Dicas rápidas: Brown Hart Gardens

Apesar de amar morar no centro de Londres e toda aquela confusão de línguas, estilos e turistas na rua o tempo todo, admito que às vezes dá um abusinho e tenho vontade de fugir do vuco vuco. Principalmente quando estou fazendo compras em Oxford Street (o destino oficial de 9 entre 10 turistas brasileiros batendo perna por aqui) ou visitando press days pela área, quero parar rapidinho pra comer um sanduíche e descansar as pernas.

IMG_9622

Foi assim que descobri esse jardim urbano super tranquilo, a um quarteirão de distância da Selfridges! Estava andando com Nic num domingo de sol, procurando um lugar que não estivesse transbordando de gente (numa tarde de verão na Oxford Street, missão praticamente impossível! ahaha), avistamos uma escada e lá no alto descobrimos o Brown Hart Garden. Construído há mais de 100 anos em cima de uma subestação elétrica, o espaço estava fechado há décadas e reabriu pro público em 2013 depois de uma revitalização.

Não que o jardim tenha nada de mais ou seja um ponto tem-que-ver, é literalmente só um espaço com banquinhos (e um Benugo no meio! rs) e nem grama pra deitar tem. Maaassss tem uma coisa importante no centro de Londres: silêncio! ahaha :-)

IMG_9624

Eu jurava que tinha tirado mais fotos por lá mas acho que estava tão relax que esqueci. Foi ótimo sair da muvuca e comer um waffle com sorvete curtindo o sol antes de dar aquela passada na Boots :-) Ah, pra quem quiser uma pausa mais longa ou fazer um piquenique, é só andar mais 2 quarteirões até a Grosvenor Square, também no lado sul da Oxford Street.

Brown Hart Gardens
Duke Street, Mayfair
W1K 6TD

Advertisements

RELATED POSTS