Medellín: El Poblado, compras na Vía Primavera e meu hotel

O bairro El Poblado foi o meu primeiro contato com Medellín e a primeira impressão não poderia ter sido melhor. Quando cheguei no aeroporto tinha uma equipe recepcionando os jornalistas e em 2 minutos já estava dentro de um táxi em direção ao hotel – como o aeroporto fica bem afastado da cidade fomos passando por florestas e a quantidade de árvores, rebanhos e flores pelo caminho me cativou logo de cara. E aí depois de passar por alguns pedágios e descer as montanhas até chegar ao vale onde Medellín se encontra, finalmente avistei os famosos prédios de tijolo aparente do Poblado.

A cidade inteira tem esse tom avermelhado mas é em El Poblado que está a maior concentração de prédios vermelhinhos. E olha que El Poblado é o bairro mais endinheirado de Medellín! Apesar de ter edifícios modernos cheios de vidro a maioria dos residenciais mantém a tradição e prefere preservar essa identidade da cidade, fica lindo demais.

medellin_elpoblado5medellin_elpobladoParque La Presidenta

El Poblado também é o bairro mais limpo, organizado e seguro da cidade, o que o torna a melhor opção pra quem procura um lugar pra se hospedar. Lá estão os melhores hotéis (e albergues!) de Medellín, além de uma variedade imensa de restaurantes, baladas, lojas, cafeterias, praças, galerias hypadas e tudo de melhor que a noite antioqueña tem a oferecer.

medellin_elpoblado2IMG_4009Vista a partir do hotel San Fernando Plaza

E haja ladeira! ahaha o centro de Medellín fica no vale propriamente dito e a maioria dos bairros residenciais mais ricos ficam nas ladeiras ao redor, então pra andar por El Poblado é um sobe e desce sem fim. Ah, esse Parque La Presidenta é um lugar lindo pra descansar e ver a vida passar – ele sai da avenida principal e chega quase até o Parque Lleras, uma área cheia de bares, baladas, albergues e lojinhas algumas ruas atrás.

Além da área verde, fontes e aparelhos para exercício, uma das principais atrações do La Presidenta é o mercado que acontece todo domingo pela manhã. Dá pra comprar produtos naturais, artesanato, frutas e legumes fresquinhos colhidos nas zonas rurais de Medellín e experimentar as mais diversas culinárias nas barracas de comida. Ah, aos domingos metade da avenida principal também é fechada para carros e fica cheia de famílias passeando, crianças andando de bicicleta, velhinhos caminhando com animais… Muito legal :-)

medellin_elpoblado3medellin_elpoblado4

Na tal avenida principal (Carrera 43) também tem um monte de empresariais, hotéis 5 estrelas, cadeias de restaurante tipo Hard Rock Café, Starbucks, cassino, todas as frescuras da vida moderna tipo pet shop estrelado, vários spas e também o shopping Santa Fé. É o maior shopping da cidade e dava pra ir andando do nosso hotel, tem muitas lojas de marcas colombianas além de lojas fast fashion internacionais (e marcas carí$$imas) pra ninguém botar defeito.

Outro lugar lindo pra passear, comer e fazer compras é na Vía Primavera, a região ao redor da Carrera 37 e pertinho do Parque Lleras. Lá tem um monte de galerias vendendo roupas, jóias, bolsas típicas colombianas (lembrando que é bem mais barato comprar na rua, no Parque Lleras sempre tem gente vendendo), sapatos, artesanato, itens de decoração e muita coisa fofa! Geralmente são marcas pequenas e designers de Medellín, coisas de qualidade e é uma boa opção pra garimpar presentes diferentes.

medellin_viaprimavera2IMG_4303medellin_viaprimavera

Como toda região “butique diferenciada” o preço não é suuuper convidativo vou-comprar-tudo, mas as lojas também não são caríssimas sabe? Gostei bastante. E é óbvio que tinha que passar lá nem que fosse só pra conhecer o Pergamino, recomendado pelos locais como o melhor café de Medellín.

