Maratona de press days

Chegou o dia de finalmente fazer meu primeiro post apanhado-de-tudo-que-é-bonito-ou-inusitado que descobri nos press days recentes! Lembrando que a maioria das coisas ainda não está nas lojas porque essa apresentação pra imprensa geralmente acontece uns 6 meses antes das coleções serem lançadas… Mas dá pra ter uma ideia do que vem por aí, marcas diferentes pra checar se estiver de viagem marcada pra Londres ou sei lá, passar o tempo olhando pra lingerie bonita. Funciona, sempre me deixa mais feliz :-)

IMG_7604

O press day da Intimissimi foi um dos mais fofos da temporada, e como se não bastasse toda a delicadeza das flores na decoração, a coleção de Inverno 2015/16 também tem muita coisa romântica. O que eu mais gostei foram esses bralettes de renda, e como a Calzedonia também estava mostrando as coleções novas no mesmo evento eu babei nessas meias-calça lançamento da marca. O inverno por aqui às vezes é entediante, ficar usando a mesma variação de meia-calça preta todo santo dia cansa então eu vivo comprando essas diferentes: poá, laços, corações, listras…

Geralmente compro na Primark mas a qualidade é bem pobrinha, então as da Calzedonia são uma boa alternativa pra quando você acha um desenho que adora e não quer que a meia desfie depois de 2 dias. Amei essa de coelho e óbvio, claro e evidente que vou comprar a que tem o skyline londrino :-) Infelizmente só funciona pros dias em que o frio não está de matar porque elas são bem fininhas, mas vou usar assim mesmo.

pressdays5

E o sutiã todo bordado com flores em tons de rosa e cereja não é assim a coisa mais linda do mundo? Esse é da Wacoal, uma das minhas marcas favoritas com qualidade muito, MUITO boa. Desses que vão durar anos, sabe? E sem contar no caimento e suporte perfeito pros peitos (não sei porquê mas odeio a palavra “seios” com todas as minhas forças). A partir de £45 já dá pra comprar um sutiã mais básico da marca e fazem parte daquele grupo que indico de olhos fechados.

Fora que não adianta estar usando uma roupa linda ou um sutiã maravilhoso se ele é todo errado pro teu corpo e tipo de peito. A porcentagem de mulheres que usam o tamanho de sutiã errado é absurda e, junto com a qualidade (ou falta de) dos produtos essa situação pode até causar problemas de saúde – sobrecarga na coluna e ombros, problemas de respiração, circulação, dores musculares e umas pesquisas até sugerem uma maior chance de desenvolver câncer de mama. Como se isso não fosse assustador o bastante, de brinde tem aquela flacidez prematura maaaaravilhosa que vai te deixar parecendo uma senhora de 70 anos que amamentou 5 filhos, quando na verdade você ainda nem chegou aos 40. Pois é, sutiã é coisa séria ahaha pode comprar toda a coleção de calcinhas na Primark se quiser economizar, mas invista em sutiãs decentes (e o mesmo vale pros esportivos)!

pressdays6

Agora que já passei a mensagem importante do dia, ficam aqui mais novidades lingerísticas ou coisas que me chamaram a atenção: Tallulah Love com um quê de corset na primeira foto, nipple tassels da Playful Promises pra quem é diva poderosa (eu teria gargalhadas olhando pra mim mesma usando isso, não rola meeeesmo) e lingerie Tutti Rouge, uma marca nova que foca em mulheres com peitos avantajados, sejam elas plus size ou não.

É legal dizer que hoje em dia isso é bem comum por aqui, há alguns anos não tinha nada no mercado pra quem tinha o peito maior e era magrinha (tipo eu, os sutiãs sempre ficavam pequenos no peito e perfeitos nas costas, ou tinham o tamanho certo pros peitos e nas costas ficavam mega folgados) e agora tem marcas para todos os bolsos de olho nesse mercado. Quem sabe rende até um post pra quem sofre do mesmo “problema” e quer refazer o estoque de lingerie quando estiver aqui.

