de empolgação (e choro inconsolável depois daquele fatídico jogo com a Alemanha, que só me fez ter ainda mais vontade de estar lá durante a copa, nem que fosse para sofrer junto!) finalmente chegou o dia de ir pro Rio de Janeiro e conhecer um pouco da cidade. Mas bem pouco mesmo, porque obviamente o foco era a copa, tínhamos jogo pra assistir no telão da praia no sábado e no domingo e só passamos esses dois dias inteiros na cidade (!!!).

IMG_5938

A bagagem se resumiu à uma mala de mão, mas nao podia faltar o uniforme do Brasil <3

Como era de se esperar, a cidade estava lotada de gringos e muito enfeitada! Quando chegamos o Brasil já tinha sido eliminado, mas o clima de festa continuava. Aliás, a equipe que estava trabalhando no aeroporto está de parabéns, recebemos vários tipos de mapas da cidade, guias em várias línguas, informação sobre segurança, transporte, onde assistir aos jogos, tudo organizadíssimo.

IMG_5948

Teve um primeiro jantar delicioso na sexta pra matar a saudade do guaraná e do climinha de boteco – com direito a charque, macaxeira frita e muuuuuito queijo catupiry no Botequim Informal..

IMG_5963IMG_5965

Detalhe pra a comida de expatriada: sim, teve coxinha no lanche e feijão + arroz + farofa todo dia <3

IMG_5973

Seguido de um passeio na orla, pra apresentar o Copacabana Palace a Nic e dar aquela pisadinha na areia!

No sábado o Rio parece que previu que perderíamos a disputa do terceiro lugar, e amanheceu bem nublado.. Mas como não tínhamos dias e mais dias pra esperar o tempo abrir, fomos visitar o Pão de Açúcar com o céu cinza mesmo. E quando cansamos da vista, voltamos correndo para a praia porque estava na hora do jogo do Brasil!

IMG_6025

IMG_6044
Eu poderia escrever três páginas e ainda assim não conseguiria descrever a emoção de presenciar uma copa do mundo na praia de Copacabana. Eram milhares de pessoas dos mais variados lugares do planeta unidas, com uniforme, fantasiadas, de cara pintada, gritando, cantando e torcendo pelo Brasil (pelo menos 99% ahah).. Pra ficar melhor só mesmo no estádio (sim, Nicolas tentou comprar ingresso pelo site da FIFA até os 45 do segundo tempo mas não rolou).

IMG_6049

Se bem que foi tão perfeito presenciar as brincadeiras com a torcida, os beijos da câmera do beijo aparecendo no telão, o Fuleco sambando no palco, e até o povo indo até o chão ao ritmo de funk, tudo isso com a brisa do mar, que não sei se trocaria toda aquela euforia na praia por uma cadeira no estádio.. E apesar de super animado, em momento algum me senti numa lata de sardinha com tanta gente, ou mesmo insegura dentro da Fifa Fan Fest, estava tudo realmente muito organizado (que orgulho!) e saímos 1000000% satisfeitos querendo voltar no tempo e viver tudo aquilo de novo!

Ok, perdemos de novo, mas nada ia acabar com nosso bom humor ali na cidade maravilhosa! E no domingo pela manhã veio a surpresa: sol e céu quase azul! Nos mandamos pro big jesus e levou horas para que finalmente conseguíssemos pegar a van no Largo do Machado – a maior fila de gringos que já vi! Com direito a um grupo de russos endinheirados querendo furar fila e pegar a van antes da gente, olha só.. Mais um motivo pra perderem a próxima copa #Brasil2018EuAcredito xD

IMG_6285
Eu nunca estive numa atração turística tão cheia! Não dava nem pra andar, quanto mais posar pra foto e achar ângulos legais..! A fila para comprar o ingresso e pegar a van não era nada comparada à confusão que estava lá em cima aos pés do cristo!

Mas a vista de lá de cima sem sombra de duvida compensa o preço salgado (chocada como tudo está caro no Brasil!), a espera e o espremido-nível-lata-de-sardinha. O boy gringo que insistiu um milhão de vezes para irmos tanto no Pão de Açúcar quanto no Cristo saiu de lá maravilhado!

DSC_0705DSC_0706

O bumbum xD

Como esse programa demorou beeeeem mais do que o planejado por conta de toda a espera, não deu nem tempo de parar pra almoçar, ou voltar pro apartamento e colocar a camisa do Brasil de novo, porque já era hora de voltar pra Copacabana! A Fifa Fan Fest já estava lo-ta-da quando chegamos e tinham montado um segundo telão fora do espaço para quem não coube lá dentro.

DSC_0716DSC_0718

Uma tentativa praticamente frustrada de tirar uma foto do cristo

E não tinha uma só pessoa na rua que não estivesse se dirigindo à praia para assistir a final! A esmagadora maioria eram argentinos a caráter, mas também tinha muitos alemães de cara pintada cantando e gente com camisa de tudo que é canto.

DSC_0721DSC_0724

Um mar de hermanos!

Por não ser oficialmente dentro da Fifa Fan Fest, no final do jogo teve um princípio de confusão e correria porque os argentinos partiram pra cima dos alemães (!!!). Acabamos nos afastando (correndo! Tenso!) logo depois do gol da Alemanha e assistimos ao apito final numa tv de bar mais afastada da orla, mas a torcida argentina continuava querendo causar confusão por onde passava. Não vimos provocacao por parte de ninguém com camisa da Alemanha, mas eles estavam revoltados e queriam briga a todo custo.. Vergonhoso.

IMG_6397

Quando a Copa acabou, acabou também a nossa mini viagem bate e volta rapidex :( Depois de um café super legal com nossa host (vou indica-la num próximo post!), com direito a requeijão e frutas brasileiras, na segunda pela manhã já pegamos o aviao rumo à Belo Horizonte.. E Lisboa. E finalmente Londres.

Pra fechar o final de semana mais inusitado da minha vida com chave de ouro, só mesmo realizando meu sonho de decolar do Santos Dumont! E não tinha como acabar o post sem o maior clichê da vida, que pude confirmar nesses quase três dias que passamos lá: o Rio de Janeiro continua lindo!

DSC_0742

 

Advertisements
22/08/14

RELATED POSTS