Flat Iron Steak

Nicolas vive me fazendo inveja falando dos almoços com o pessoal do trabalho (no meu trabalho só tem basicamente eu e minhas duas chefes, então saídas são mais raras), e em várias ocasiões o escolhido era o Flat Iron. Pra ser justa, ele também vinha falando há um tempo que tinha que me levar lá e que a carne que eles servem é maravilhosa, então lá fomos nós na páscoa (super combina, né?).

IMG_3781

Uma coisa que eu sinto falta morando aqui é carne. Claro que tem pra vender em todo supermercado e tal, mas ainda não me acertei com elas e parece que não são tão macias quanto as do Brasil (a não ser que a gente compre os cortes mais caros e aí me dá raiva porque acho caro demais, tipo 8 libras uma porção pra uma pessoa, e acabo comprando frango e peixe. Eu disse que era meio mão de vaca ahahah). Então 90% das vezes que vamos num restaurante que tem um bom steak, é essa minha escolha – se é pra pagar caro, que seja A carne.

IMG_3780 IMG_3774

Tudo isso pra dizer que no Flat Iron unimos o útil ao agradável: carne de primeiríssima por um preço camarada (!!!). Dá pra ver pelo menu aí em cima que as opções são bem limitadas – o menu fica na parede e o espaço é bem pequeno (também rola divisão de mesa por lá) – e pra quem é vegetariano só resta comer batata frita.. Mas pra quem é carnívoro como eu, o steak deles foi aprovado com louvor!

Sempre tem um special do dia, algum corte diferente de carne ou proveniente de outro lugar, e também já ouvi falar que no dia que tem hambúrguer é uma coisa de outro mundo.. Fomos todos de flat iron steak com batata frita e molhos variados, e achei super engraçado que ao invés de uma faca eles mandam um mini cutelo pra cada um xD

IMG_3784

Pra fechar, Nicolas e o amigo pediram essa mousse de caramelo com cristais de sal de sobremesa (gostoso, mas não exatamente imperdível) – mais uma coisa super inusitada porque a garçonete chega com a maquininha e uma caneca e faz a espuma na mesa mesmo. E de quebra ainda estava rolando um especial de páscoa, quem achasse o cutelo escondido ganhava uma refeição para dois.. Fui no banheiro especialmente para procurar, mas não achamos. #fuenz

IMG_3786

Flat Iron Steak
17 Beak Street, Soho
W1F 9RW

Advertisements
18/05/14

RELATED POSTS