Dicas rápidas: London Cat Village (ou onde tomar café com gatinhos em Londres!)

Eis que um belo dia eu estou andando perto do trabalho, procurando um lugar diferente pra comprar meu almoço e dou de cara com uns janelões de vidro. Poderiam ser apenas mais um loft/escritório em Shoreditch, mas nessa janela tinha uma movimentação diferente: gatinhos brincando!!! Foi assim que descobri o London Cat Village e agora não passo por essa rua sem parar pra dar uma olhada neles (e mostrar no Snap @thais_setemilkm rs).

catvillage2

Inclusive tive a ideia de dar essa dica aqui porque toda vez que mostro os gatinhos no Snap alguém pergunta onde fica! Então mês passado fui conhecer o lado de dentro dos janelões de vidro e tomar um café pós-trabalho com a Carol.

O Cat Village abriu há pouco tempo e foi criado pra que mais pessoas possam ter contato com animais, depois do dono passar por uma crise de depressão e sentir na própria pele como a interação com os gatos pode ajudar. E numa cidade onde a maioria das pessoas aluga apartamento e não pode ter bichinhos de estimação (oi!), não é de se espantar que esses lugares estejam fazendo sucesso – o cat café mais conhecido é o Lady Dinah’s Cat Emporium mas lá tem que agendar a visita então nunca animei.

IMG_3560Um mocha gigante e um gatinho preguiçoso <3

No Cat Village o esquema funciona assim: pode agendar pelo site ou pode chegar lá sem hora marcada, tem que trocar os sapatos por pantufas e higienizar as mãos antes de entrar. Aí você recebe uma pulseirinha com a hora da entrada, e cada hora no local custa £5. Sim, é pago e as £5 não dão direito a café, só a ficar brincando com os gatos mesmo rs. Mas posso falar? Vale a pena pra quem não tem contato nenhum com bichinhos ou sei lá, teve um dia péssimo no trabalho e precisa espairecer. Como disse minha chefe, não é algo pra fazer todo dia mas é mais barato que terapia ahahah :-)

catvillage

Faz tempo que ouço boatos de um dog café que nunca abre, mas pelo que entendi seria apenas um café que encoraja os visitantes a levarem seus cachorros e não um café onde os cachorros moram sabe? Prefiro a ideia do Cat Village (mesmo sendo uma dog person!), se eu tivesse um animal não ia pagar pra ir num café ficar com animais né gente? o_o

Se não me engano no Cat Village tem uns 15 gatos de diferentes idades e espécies, todos suuuuper dóceis e também vários brinquedinhos pra interagir com eles. O lugar ainda não é conhecido então está sempre bem vazio, mas no andar de baixo também tem mais espaço (e gatinhos!) perto do bar. Além dos cafés gigantes também tem lanchinhos (levementes mais caros que a média) e às quartas rola um cinema with cats, que eu preciso voltar pra conferir!

IMG_3518E quem lembra de beber o café quando tem gatinhos rolando no chão?

London Cat Village (aberto todos os dias das 10h às 22h)
47 Rivington Street
EC2A 3QB

P.S: fique de olho no relógio! ahaha É muuuito fácil perder a noção do tempo enquanto você tá largada no chão rindo com os gatos e aí as £5 vão se multiplicar rapidinho.

Advertisements

RELATED POSTS