A Rota da Cerveja Artesanal em Londres

O post de hoje é diferente, uma dica de algo que nunca imaginei que faria! O casal mais animado dessa cidade (Nah e João do Pra Ver em Londres, se não conhece ainda o blog deles clica aí que é muuuuito bom!) lançou esse ano A Rota da Cerveja Artesanal em Londres, um tour pra quem também é apaixonado por cervejas artesanais e tem a sorte de estar numa cidade com tantas opções pra degustar.

De cara eu já sabia que poderia indicar o tour de olhos fechados, não conheço ninguém que entenda mais dos diferentes tipos, marcas e escolas cervejeiras do que eles (eu inclusive nem sabia que “escolas cervejeiras” existiam antes de conhecê-los, pra vocês terem noção de como sou perita no assunto). Mas quando a Nah me chamou pra fazer o tour junto com outros amigos blogueiros fiquei ainda mais empolgada e fui lá aprender um pouco sobre o assunto.

IMG_1419

Como bons degustadores de cerveja e conhecedores de Londres, a Nah e o João montaram um roteiro que inclui 5 pubs com propostas completamente diferentes e opções de cerveja tão inusitadas que só mesmo vendo bebendo pra acreditar. Ficamos um tempo bom em cada pub pra todo mundo ter a chance de degustar, jogar conversa fora e comer um petisquinho enquanto ouve as dicas e curiosidades da Nah, que também é sommelière de cerveja em formação (!!!) e sabe tudo das marcas locais.

tour_praveremlondresCraft beers do mundo todo e não, você não leu errado: tem chocolate nessa Stout!

Além da parte ~birita~ do tour, A Rota da Cerveja Artesanal também é uma ótima pedida porque o roteiro abrange uma das áreas mais lindas de Londres, e por ser um tour guiado os participantes também vão descobrir muitas dicas e curiosidades sobre a cidade enquanto pulam de pub em pub. E tudo isso em português, pra facilitar a vida de quem quer ter uma experiência tipicamente londrina como o pub crawl mas não domina o inglês. Tour cervejeiro também é cultura, minha gente!

IMG_1457IMG_1465

O tour começa na London Bridge e dura em média 4-5 horas, um tempo ótimo pra aproveitar o passeio e fazer amizade com os participantes. O passeio custa £25 e inclui: visita a 5 pubs, orientação na escolha das cervejas (além de dar aquela experimentada marota na cerveja das outras pessoas né #quemnunca), a cobertura fotográfica feita pelo João com uma foto oficial do grupo, oportunidade de jantar no último pub, que tem um cardápio harmonizado com cervejas, e uma cópia do guia “A rota da cerveja artesanal em Londres” (feito por eles com dicas de mais de 30 pubs e que custará R$ 35 para quem não fizer o tour).

IMG_1469Um dos pubs mais tradicionais que já vi, maravilhoso e surpreendentemente vazio!

Além de, é claro, muita diversão! Pra quem quiser ter uma ideia do nível empolgação da Natasha, sigam @praveremlondres no Snapchat porque quando tem cerveja envolvida o snap deles bomba hihih :-) O próximo tour já é sábado dia 10 de outubro (mas corre que tem poucas vagas) e depois tem tour toda quinta às 17h. Recomendadíssimo até pra quem mora aqui e acha que conhece a cidade, eu só conhecia 1 dos 5 pubs!

12077102_10153793407860466_1065611681_n

Mas Thaís, e se eu não gostar de cerveja? Primeiro vem cá e me abraça que eu também não gosto (por favor não me odeiem depois dessa ahaha), por isso apesar de curtir a degustação o que eu bebia mesmo eram ciders. Os pubs que oferecem cervejas artesanais geralmente também tem uma boa variedade de ciders, mas esqueça aquela cidra brasileira porque as tradicionais européias são MUITO boas (recomendo principalmente as de frutas vermelhas com limão, super docinhas e refrescantes!)

Então pra quem tiver um namorado(a)/amigo(a) que ama cerveja e está com medo de ir no tour e não ter o que fazer, pode ficar tranquilo que você também vai se divertir muito! Tem mais informações sobre A Rota da Cerveja Artesanal em Londres no site do Pra Ver em Londres, e se alguém tiver feito o tour conta aí nos comentários que vou adorar saber. Ah, uma última coisa: cheers! :-)

Advertisements

RELATED POSTS