La Gelatiera, ou o melhor sorvete de Londres

Não precisa de nenhuma pesquisa oficial pra chegar à conclusão (super arbitrária, of course) de que os sorvetes da La Gelatiera são os melhores de Londres. Achamos essa sorveteria por acaso, quando procurávamos uma pop-up store que a Andressa indicou nesse post – a gelateria já tinha fechado, mas o tio do hotel nos indicou uma lojinha escondida na rua do lado.

Foi amor à primeira vista *dramas*, e amor eterno quando experimentamos o sorvete – o único até hoje que se iguala aos que tomamos na Itália. É meio decepcionante quando compramos ~sorvete italiano~, pra no final das contas ser só açúcar, corante e gordura, mas esse aí tem o gosto e a textura do original. Todos os sorvetes seguem a receita de gerações e gerações da família do dono italiano, além de tudo ser feito à mão diariamente. Gosto bastante dos mais clássicos, tipo pistache e salty caramel (que inclusive ganhou o prêmio máximo no Great Taste Awards de 2013!), mas eles sempre fazem sabores inusitados como o de ricota com laranja, manjericão com pimenta ou azeite balsâmico pra quem for mais exótico, além de opções vegans e cone gluten-free.

O cartão-fidelidade anda sempre na carteira, admito ahaha

E pra completar a perfeição para uma pessoa que está tentando ser mais saudável, nenhum sorvete da loja leva conservantes, aditivos, emulsificantes, sabores artificiais ou tonalizantes – é tudo natural! O resultado é um sorvete mais denso e com baixo percentual de gordura (de 6 a 8%).  Então fica a dica: quem estiver por Covent Garden num dia de calor (ou de frio, sou louca por sorvete e passo lá mesmo no auge do inverno ahah), pode dar uma passada na La Gelatiera que eu garanto que não vai se arrepender. E não, esse não é um publipost, apenas uma declaração de amor de uma aficionada por sorvete ;)

La Gelatiera
27 New Row, Covent Garden, London WC2N 4LA
Aberto de terça à domingo.

Advertisements

RELATED POSTS