Maio, esse mês maravilhoso que tem DOIS bank holidays e já começou com viagem! Não, não tem forma melhor de começar um mês ehehe :-) Fomos passar uns dias em Lisboa pra aproveitar o primeiro feriado do mês e encontrar uma das minhas melhores amigas (nível irmã!! Beijo Rafa! <3) que está estudando lá com o namorado. Também fizemos uma esticadinha pra conhecer Sintra e tem tanta foto aqui no laptop que acho que essa viagem vai render um milhão de posts (quando eu acabar os de Medellín, do Anthem of the Seas e os outros que estão no rascunho há meses, oh god é muita coisa pra escrever e eu sou devagar ahahah)

may15_1

Eu participei de dois eventos bem inusitados por causa do meu trabalho em maio: fui com minha chefe num press day pra ver a nova coleção de lingerie da Tutti Rouge, e lá no evento conheci a Sukki Singapora. Ela é uma dançarina burlesca que luta pela liberdade de expressão das mulheres, seja com sua voz ou com o seu corpo, e após anos de campanha chamando a atenção da mídia internacional e pressionando o governo ela conseguiu fazer com que os espetáculos burlescos fossem legalizados em Singapura janeiro passado. E claro, entrou pra história como a primeira mulher a se apresentar legalmente no país!

Sukki foi inclusive convidada a tomar chá com a Rainha ano passado, como reconhecimento do seu esforço pra mudar a visão machista que muita gente ainda tem sobre esse estilo de performance (não, elas não estão “tirando a roupa pros homens”, até porque 80% do público é feminino!). AMEI conhecê-la, e de quebra ela me convidou pra assistir ao seu show no super tradicional Café de Paris uns dias depois – adorei, deve ser MUITO divertido ir com um grupo de amigas ou tipo despedida de solteira, tinha umas 3 noivas lá!

may15_2

O outro evento não foi nem de longe tão animado quanto o cabaret, mas adorei porque foi na sede da BAFTA! Foi um evento pra anunciar a nova campanha da Panache com mulheres inspiradoras, uma iniciativa que tive o maior prazer de ajudar a divulgar no site da revista e nas mídias sociais.

Depois da coletiva de imprensa teve uma sessão exclusiva da releitura de Longe da Multidão (com Carey Mulligan!) mas não fiquei pra assistir porque já estava mega tarde, tudo o que eu queria depois de um dia de trabalho e evento era voltar pra casa… Mas amei entrar no Princess Anne Theatre e sentar nas poltronas vermelhas de veludo que homenageiam atores e atrizes bem desconhecidos tipo Charles Chaplin e Julie Andrews!

IMG_8924

Um dos destaques do mês foi essa maravilha suuuuuper light (só que não!) que eu fiz. Adoro os vídeos de receita lá do Chefe e a Chata e foi a primeira vez que experimentei uma delas, esse bolo de coco com cobertura de chocolate branco. Sem exagero nenhum, é o melhor bolo de coco que já fiz na vida, o limão dá um toque muuuuito especial e o chocolate com as framboesas deixaram tudo ainda mais divino.

Sim, mandando a modéstia às favas mesmo porque ficou bom demais ahaha. Pode fazer que não tem erro, o único problema é conseguir parar de comer depois…! Ah, e eu achei fofo que tanto a Lu quanto o Gui acompanham a hashtag pra ver quem anda testando as receitas, foi engraçado abrir meu Instagram e ver um comentário de uma blogueira que acompanho todo dia rs :-)

may15_3

Duas exposições que adorei esse mês: Savage Beauty do Alexander McQueen (espero fazer um post em breve) e Riviera Style, mostrando a evolução da moda praia no Fashion and Textile Museum. E um momentinho insta-ostentação: quem vai nas lojas fazer relatório e fica babando nas coisas caríssimas? Prazer, Thaís! o/ Os exemplos desses mês foram esse  sobretudo de renda da Burberry lindo de morrer e a bolsa da Chloé que é um dos meus sonhos de consumo, desses que vão ficar só no sonho mesmo porque ainda que eu fosse rica não ia ter coragem de comprar, sabe como é? ahaha

E quatro momentos de Londres ensolarada (ou pelo menos quentinha com o céu nublado) que me fizeram feliz em dias variados. Aproveitamos o segundo feriado pra visitar o Science Museum e comer na Kensington Creperie (ia fazer um post porque a comida é ótima, mas que serviço demoradooooo meu deus! Achei que tinham esquecido da gente!!), e o tempo estava tão gostoso apesar do céu nublado que voltamos pra casa andando.

may15_5

Essa última foto é de uma praça linda entre Knightsbridge e Sloane Square que vimos na nossa caminhada, mas infelizmente ela é fechada e só os moradores dos prédios ao redor tem acesso. Aliás isso é bem comum aqui nos bairros mais caros, uma pena porque essas praças vivem vazias #invejamaster.

E uma foto aleatória que não tem muito significado mas que achei linda, então entra aqui também ehehe! A Magnum fechou a Regent Street inteira no domingo passado pra divulgar o lançamento dos novos picolés Pink e Black – colocaram bancos no meio da avenida, tinha um jardim liiiindo de flores cor-de-rosa montado no local, DJs tocando pra galera e, como era de se esperar, estavam dando picolés de graça mas a fila estava enorme e não quis encarar.

IMG_9417

Pra terminar… BONS DRINKS no Barrio East, uma Thaís felpuda no Science Museum e dois cliques internéticos que merecem o destaque! O primeiro vai pro Snapchat (me segue lá: thaiscfn), essa coisa maravilhosa que tem me feito perder o foco e a vergonha na cara – eu não devia estar mostrando a bagunça da minha casa pro mundo inteiro ver, né? ahaha Oops! E um print do dia em que cheguei a 500 seguidores no Instagram e fiquei assim chocada :O ahahah

Pode não ser nada pra muita gente, mas acho engraçado pensar que tem 500 pessoas que querem ver o que eu coloco por lá e acompanhar meu dia-a-dia. E AMO quando as pessoas se apresentam, comentam ou mandam snaps, é tão mais legal quando consigo dar um nome/cara a cada um(a). Fiquei emotiva agora mas sério, muito obrigada por fazerem minha vida do lado de cá ter um pouco mais de brasilidade. Meus dias às vezes são bem solitários e amigos do Insta-Twitter-Snap-Face fazem sim muita diferença :-)

may15_4Tosqueiras no Snapchat e como assim 500 pessoas gostam do que eu posto (???)

Em maio também voltei pro ballet, mas não tenho foto disso porque seria vergonhoso demais me instagramar praticamente caindo (hum.. Quem sabe no Snapchat.. ahahah) e dia 21 foi aniversário da minha mãe! Não posso nem dedicar um parágrafo inteiro pra falar da saudade senão começo a chorar aqui como já chorei no dia, não foi fácil passar mais um 21 de maio longe dela. Te amo mainha, agora que já estamos em junho só falta julho começar e acabar pra eu poder te apertar de novo!

Advertisements

RELATED POSTS