A primavera finalmente chegou! (E já foi embora)

Olha, como a vida em Londres é uma coisa engraçada…! Escrevi esse post dando pulos de alegria no calor 2 dias atrás mas não publiquei porque ainda faltava escolher as fotos. Eis que o final de semana chega, o tempo muda completamente e a previsão pra semana é máxima de 14 graus e mínima de 3! ahaha Segue o post assim mesmo, fica de prova que se você perder um dia de sol em Londres pode nunca mais ter outro!


Abril, que mês maravilhoso! O inverno se despede de vez (muito embora apareça toda manhã na forma de ventos árticos que doem no osso, quando todo mundo já guardou as botas no fundo do armário), a cidade fica colorida, as pessoas ficam mais simpáticas e empolgadas com a vida, eventos culturais, mercados e festas pipocam pra todos os lados…

IMG_6395

Quando dá 5 da tarde e os escritórios ficam desertos, pode procurar todo mundo no pub da esquina que estarão por lá em pé, do lado de fora, tomando uma cerveja ou uma Pimm’s <3 E quem não se mandou pro pub com certeza estará numa praça, parque, ou qualquer pedaço de grama minimamente arrumado pela cidade (até em canteiros, juro! Ahahah), o que não pode é deixar o dia de sol passar em branco. Eu tô aproveitando pra turbinar meu estoque de vitamina D porque sabe lá o que nos espera no verão né?! ahahah

Estava lendo esse post da Liliana essa semana e é exatamente o que acontece quando o primeiro dia quente do ano chega (considere 18 graus como “MEU DEUS O CALOR FINALMENTE CHEGOU ALELUIA”), mas também queria deixar aqui minhas fotos dessa época mágica :-)

IMG_6707IMG_6599 IMG_7449

Durante umas 3 semanas entre abril e maio eu tenho vários press days pra visitar, e quando coincide do tempo estar bom não tem coisa melhor pra fazer! Primeiro que em dias de calor minha FOMO ataca e se tenho que ficar enfurnada no escritório não consigo pensar em outra coisa além de “&*%!@ perdi o único dia de sol do mês” #bemdramática.

Segundo que é horrível ficar andando de evento em evento quando tá aquele chuvisco que nunca para, ou um frio que dá vontade de morrer com aquele vento na cara que casaco ou cachecol nenhum resolve. Entre um evento e outro dá pra sentar numa praça, ver o movimento, tomar um sorvete, deitar 15 minutinhos na grama… E quando acabo o que tinha que fazer lá pelas 5 da tarde eu tô bem no centro, com um gazilhão de áreas verdes perto de mim e rola até voltar pra casa andando – mas não sem antes me jogar na grama do St James’s Park e fazer a fotossintese, claro!

IMG_7594 IMG_7596IMG_7600

Isso sem falar no sol se pondo lá pelas 8:30 da noite! Quando o horário de verão começa todo mundo reclama de ter que acordar 1h mais cedo, mas agora é felicidade pura. Bring it on, spring! :-)

Advertisements

RELATED POSTS