Árvore de Natal 2016

Novembro foi um mês tão corrido, cheio de compromissos e imprevistos que nós só conseguimos montar a nossa árvore de natal no último final de semana. Ainda cedo demais para os padrões europeus, mas se dependesse de mim a árvore seria montada assim que as folhas começam a cair em outubro, nada impaciente né?!

Todo ano eu acho que a árvore é a minha preferida da vida, sempre temos novos enfeites que marcam momentos, viagens e trazem muitas lembranças boas… Mas mesmo que a árvore do ano que vem (e do próximo, do próximo e do próximo!) em algum momento vire a “árvore preferida da vida”, a árvore de 2016 sempre vai ter um lugarzinho especial no meu coração. E tudo por causa desse enfeite aqui:

arvore-natal-2016-102016: o ano do noivado!

Eu amo colecionar enfeites com significado, então é claro que ia providenciar um pra marcar um acontecimento tão importante na nossa vida né?! Acho que vai ser uma tradição deliciosa montar a árvore daqui a 5, 10, 20 anos e ir lembrando de cada fase e conquista – quando começamos a morar juntos, nosso noivado, o ano do casamento (adivinha quem já está de olho nos enfeites pra 2017?! ahaha), bichinhos de estimação, compra de apartamento, filhos… E muitas viagens, claro!

arvore-natal-2016-3 arvore-natal-2016-2

Esse ano não consegui comprar enfeites de todos os lugares que visitei e em alguns deles, como em Gibraltar, só encontrei uns chaveiros tão sem graça que nem dá vontade de colocar na árvore… Mas colecionar coisas “diferentes” tem dessas, nem sempre dá pra achar algo pendurável, no tamanho certo e ainda por cima bonito. A solução é voltar em Gibraltar e procurar novamente!

Nas fotos tem a âncora de Ibiza, a cerâmica da Última Ceia que comprei em Milão, a bolinha com o desenho da catedral de Lyon, o capacete romano pra marcar a segunda viagem à Itália esse ano e o Trabi, esse carrinho fofo todo colorido trazido de Berlin (todas essas viagens ainda vão virar posts, provavelmente quando passar a correria pré-casamento).

arvore-natal-2016-4

Quem acompanha o blog vai perceber que faltou registrar uma viagem MUITO especial na árvore de natal de 2016 – as olimpíadas no Rio! Nós procuramos em todas as lojas mas só achamos chaveiros pequenos, e quando tive a ideia de comprar uma medalha de ouro que estavam vendendo na rua, já no último dia, não achamos mais nenhum ambulante no nosso caminho pro aeroporto…

Vou começar uma campanha aqui, troco um souvenir de Londres por uma medalha do Rio! Ahahah sério, se alguém tiver essa bendita medalha por favor deixa um comentário porque minha árvore nunca mais vai ser completa sem ela! #dramas

arvore-natal-2016-5

Aqui está a árvore de 2016, apesar da bagunça querendo aparecer na foto eu adorei o resultado final! E no final de 2017 eu volto com mais uma árvore de natal, dessa vez com enfeite do nosso casamento, lua de mel e se tudo der certo muitas viagens. Can’t wait!! :-)

Advertisements
07/12/16

RELATED POSTS