Save the Date – faltam 6 meses pro casamento!

A gente sempre soube que quando casássemos iríamos querer cerimônia, festa, amigos, comida, música, flores, fotos, vídeo, bolo e tudo o que temos direito. É uma ocasião tão especial (para tanta gente!), que para nós era inconcebível deixar esse dia passar em branco

Então quando a ideia da festa foi tomando forma e decidimos casar na praia (eu queria poder levar o crédito mas a ideia foi de Nic ehehe), antes mesmo de fechar a assessoria ou o lugar eu já estava mandando mensagem pra Isabela dizendo pra ela ir pensando na identidade visual! ahaha ansiosa? Quem, eu?! Magina!

Save the date - Casamento Thaís & Nic

Eu explico: mesmo que a gente queira fazer várias coisas “normais” do universo casamenteiro, queremos que tudo tenha a nossa cara. Que todo mundo que estiver presente veja Thaís e Nic em cada detalhe, com referências à nossa história e captando como levamos a vida – algo mais profundo e mais customizado do que simplesmente escolher a cor das flores, sabe?

Para algumas pessoas tanta análise por trás de tudo pode até ser frescura, mas eu tenho certeza que a gente se arrependeria se fizéssemos as coisas ‘por cima’ e chegássemos numa festa que poderia ser de qualquer casal… Como o save the date é o primeiro contato que os convidados têm com o casamento, na teoria ele deveria mostrar um pouco da vibe do casamento (e a gente ainda não sabia de nada, claro, afinal tínhamos acabado de decidir casar!) e não ser algo completamente aleatório. Então passamos um tempo pesquisando referências para a festa no Pinterest, blogs e derivados, conversamos com as meninas da Amiúde pelo Skype e chegamos num briefing bem confuso.

Save the date casamento na praia - Thaís & Nic

Ilustração, flores, clima tropical mas não literalmente praiano (acho uó casamento na praia que decora tudo com conchas e estrelas do mar, desculpa), cores alegres, algo criativo, nada muito exagerado e brega tipo mensagem na garrafa, caixinha com confete de coração ou sei lá o quê que andam fazendo hoje em dia… A gente queria um save the date leve e simples-sem-ser-sem-graça, e o principal: nada muito romantiquinho e mimimi!

Começamos pelo monograma e depois de três ou quatro versões fechamos nesse carimbo liiiindo que mostrei aqui uns meses atrás (juro que vou tentar evitar ficar repetindo que tudo é lindo, é meio óbvio que nós achamos tudo incrível, senão a gente não tinha aprovado a arte né?) ahahah

Mas agora que a maioria dos save the date já foram entregues, posso finalmente mostrar mais do que apenas o envelope com nosso carimbo! :-) Tchã-rããããã:

Save the date casamento na praia - Thaís & NicSave the date casamento na praia - Thaís & Nic

As meninas da Amiúde conseguiram captar muito bem o que a gente queria e fiquei surpresa como foi rápido – gostamos logo da primeira versão e só fomos pedindo alguns ajustes que estavam nos (cof cof, me) incomodando. E eu ADORO que, por ser uma empresa que minha amiga de anos criou, temos intimidade pra discutir as ideias sem frescura nenhuma, posso mandar um milhão de mensagens quando tô preocupada e até pedir umas coisas impensáveis, tipo que outra pessoa ilustre uma parte do cartão…

Como expliquei no outro post a ilustração da mini Thaís e do mini Nicolas foi feita por Ray, minha melhor-amiga-Ricardo-madrinha-praticamente-irmã e nhom! Ainda fico emocionada de saber que foi ela quem desenhou cada fiozinho de cabelo e com certeza colocou muito amor nesse presente em forma de ilustração. A maioria das pessoas que receber o save the date não vai saber desse detalhe, mas pra mim faz toda a diferença :-)

Save the date casamento na praia - Thaís & Nic Save the date casamento na praia - Thaís & Nic

Na parte de trás as flores continuam, com um espaço em branco para escrevermos uma mensagem para cada convidado. Como o convite geralmente é algo mais formal, no save the date a gente quis ser o mais pessoal possível e mais uma vez deixar a nossa marca :-)

Só que não tinha lógica pagar caro pra mandar todos os cartões para Londres, escrever neles e depois mandar tudo pro Brasil né..? Então eu já tinha recrutado a ajuda de Rafa, também melhor-amiga-madrinha-quase-irmã, e estava começando a mandar as mensagens para ela escrever nos cartões, quando de repente apareceu a chance de uma viagem ao Brasil. YAY!

IMG_6232

Fui mais uma vez cobrir o Salão Moda Brasil, em São Paulo, e estiquei a viagem alguns dias para passar em Recife e ver a família. Foi super corrido mas consegui fazer uma reunião com as bridesmaids, dar um mergulho na piscina, comer comida de milho e bem de última hora até deu pra fazer o tradicional churrasco lá em casa. E aos 45 do segundo tempo consegui escrever eu mesma nos cartões! Me agarrei com a caixa por hooooras e quando terminei de endereçar o último cartão já estava quase na hora de ir pro aeroporto.

Mas fiquei TÃO feliz que conseguimos marcar um almoço só nós 4: eu, Ray, Rafa e Larissa, minha prima-madrinha-quase-irmã-mais-nova. Temos um grupo no whatsapp e as meninas já se conhecem bem, mas nada se compara a fazer aquele brainstorming ao vivo… Li pras três a lista de coisas que eu preciso fazer e elas só faltaram me dar um tapa de tão atrasada que eu estou com os preparativos, mas ok, acho que isso está na descrição do cargo de madrinha né? ahaha

E mais um ponto pra Amiúde: pedi um convite especial pras bridesmaids meio de última hora e as meninas não só conseguiram, como também fizeram um cartão ainda mais fofo do que eu imaginava:

Convite das madrinhas - Casamento Thaís & Nic“I found my man, but I still need my girls!” <3

Só que quando as três finalmente criaram coragem para desfazer o lacinho e abrir o cartão veio a surpresa: estava personalizado com o apelido maluco/piada interna que eu uso pra chamar cada uma ahahah! Ver a reação delas lendo aquilo foi impagável! :D

IMG_6192

E já estou contando os dias para repetir a reunião das madrinhas! Só que preciso ficar esperta, se minha listinha ainda estiver cheia de pendências esse encontro vai ser beeeeem tenso pro meu lado…

Advertisements
29/06/16

RELATED POSTS