Hoje eu não queria sol

7:40 da manhã, pulei da cama atrasadíssima porque ainda precisava tomar banho, lavar/secar o cabelo, comer e fazer uma maquiagem decente antes de sair pro trabalho às 8:20. Ah, e pensar numa roupa mais apresentável porque tem dois eventos pra ir à noite. Enquanto tento desembaraçar o cabelo e espero o protetor solar secar dou aquela olhada de um segundo no aplicativo da temperatura e.. Shit. Um dia de verão com chuva e 13 graus.

Nem lembro mais o que vestir quando a máxima prevista pro dia é 15 graus, desenterro uma meia calça do armário, um suéter meio amassado e um short de alfaiataria. Coloco um oxford ou uma sapatilha? Não, melhor uma bota no joelho, ninguém merece ficar com a perna molhada se vai chover o dia inteiro… E também um casaco e echarpe de lã grandão, desacostumei do frio e acho que o suéter não vai dar conta do vento e da chuva. Agora é correr pra pegar o ônibus!

Fora de casa logo de cara vejo que tem algo muito errado acontecendo com o céu – não tem nuvens. Como vai chover o dia inteiro se o céu ta azul?! Ok, vim pro trabalho e quase morro de calor quando saí pra comprar meu almoço vestindo o casaco (aberto!). Descubro pelo Snapchat que está fazendo 20 graus. Obviamente volto pro escritório reclamando da previsão louca e como assim ninguém mais tá usando casaco? Só tem gente de shortinho na rua e eu andando de meia calça e bota cano longo. Como a população inteira de Londres adivinhou que a previsão ia errar?

Depois de mais umas 3 horas passando calor no escritório eu abro o tal Yahoo Weather pra ver o que diabos tá acontecendo nesse aplicativo. Lá ainda ta chovendo e fazendo 15 graus. Só que esse “lá” é na Sérvia, mais precisamente em Beo?in onde eu estava no final de semana, e não aqui em Londres. A cidade que estava cinza a semana inteira e justo hoje vai chegar aos 22 graus. X_X

 Participação especial do carpete feioso do escritório

O que aprendemos com esse episódio senhoras e senhores? Não confie no Yahoo Weather na tecnologia. Ou pelo menos não seja desligada a ponto de não checar EM QUAL CIDADE você está antes de fechar o aplicativo e escolher uma roupa. Eu sei que estava louca por mais uns dias de verão, mas tinha que ser justo no dia em que saio de casa toda errada gente?!?! ahahah

P.S. tá na hora de ir pros eventos e estou assim, levemente morrendo de vergonha. Como disfarçar que você é a louca de casaco e bota no meio da multidão de vestidinho e sandália de dedo? E o suor escorrendo, comofas?

Advertisements

RELATED POSTS