E shapewear! No press day da Triumph fiquei desejando pela primeira vez na vida uns itens “coloca tudo no lugar” porque fala sério, que coleção linda! Esse efeito devorê floral tá incrível e junto com a barra curvadinha então… Suspiros! Conseguiram transformar uma peça que tradicionalmente é blergh em algo que até quem não liga pras gordurinhas localizadas vai querer comprar (e pro natal ainda vem num tom vermelho/cereja maaaara, ai ai). Taí, vou ter que contradizer o post sobre o meu trabalho e comprar lingerie mesmo sem precisar.

pressdays

A marca mais famosa de jellies (como eles chamam nossas Melissas por aqui) da Inglaterra é a Juju, que eu fiquei feliz de constatar que foi criada depois da Melissa ahah #win. Amei essa estampa do biquíni Seafolly, as meias coloridas loucurinha da Happy Socks e esses pingentes super delicados de fósforo da Allumer.

Essa marca tá fazendo muito sucesso por aqui e ganhando prêmios de joalheria do ano, acessório do ano, aparecendo no pescoço de Kate Moss, Leona Lewis e cia. É uma jóia e dá pra customisar tudo – o corpo do palito (se é ouro amarelo, ouro rosê, ródio), a pedra preciosa que vai na pontinha e também personalizar gravando alguma palavra – no meu caso vai ficar só no “olha que bonitinho né gente, agora vamos cuidar da vida” porque custam a partir de £120 (sim, libras), ouch.

IMG_6624Dispensa apresentações! <3

Mais bralette de renda, dessa vez da Eres! E as tatuagens metálicas temporárias da Glint & Glory – isso não é exatamente novidade mas ainda tá rendendo MUITO por aqui! Já experimentei algumas marcas diferentes em press days e essa foi a que gostei mais, apesar do site dizer que elas duram apenas por 2-3 dias a minha durou uns 5 dias intacta. A marca também tem umas tattoos de colar que vem em pedaços, pra você contornar a circunferência do pescoço certinha sabe? Parece tosco falando mas fica bem bonito ahaha pra quem tem seus vinte e poucos anos é algo divertido pra usar no verão ou em festivais.

pressdays2

E bônus pros fãs de Game of Thrones! A Pyrrha é uma marca canadense que faz jóias inspiradas em brasões, selos medievais e talismãs, e lançou ano passado uma coleção de GoT em parceria com a HBO. Os brasões e lemas das diferentes casas de Westeros foram representados em prata/bronze, tudo com a estética sombria da série (que eu não suporto, mas isso não vem ao caso).

Outra marca que tá bombando muito é a Quay Australia (a pronúncia é a mesma de “key”). Eles tem óculos super tendencinha e de ótima qualidade, com toda a proteção que os olhos precisam e um ponto muito importante: o preço! Qualquer modelo custa £25, tem pra vender na Topshop e Asos e é uma alternativa muito boa pra quem quer variedade/preço bom sem abrir mão da qualidade – porque por mais que seja legal ter uma mini coleção e brincar com as tendências do mercado não dá pra arriscar a vista usando óculos do camelô, né? Então taí uma marca pra ficar de olho (não resisti ao trocadilho desculpa ahaha).

pressdays4

Outra marca barata que tem cara de rica, Zara Taylor! Tem preço de bijoux da Topshop mas na verdade são peças que usam pingentes, pedras e penduricalhos vintage, misturando os materiais novos com os velhos e resultando numa peça com cara de relíquia única (tô namorando esse colar).

E agora passando direto da baratinha pra caríssima, eu amei essa pulseira pra palma da mão (!?!?) da Tada and Toy. Nunca tinha visto nada do tipo e fiquei que nem criança mexendo a mão pra ver se não incomodava, falando com a RP da marca e gesticulando o tempo todo, admirando a bonita. Essa que tô usando na foto é uma de ouro com cristais que custa apenas £215 -oiq? ahaha

IMG_7790

Pra fechar, mais um clique da Triumph :-) A linha Amourette é um dos bestsellers da marca e essa cor liiiinda é uma edição especial natalina, tem até aplicações de cristais Swarovski. Os press days da marca são tão românticos e inspiradores (adivinha de onde eram as mini tortinhas do post anterior? rs), sempre fazem o meu dia!

*Este post foi patrocinado por todas as marcas que mencionei e agora estou milionária, pegando um bronze com bons drinks nas Maldivas. #Brinks gente, por aqui não tem jabá não, é só amor mesmo :-)

Advertisements

RELATED POSTS