Harry Potter e a Criança Amaldiçoada

No começo de dezembro assistimos à peça mais esperada da minha vida inteira do ano, Harry Potter e a Criança Amaldiçoada (Harry Potter and the Cursed Child em inglês), que marca a estréia de JK Rowling no teatro. Como boa fã de Harry Potter eu fiquei desolada quando o último filme da série foi lançado em 2011, e sempre que surgia um novo boato que a história não acabaria por ali eu torcia pra ter algum fundo de verdade…

Quando finalmente confirmaram os rumores de uma peça, em junho de 2015 (no mesmo dia em que 18 anos atrás o primeiro livro era lançado, nhom!), eu fiquei tão animada que já estava separando dinheiro pra comprar o ingresso mesmo antes de saber do que se tratava a tal peça.

Também quer assistir Harry Potter e a Criança Amaldiçoada? Vem ver como conseguir ingressos pra peça mais concorrida de Londres!

Também quer assistir Harry Potter e a Criança Amaldiçoada? Vem ver como conseguir ingressos pra peça mais concorrida de Londres!

Harry Potter e a Criança AmaldiçoadaHarry Potter e a Criança AmaldiçoadaImpossível passar pela frente do Palace Theatre e não tirar (mais) uma foto do letreiro!

Em outubro de 2015 chegou o momento de tentar minha sorte: vários navegadores diferentes abertos, celular e iPad ligados, HOOOORAS esperando na fila pra entrar no site, e depois de um problema com meu navegador e aquela dúvida cruel “deu erro no site, será que o cartão passou?!” mal acreditei que consegui meu tão sonhado ingresso! As pessoas se surpreendem quando eu digo a velocidade com que tudo esgota aqui em Londres, e convenhamos que um fenômeno como Harry Potter ia esgotar na velocidade da luz né?!

Só sei que mesmo com toda organização, em 8 horas os ingressos até maio de 2017 esgotaram (!!!). O perrengue pra conseguir ingresso pra qualquer data foi tão grande que dei alocka e comprei logo o mais caro que apareceu, pra ficar o mais perto possível do palco assim você entende o vício da pessoa. Deu uma baixa na poupança, mas pense num dinheiro bem gasto! ahahah Mini spoiler: em um trecho X da peça uma coisa Y acontece e estar sentada bem no corredor foi surreal (fui tão vaga que nem sei mais se isso é um spoiler).

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada

A peça estreou em junho e eu só consegui ingresso pra dezembro, mais de um ano depois de comprar o bendito. Foi difícil fugir dos spoilers por tanto tempo e principalmente não ler o livro novo (eu era dessas que comprava o livro de meia-noite no lançamento e só conseguia largar quando desmaiava de dor de cabeça ou terminava de ler), então por um ano eu fugi da comunidade potteriana como o diabo foge da cruz ahaha! Mas valeu muito a pena cada hora esperando no site, cada libra gasta no ingresso e principalmente tantos anos esperando novidades – a peça é, com o perdão do trocadilho, mágica!! E  socorro, acho que nunca usei tantas exclamações num post só!!! ahaha

Não vou falar nenhum detalhe porque não quero estragar a experiência de ninguém (amei a campanha #KeepTheSecrets que Rowling lançou!), mas o que mais nos impressionou foi como conseguiram trazer magia, feitiços e todos os detalhes do mundo bruxo pra peça, que obviamente é feita ao vivo e sem fundo verde ou efeitos criados no computador… O teatro é lindo, a produção é espetacular, os atores são sensacionais, a história é ótima e quando termina a primeira parte (a peça é dividida em duas partes, com pouco mais de 2h cada) ninguém quer ir embora e esperar atééé o dia seguinte pra descobrir o final!

Resumindo tudo o que sentimos em uma palavra: ASSISTA!

Harry Potter e a Criança AmaldiçoadaMostrei alguns detalhes no vlog da semana passada – já se inscreveu no meu canal no YouTube?! :-)

“Mas Thaís, como eu vou assistir se o raio da peça tá esgotada até o fim dos tempos?!” Calma gente, ainda tem um jeito de conseguir ingressos: toda sexta-feira o site oficial libera 40 ingressos para cada performance da semana seguinte por um preço promocional de £20, com assentos disponíveis em diferentes áreas do teatro.

O evento é conhecido como “Friday Forty” e embora não deva ser nada fácil conseguir, vale a pena fazer aquele plantão básico no site se você 1) mora em Londres ou 2) sabe que vai estar por aqui na semana seguinte (outra opção é comprar o pacote que inclui acomodação – fazendo uma simulação encontrei facilmente ingressos pra fevereiro de 2017, mas aí fica beeeeem mais caro).

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada

Pra quem prefere se planejar com mais antecedência, em janeiro a venda normal abre novamente com ingressos para performances a partir de fevereiro de 2018. Agora os ingressos custam entre £15 e £70 para cada parte da peça, que podem ser assistidas no mesmo dia, em dias consecutivos ou compradas separadamente (não indico fazer isso, é  bem melhor continuar no clima em vez de esperar uma semana ou mais pra terminar a história).

Com certeza vai ser novamente uma guerra quando as vendas abrirem em janeiro, mas tente o truque dos mil navegadores em aparelhos diferentes e não desista. E sim, eu estou pensando seriamente em tentar de novo – agora só preciso que meu irmão, minha prima ou alguma amiga fã de Harry Potter venha me visitar, vai ser a desculpa perfeita pra ir novamente ;)

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada
Palace Theatre
113 Shaftesbury Ave
London W1D 5AY

  • Vai viajar? Reserve seu hotel no Booking.com usando o link ou banner do blog. Além de oferecer segurança, super promoções e a opção de cancelamento gratuito, você ainda me ajuda a manter o Sete Mil Km no ar sem pagar nada por isso. Muito obrigada! :-)
  • Me siga nas redes sociais para acompanhar todas as viagens e dicas em tempo real: InstagramYouTubeSnapchatFacebook e Twitter. Também compartilho muita inspiração de viagens que fiz e quero fazer no Pinterest do blog!

SaveSave

Advertisements
12/12/16

RELATED POSTS