Sushi Samba – três culturas e uma vista incrível!

E eis que duas semanas depois do nosso aniversário a comemoração finalmente saiu! E com a desculpa de também não ter comemorado Valentine’s Day (eu estava trabalhando na feira de Birmingham), tinha que ser um restaurante legal né?

Não vamos com muita freqüência em restaurantes phynos e sempre rola um comentário de que precisa marcar com semanas (ou meses!) de antecedência, e realmente todas opções que a gente buscava no OpenTable estavam lotadas.. Mas dando uma última olhada no app antes de ir dormir apareceu uma mesa vaga no Sushi Samba pro dia seguinte – sim, um sábado a noite (!!)

Sushi Samba - Um restaurante com três culturas e uma vista incrível em Londres

Sushi Samba – Um restaurante com três culturas e uma vista incrível em Londres

IMG_5189

Foi no mesmo dia em que levei Nic pra ver uns desfiles da London Fashion Week e estava exausta depois de ficar na fila passando frio, quaaaaase sugiro deixar a comemoração pra depois mas ainda bem que me esforcei pra tomar banho, fazer maquiagem e ir! ahaha

O Sushi Samba London abriu em 2012 e já tinha ouvido falar tanto do restaurante (não é assim o lugar mais original do mundo, convenhamos, e já faz sucesso nos EUA há mais de uma década), tanto comentários apaixonados quanto críticas de que antes do hype era bem melhor, mas isso nunca saberei. Só sei que o Sushi Samba é bem diferente do que eu esperava, pra melhor, e realmente surpreendeu.

IMG_5192 sushisamba2A manicure fotografada da London Fashion Week rs

A começar pela decoração modernosa e atendimento impecável, perdi as contas de quantos garçons nos atenderam, cumprimentaram e sugeriram coisas. O restaurante tem vários ambientes e bares espalhados pelo 38º e 39º andar da Heron Tower, um empresarial no coração financeiro de Londres, e pra quem só quer tomar uns drinks e apreciar a vista não precisa fazer reserva.

IMG_52891 necessidade: câmera de bolso, tô odiando as fotos do iPhone à noite :(

Mas apesar de ter “sushi” no nome, o Sushi Samba não é um restaurante asiático como outro qualquer, mas sim uma mistura da culinária japonesa, peruana e brasileira. Uma coisa meio moqueca meets sashimi. O foco do cardápio são porções pequenas pra todo mundo poder dividir e experimentar coisas diferentes – começamos com bolinhos de bacalhau (maravilhosos, me teletransportou pro Brasil num bar na beira da praia!) e tempura de camarão, e pedimos mais três pratos pro “prato principal”.

A estrela do cardápio é o bacalhau negro preparado na grelha japonesa e servido tipo um espetinho, com esse milho peruano gigante e adocicado. Também aproveitamos a semana de Kobe beef que estava rolando no restaurante e provamos o mini hambúrguer de Kobe beef – olha, palavras não podem descrever. E claro que não podíamos ir num restaurante chamado Sushi Samba e não provar o sushi! Pedimos o Samba London que vem com salmão, atum, peixe branco, camarão, vieira e wagyu beef e praticamente inalamos todos de tão deliciosos!

IMG_5203sushisamba

E a sobremesa.. Vou deixar a foto falar por mim!

IMG_5228

Ganache de chá verde e chocolate branco, bolo de maracujá com sorbet de framboesa e tuile de coco numa combinação perfeita de sabores e texturas. Em uma palavra: amor. E como, COMO não falar da protagonista do Sushi Samba, essa vista ridícula de Londres? O restaurante oferece 360º de Londres a perder de vista e o espetáculo já começa na entrada, subindo no elevador panorâmico.

IMG_5276IMG_5279

Outra atração comentadíssima do Sushi Samba é a árvore toda iluminada do bar externo, que não estava funcionando – quem mandou a gente nascer em fevereiro, estava tão frio que nem os aquecedores (ou as tochas!) estavam dando conta. Mal deu pra tirar fotos porque realmente o frio estava de doer os ossos (e eu com meia calça fina arrumadinha né ahaha) mas imagino como deve ser maravilhoso tomar uns drinks ali fora.

IMG_5265

Falando em meia calça, eu li que eles eram super rígidos com o dress code e fiquei endoidando pra escolher a roupa mas não é bem assim – claro que não tinha ninguém de tênis e camiseta, mas vi várias pessoas com roupas bem normais “poderia ter vindo do trabalho”, nada de mais. Mas como adoro uma ocasião pra me arrumar, caprichei e subi no salto – vivo falando pro digníssimo que a gente devia fazer mais esses programas adultos arrumados saindo pra um date, sempre me sinto tão bem e só o processo de usar todas as maquiagens que dispenso no dia-a-dia já me fazem ganhar a noite :-)

IMG_5241

E quando veio a conta, a surpresa: depois de uma experiência ótima, drinks incríveis e comida deliciosa, achamos que ia ser mais caro. Não tem melhor sensação ao receber a conta né? :-) Confesso que só de olhar pra esse bar externo (e lembrar da sobremesa! E do bolinho de bacalhau!) quero voltar, mas só quando estiver quentinho o suficiente pra ficar lá fora sem meu dente bater 200 vezes por minuto.

  • Vai viajar? Reserve seu hotel no Booking.com usando o link ou banner do blog. Além de oferecer segurança, super promoções e a opção de cancelamento gratuito, você ainda me ajuda a manter o Sete Mil Km no ar sem pagar nada por isso. Muito obrigada! :-)
  • Me siga nas redes sociais para acompanhar todas as viagens e dicas em tempo real: InstagramYouTubeSnapchatFacebook e Twitter. Também compartilho muita inspiração de viagens que fiz e quero fazer no Pinterest do blog!
Advertisements

RELATED POSTS