The Book of Mormon!

Depois de mais de um ano passando vontade, finalmente assistimos ao musical mais comentado da década! Dois anos depois de estrear na Broadway em 2011 e arrematar todos os prêmios possíveis, The Book of Mormon chegou aqui no West End londrino em fevereiro de 2013 e dizem que lota toda santa noite!

Eu não duvido, já que para comprar ingressos nas cadeiras lá de trás (pagamos quase £100 pelos dois ingressos na penúltima fileira!!! #morrendo, mas também existe a opção de colocar seu nome na loteria diária), tem que ser com antecedência de tipo 4 meses… Nas cadeiras do centro/meio, um par de ingressos não sai por menos de £250, se comprado hoje para um dia de semana qualquer em setembro! Deixando o momento desabafo-chocada-como-assim-que-cidade-louca para trás, depois de assistir posso dizer que valeu a pena cada centavo.

IMG_1940Londres foi tomada por cartazes dos mormons assim que o musical foi lançado

O musical é uma sátira beeeeem politicamente incorreta que conta a história de dois missionários mormons transferidos de Salt Lake City para evangelizar uma tribo na Uganda, e no final tira onda não só dos mormons, mas de todo e qualquer sistema religioso e do pensamento americano/ocidental de uma forma geral e de mais um milhão de coisas pelo caminho. Os dois americanos completamente estereotipados (que imaginam que a África nada mais é do que um grande cenário do Rei Leão!) se deparam com uma realidade que não podia ser mais diferente e em meio à aids, ameaças de um louco armado que mata todo mundo e controla a região, surtos de diarréia e mais todo tipo de pobreza e tragédia que você possa imaginar (essa sou eu tentando omitir tudo super politicamente incorreto e engraçado pra não ter spoiler ahahah), percebem que ser ~salvos~ é a última coisa na cabeça deles.

IMG_5050

Definitivamente não é pra quem é muito fresco, religioso (conheço gente sem citar nomes que ia se levantar depois de 10 minutos pra ir embora e começar campanha contra no Facebook!) e se ofende fácil: vai ter piada com negros, brancos, orientais, gays, mutilação, aparição de Hitler dançando e tudo o mais que vai te fazer morrer de culpa/rir e pensar “ok, se o inferno existe, agora eu vou pra lá!”. Afinal de contas The Book of Mormon foi criado pelo mesmo duo responsável por South Park, não tem como esperar nada muito leve né?!

A produção de uma forma geral é espetacular e merece toda a fama: coreografias, música ao vivo, figurino, cenário etc etc etc. Mas o destaque fica pra trilha sonora e suas sacadas maravilhosas, não pára de tocar na minha cabeça e uns trechos já viraram piadas entre mim e Nic! Diz que a trilha (produzida pelo mesmo músico responsável por Avenue Q, outro musical ~adulto~ bem famoso) foi tão bem sucedida que o álbum alcançou o terceiro lugar na Billboard..

IMG_5061

O único problema é que se seu nível de inglês não for excelente, não vale muito a pena porque vai te fazer perder muitas piadas, até porque já é naturalmente mais difícil acompanhar um diálogo quando os atores estão cantando e interrompendo uns aos outros e a platéia morrendo de rir alto.. Só tenho uma leve decepção porque achei que ia querer fazer xixi na calça de tanto rir, mas não aconteceu (reconheço que esperei tanto e fui com uma expectativa tão alta que era impossível satisfazer 100% ahaha). Então minha recomendação é: tá planejando viagem pra New YorkLondres ou alguma outra cidade que está sendo incluída na tour americana? Compre o ingresso e vamos cantar juntos Hasa Diga Eebowaaaai!

The Book of Mormon
Prince of Wales Theatre, Coventry Street, London W1D 6AS
Performances seg-sáb às 7.30pm e 2.30pm às qua/sáb

* Não, esse não é um publitorial. Mas se quiserem me dar ingressos pra mais 10 performances, eu tô aceitando viu?

Advertisements
23/06/14

RELATED POSTS