Pra quem gosta de moda: Fashion and Textile Museum

Depois de um longo e tenebroso inverno dias fora do ar por causa de ataques ao site (mas gente, nao sou nem famosa pra ser hackeada, comoassim?!), finalmente criei coragem pra voltar! Se eu sumir ou o site sair do ar de novo é porque deu outro problema e eu desisti de vez #azarenta. Tem vários posts mais importantes que irão ao ar por esses dias, mas gosto tanto desse museu que não podia deixar as fotos somente na minha pasta.

O Fashion and Textile Museum é um dos museus pequenos em Londres, que ao contrário dos grandões como British Museum, National Gallery e derivados, é pago. Porém as atrações são sempre muito interessantes pra quem se interessa por história da moda, estamparia, ilustração, modelagem, jóias, diferentes tecidos etc etc etc. É um museu contemporâneo fundado pela top designer britânica Zandra Rhodes, e tem o diferencial de também oferecer cursos e palestras pra estudantes ou curiosos.

A exposição mais recente que visitei foi a Kaffe Fassett: A Life in Colour, que ficou aberta de 22 de março à 29 de junho. Não conhecia o trabalho do designer e me surpreendi com tudo! Foi a primeira exposição dele em Londres desde sua exposição icônica no Victoria & Albert em 1988 (Kaffe foi o primeiro artista a ter uma exposição solo no V&A!), e eram tantos tecidos, tapeçarias, tricôs, patchworks, pinturas e mosaicos que eu saí de lá chocada! Tudo que for relacionado à cor, ele domina!

O FTM ainda tem uma lojinha com coisas lindas, sempre relacionadas à exposição em cartaz! Sempre fico babando, e nessa exposição do Kaffe corri logo pra área das almofadas coloridas.. Só que peguei o pacote e kueeen kueen kueeen: DO IT YOURSELF! xD

Fashion and Textile Museum

Aberto de terça à sábado – 11:00 às 18:00
Preço: £8 adultos / £5.50 concessões
Crianças até 12 anos não pagam

Advertisements

RELATED POSTS