Beach Blanket Babylon – Shoreditch

Como esse ano não viajamos no nosso aniversário e a data (6 de fevereiro!) caiu bem num sábado, foi a desculpa perfeita pra se arrumar e ir conhecer um restaurante novo. O escolhido da vez foi o Beach Blanket Babylon, um misto de bar, restaurante e balada cool em Shoreditch!

IMG_0882

Na verdade o Beach Blanket Babylon começou com um restaurante em Notting Hill, aberto numa antiga mansão georgiana. A ideia era misturar elementos luxuosos super rococó com detalhes moderninhos, criando um ambiente que agrada a todos os públicos e a qualquer hora do dia (e principalmente da noite!)

O lounge/restaurante/bar caiu no gosto das socialites londrinas e fez tanto sucesso que em 2007 abriram um Beach Blanket Babylon em Shoreditch. Sim, no leste londrino, uma região que na época era completamente descolada e trendy, exatamente o oposto do glamour barroco!

IMG_6854

Nós preferimos conhecer a filial de Shoreditch porque o plano inicial era dar uma esticada em algum bar depois do jantar, mas mesmo sendo mais “contido” e menos exuberante adoramos o ambiente. Tem aquele estilo destruído-chic e super eclético que Londres faz como ninguém, sabe?

Restaurante escurinho, paredes desgastadas, garçons que parecem saídos de um filme hipster, sofás confortáveis, luminárias estilosas e esse bar lindo e muito bem abastecido no meio do salão. No Lounge do subsolo também rola música ao vivo sexta e sábado!

IMG_0918Os drinks são maravilhosos!

O BBB Shoreditch oferece uma enorme seleção de vinhos, champanhes e cocktails (meu ponto fraco!) e a culinária européia é moderna e sem frescura. Fomos de Chateaubriand steak com muitas batata frita e molho béarnaise mas fiquei de olho em várias outras opções do cardápio…

Não entra na lista “melhor comida que já provei em Londres” mas definitivamente quero voltar, é um ótimo lugar pra ir com os amigos/namorado, beber coisas diferentes, curtir música boa e fazer aquele people watching básico :-) Ah, o prato principal era tão grande que não cabia mais sobremesa, olha que absurdo – sim, isso sou eu arrumando mais uma desculpa pra voltar!

IMG_6834

Quanto aos amigos… Eu fiquei semanas adiando planejar o que fazer e quando resolvemos chamar o pessoal para jantar e tomar uns drinks já estava beeem em cima da hora. Junte a isso a tempestade louca que apareceu no dia do nosso aniversário (choveu o dia inteeeeeiro!) e acabou que só a Helo e o Martin tiveram coragem de sair de casa e ir nos encontrar no restaurante! Esses merecem um prêmio! ahaha

No fim das contas nem rolou esticar a noite em canto nenhum, a preguiça bateu, a tempestade continuava lá fora e depois de mais um drink no subsolo voltamos pra casa levemente ensopados – mas não sem antes fazer um pit-stop no mercadinho pra comprar sorvete e atacar o pote debaixo do edredom. Apesar da chuva estraga planos e da festa ter sido um fracasso, o aniversário terminou bem :-)

IMG_0919Único defeito de restaurantes legais: impossível tirar selfie com essa luz!

Beach Blanket Babylon
19-23 Bethnal Green Road, Shoreditch
London E1 6LA

Advertisements

RELATED POSTS