Dois restaurantes pra visitar em Natal

Tenho que começar o post agradecendo de todo o coração à Gladis, que vive postado foto do Camarões no instagram e prontamente me indicou esse restaurante quando a gente estava em Natal. É simplesmente maravilhoso!!

Como o nome já diz, o forte do lugar são os camarões (tem dezenas de pratos pra escolher, e cada um com uma cara mais gostosa que o outro), mas acabamos provando também um prato de filet que nossasenhoramedêamão, era de comer rezando! Não lembro o nome, mas era um filet mignon com manteiga e ervas, arroz à piamontese (amo!!!) e batata sauté – dava vontade de chorar de felicidade a cada mordida.

IMG_0416

Meus pais não comem frutos do mar e eu não curto, mas provei o prato que Nic e os sogros foram forçados a pedir pediram (indicação mais uma vez da Gladis, essa anja! ahah), o camarão crocante com risotto de brie com damasco e calda de frutas vermelhas. Até eu que não como/gosto de camarão, fiquei querendo mais e ataquei o prato dele algumas vezes – é divino!

IMG_0418

Quem disse que eu consegui tirar a foto antes dos sogros e namorado atacarem?

Ainda por cima as porções são muito bem servidas, qualquer prato pra 2 é mais que suficiente pra 3 com fome, ou 4 pessoas mais requintadas que não comem até rolar – não é meu caso. E o preço que achamos meio salgado assim que chegamos e olhamos o menu, num instante passou a ser barato quando vimos o tamanho dos pratos.

IMG_0437IMG_0430

Sério, se comparado aos restaurantes com o mesmo nível de serviço, decoração, atenção com o cliente e deliciosidade da comida em Recife (ou até mesmo restaurantes mais simples), o Camarões sai beeeeem mais barato e ainda é mil vezes mais gostoso. (E ainda respondem agradecendo a foto no Instagram! rs) Fica a dica restaurantes recifenses, vamo rever esses preços absurdos aí. Ou então vou jantar em Natal quando viajar pra Recife ahahah

DSC_1125

Mudando o estilo do restaurante, esse aqui eu já conhecia de longas datas e é perfeito pra um almoço demorado. O Tábua de Carne é um dos restaurantes referência quando o assunto é comida regional, tanto em Natal quanto em algumas outras cidades do nordeste.

IMG_0383

Então é O lugar pra comer carne de sol (eles tem uma feita com fillet, maravilhosa!!!) com feijão verde, pirão de queijo, paçoca, farofa, vinagrete, macaxeira frita e socorro que fome tá dando escrever isso aqui >_< Gosto MUITO desse tipo de comida e é sagrado comer carne de sol, maminha e picanha quando estou lá na terrinha. Com guaraná ou suco de maracujá, claro *-*

Fomos no restaurante que fica na Via Costeira, localização que não poderia ser mais fácil pra turistas e com uma vista maravilhosa pro mar. Aprovadíssimo!

DSC_1117

Advertisements

RELATED POSTS