Eu não fazia ideia disso mas apesar de ser conhecido mundialmente por produzir café de ótima qualidade, no país a cultura do café como ponto de encontro, diferentes modos de preparo, baristas treinados, diferentes tipos de prensa e todos esses rituais ainda é bem recente, então são poucos os lugares que oferecem essa experiência. E dizem que o Pergamino coloca a rede famosona Juan Valdez (o Starbucks colombiano) no chinelo – como estava muuuuito quente fomos de frappé com caramelo e empanadas, tudo muuuuito gostoso.

medellin_pergamino

Ah, no Pergamino também dá pra comprar o pacote e levar pra casa, eles tem muitas variedades de cafés colombianos e pode levar em grãos ou pedir pra moer na hora (se não me engano paguei uns 8 dólares pelo pacote de 360g). Levei o LomaVerde pros meus sogros, não entendo absolutamente nada de café mas esse tem notas de chocolate e frutas e só sei que foi aprovado :-)

DSC_1225IMG_4302Overdose de fofura na Galeria Diseño! <3

medellin_viaprimaveramedellin_viaprimavera4Cupcakeria!

Agora saindo das compras, comidinhas e tranquilidade de uma tarde passeando – escureceu e quer curtir a noite? É só descer umas ruas que pra isso o Parque Lleras é imbatível! Na verdade não só o parque propriamente dito, mas todas ruas ao redor são cheias de bares, baladinhas em todos estilos musicais, restaurantes colombianos, japoneses, italianos, tailandeses etc etc etc.

É só ir andando pela Calle 10 e entrando nas Carreras 41 até 35, todas ao redor do parque que não tem erro – se você só tiver uma noite na cidade, é pra lá que recomendo ir!

IMG_4318medellin_parquelleras

E pra quem curte uma balada e quer aproveitar bastante Medellín à noite, os hostels ao redor do Parque Lleras são a melhor opção. A região é bem segura, mas ainda assim eu ficava com um pé atrás de sair tirando foto com a câmera enorme às 11 da noite rs. Medo bobo de turista, porque tinha gente na rua, dava pra voltar andando pro nosso hotel que nem era ao lado do parque e tal.

Jantamos no italiano Nino & Pastino mas também ouvimos falar muito bem do colombiano Mondongo’s.

medellin_parquellerasIMG_4182

Quis incluir o hotel em que ficamos (San Fernando Plaza) nesse post porque é uma boa opção pra quem quer um luxinho a mais sem gastar todo o orçamento da viagem. Claro que não é barato, mas pra um 5 estrelas achei o preço bom – só não vá esperando detalhes em ouro ou instalações futurísticas porque ele tá levemente parado no tempo quando comparado aos 5 estrelas europeus, por exemplo. Não que já tenha ficado num 5 estrelas europeu, mas acho que dá pra entender o que quis dizer ahaha

Agora falando sério, o hotel é muito bom e tem uma localização imbatível em El Poblado, dá pra ir andando pro Santa Fé, Parque Lleras etc e o táxi pro centro da cidade fica super barato. O room service também é muito gostoso (e barato!) e o San Fernando tem wifi de graça #prioridades ahahah.

sanfernandoplazaIMG_4043

Fiquei passada que a organização do evento colocou os jornalistas convidados lá, por estar indo pra Medellín com tudo pago pra cobrir uma feira eu achava que ia ser um hotel bem simples sabe? Nem precisa dizer que foi uma surpresa muito boa ahaha. xD

Aproveitei demais a piscina (no fim do dia depois de passar horas em pé na feira ou turistando pela cidade era a melhor coisa!) e deu até pra usar a sauna – ah, o quarto também era muito espaçoso com mesa, escrivaninha, armários etc e vale uma menção honrosa pro café da manhã. Era tão bom que não conseguia parar de comer, voltei pra Londres rolando.

medellin_sanfernandoplaza medellin_sanfernandoplaza2

  • Vai viajar? Reserve seu hotel no Booking.com usando o link ou banner do blog. Além de oferecer segurança, super promoções e a opção de cancelamento gratuito, você ainda me ajuda a manter o Sete Mil Km no ar sem pagar nada por isso. Muito obrigada! :-)
  • Me siga nas redes sociais para acompanhar todas as viagens e dicas em tempo real: InstagramYouTubeSnapchatFacebook e Twitter. Também compartilho muita inspiração de viagens que fiz e quero fazer no Pinterest do blog!
Advertisements

RELATED POSTS